EU E A INTERNET, UM CASO INTERESSANTE

EU E A INTERNET, UM CASO INTERESSANTE

Marcial Salaverry

Após minha aposentadoria, no ano 2000, abriam-se duas perspectivas. Ou continuava trabalhando como vendedor (profissão que exerci por 35 anos), ou ia ficar passeando na praia.

Por insistência dos filhos, resolvi comprar computador, com o único objetivo de facilitar a comunicação com "as crianças", pois ambos moram longe.

Acontece que descobri um novo mundo. Para resumir em poucas palavras, descobri que a Internet é um maravilhoso meio de comunicação, possibilitando fazer muitas e belas amizades. Conheci virtualmente pessoas maravilhosas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Principalmente, descobri um talento que nunca sequer imaginei ter. Descobri que posso escrever, que consigo transmitir minhas idéias e minhas histórias.

Enfim, posso dizer que renasci. Aos 74 anos posso dizer que consegui realizar velhos sonhos de infância, que estavam perdidos no fundo do baú das recordações, pois comecei a escrever, a soltar o que minha alma guardava egoistamente lá dentro, e isso, graças à Internet.

A "mágica inernetária" possibilita ter amigos no mundo inteiro, e posso comunicar-me diariamente com todos eles.

Foi simplesmente essa a "pequena" modificação ocorrida em minha vida. Deixei de ser uma pessoa conhecida por um pequeno círculo de amigos locais, para ser uma pessoa conhecida em diversos locais do mundo. É, de fato, alguma coisa mudou... E até livros consegui editar...