* Vencido pelo esquecimento e cansaço físico *

Pedro, um adolescente de 13 anos, ajudava seu pai todos os dias na labuta com o gado. Pois todos seus familiares se ocupavam de algum trabalho.

Todos os dias Pedro, pastorava o gado no pasto, era apenas algumas cabeças e o jovem realizava esse trabalho com maior prazer. Descansava debaixo de uma árvore bonita e frondosa, enquanto os animais se alimentavam no pasto.

Um dia Pedro, com todo adolescente de sua idade, cheio de curiosidade e inocência, fez xixi em um buraco onde viu uma minúscula cobrinha entrar. Em seguida cutucou, cutucou e sem obter nenhum resultado foi embora.

Ao chegar a sua casa contou esse episódio para seu tio, que o aconselhou a não sentar mais debaixo daquela árvore. Conselho imediatamente tomado pelo jovem rapaz. Mas como nada é perfeito, existe uma palavrinha chave conhecida como esquecimento, que muitas vezes é nosso pior inimigo. Com Pedro não foi ao contrário.

Um dia o jovem rapaz bastante cansado e faminto, pois levara os animais para pastarem mais distante, não se lembrou do xixi no buraco da árvore e muito menos dos conselhos de seu tio, chegou e deitou-se para descansar debaixo da dita árvore.

De repente saiu dali, do buraco que á alguns dias ele havia feito xixi, somente a caveira da dita cobrinha que ele viu entrando no buraco.

E sem que ele percebesse lhe picou nas costelas, depois morreu, pois a maldita sustentava-se somente no veneno e na sede de vingança, era somente uma caveira com ossos pequeninos. Pedro avistou-a, lembrou-se do xixi e do buraco, no mesmo instante, sua vista escureceu, gritou por socorro, mas antes que o socorro chegasse o mesmo caiu morrendo, envenenado pela picada da pequenina cobra.

Seu pai não acreditando no que estava vendo, levou seu filho a princípio desmaiado para casa, chamou um médico que dava plantão na redondeza para examinar seu filho, mas o mesmo não pode fazer mais nada, pois o jovem já se encontrava morto.

O tio ao saber da notícia, perguntou onde haviam encontrado o garoto caído, se entristeceu e falou que tinha sido da picada do esqueleto da cobrinha, pequenina e venenosa, que encontraram ao lado do corpo do jovem, com a marca de uma pequena picada em sua costela esquerda. E contou o acontecimento para toda família.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 02/10/2012
Código do texto: T3912722
Classificação de conteúdo: seguro