* A triste sina *

Dois amigos saíram á caça aos animais, foram em busca de peba, tatu, Tejo, pombo de bando, etc. Ou seja, o que encontrassem, cada um levava consigo uma garrucha e bastante munição, quer dizer material para preparação da mesma. Saíram de suas casas logo que o galo deu o seu primeiro ar de graça.

Entraram na mata ainda com noite escura. Andaram, andaram e nada encontraram de repente um dos caçadores é atingido por um bote de uma cobra cascavel que com seus dentes afiados rasgou-lhe quase um palmo de sua calça jeans e graças a Deus não atingiu sua perna, pois a calça era grossa e frouxa.

Eles ficaram mais espertos e observavam por onde estavam indo com bastante cuidado. Mas como tudo nesta vida tem seu dia e suas desculpas e parece que era o dia da morte de um deles, resolveram voltar para casa e desta vez pela estrada de ferro, ou seja, pela linha do trem, pois estavam com medo de picada de cobra que por pouco se salvaram da picada de uma.

Estavam atravessando uma barreira bastante estreita, que não suportaria o encontro do trem com ninguém, pois seus vagões passavam encostando-se à mesma, quando ouviram o apito do trem e agora... O que fazer?

Um deles se desesperou e saiu correndo na linha do trem sendo completamente esmagado por ele, o outro se agachou e se espremeu nas paredes da barreira, durante toda trajetória dos vagões, escapando quase sem fôlego e bastante cansado, mas com vida.

Que não era o caso de seu amigo, primeiro escapou do veneno da serpente, mas não escapou do esmagamento do trem. Que triste sina! Ou que triste morte!

Após este triste episódio ele não queria nem ouvir falar em caçar.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 02/02/2013
Código do texto: T4119647
Classificação de conteúdo: seguro