A LIBERDADE É AZUL ( Conto dirigido ao confrades do forum barbearclassico.com )

Zeca tinha certeza de que era um sonho, mas aquilo não acabava nunca. Ele andava por uma campina e logo a frente, após um pequeno bosque surge um portal gigantesco e aparentemente intransponível.

Zeca pára e olha de cima a baixo o paredão. Imagina um local onde já estivera antes, cortesia do Governo Estadual. O portal fala com ele:

- Aproxime-se, senhor Zeca.

Ele faz o que foi solicitado. Não quer entrar nessa ¨parada¨ já devendo para os ¨home¨. Melhor não chamar a atenção logo no primeiro dia. O portal abre-se lentamente.

Zeca nunca poderia ter imaginado o que tinha lá dentro. Construções modernas e envidraçadas com pessoas atarefadas, trabalhando.

Algumas das salas eram dedicadas ao ensino, mas havia aulas ao ar livre também. Zeca ficou sem saber o que fazer até que um senhor distinto apareceu do nada ao lado dele.

- Seja benvindo ! Meu nome é Haheuiah e vou ser o teu guia por aqui. Vamos para a administração, ok ?

Zeca vai. Segue o seu guia e aos poucos vai sentindo um bem estar crescente, muito melhor do que alguma substância que ele possa ter consumido em seus anos de ¨vidaloka¨.

O atendimento na administração foi rápido e agora Zeca está em outro departamento, sentado diante de uma mesa esperando. Será um interrogatório ? Tem péssimas lembranças deste procedimento. Os maus pensamentos são afastados com a chegada de uma atraente entrevistadora.

E a entrevista segue bem, mesmo com as passagens não tão dignas da vida de Zeca. Ele se sente a vontade com a entrevistadora, mas de repente ela faz uma pergunta entranha :

- O senhor ultimamente era adepto do barbear clássico ?

Zeca diz que sim. E completa falando que deveria ter entrado nisso há mais tempo, mas que lá no Brasil era difícil e coisa e tal.

A entrevistadora levanta-se e fala solenemente para Zeca:

- Quero pedir desculpas oficialmente em nome do nosso departamento. O senhor, sendo um wetshaver brasileiro jamais deveria ter vindo para O INFERNO. Houve um engano, boa viagem !!!

Então Zeca acorda na sala de recuperação de um conhecido hospital de Brasília.

Fica pensando que poderia ter ido para um lugar melhor, mas quer continuar wetshaver por aqui ...

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 29/01/2014
Reeditado em 04/08/2015
Código do texto: T4670264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.