UMA NOITE INUSITADA !!!

Naquela noite eu estava feliz. Cheguei por volta das 11:20, abri a porta, liguei a luz e entrei em casa. No caminho para o meu quarto, como sempre fazia, passei pela sala e liguei a televisão. Fui até o criado mudo, que ficava ao lado da cama e coloquei o meu material escolar sobre ele. Nisso, voltei para a sala e deitei-me no sofá, pra ver o programa que estava passando. A noite estava fresca, e entrava um vento suave pela porta da sala, que eu havia deixado aberta, quando cheguei do colégio. 

Ela, por seu turno, entrou sem que eu houvesse percebido. Não sei se foi no momento em que fui até ao meu quarto ou se depois que me deitei no sofá. Só sei que ela estava ali, ao lado da poltrona, bem próximo a mim. E pelo que vi rapidamente, estava feliz da vida, vendo televisão junto comigo, em silêncio, sem falar uma palavra sequer.

Eu nunca a tinha visto antes, por isso não a conhecia. Mas ela era muito bonita e até mesmo atraente. De altura mediana e bastante magra, usava um vestido vermelho com listras em preto e branco, com cores bem definidas. 

Quando olhei pra ela, não deu pra ver a cor dos seus olhos, pois eram muito pequenos, mas deu bem pra ver a sua língua trepidando dentro da boca. E acho que ela devia estar com frio, pois estava toda enrolada em si mesmo, ficando apenas com o pescoço em pé e a cabeça de fora. 

Foi aí, que num impulso impensado, notei que tratava-se de uma visita indesejável e um tanto venenosa ... e gritei em alto e bom som ... PAI, UMA COBRAAAAAAAAAA !!!!!!! .....

Nisso, em fração de segundos, meu pai saiu do quarto, sem camisa, vestindo uma cueca samba canção, de cor branca, que ia até os joelhos, passou pelo banheiro e veio com um rodo na mão gritando, cadê a cobra, cadê a cobra ???!!!

Só que ela já estava morta, pois no susto que levei, instintivamente, peguei um cinzeiro com base de madeira, que estava ao lado do sofá e esmaguei a cabeça da cobra coral, numa tacada precisa e certeira.

Depois disso, me deu uma crise de riso, pois não sabia se tinha medo da cobra, que já estava morta ou da cena do meu pai, com aquele rodo na mão, segurando aquela cueca samba canção, que estava folgada e quase deixava de fora uma outra coisa, que eu não cheguei a ver. Ainda bem. Acho que seria horrível !!! Kkkkkkkkk

Aurélio Enes Patrão
Enviado por Aurélio Enes Patrão em 12/04/2014
Reeditado em 12/04/2014
Código do texto: T4765891
Classificação de conteúdo: seguro