"Uma Bela Mulher,Tônia"-Contos Curtos.

Já nasceu bela, e cresceu bela e foi bela por toda sua vida. Chamava a atenção, era parecida com uma famosa estrela brasileira. Foi uma vez a um baile, aos quinze anos e bastou um. Felipe dançou com ela e com ela casou. Ela tinha o dom de aliar a beleza à uma personalidade vibrante, simpática e culta. Sorridente e linda mulher!

Porém, a exuberante Tônia, passou a sofrer de um isolamento invejoso pelas demais; amigas, colegas, as próprias mulheres dos amigos de Felipe e também dentro da família , a irmã.

Esta, em pequena já se atirava ao chão dando berros quando a pobre Tônia ganhava um vestido novo. Tônia, entristecida,lhe dava os vestidos. Ela vestia e ,novamente se atirava no chão porque nela não ficavam bonitos como em Tônia.

Quando Felipe morreu, Tônia ficou muito só. Durou mais quatro anos.

Em seu solitário enterro, haviam somente duas mulheres.

A irmã, enrugada, seca, murmurando entredentes, a olhar o caixão : “Mesmo na morte ela é bela”.

Discretamente e triste, havia outra mulher que acompanhou a vida de Tônia ,que dela se orgulhava, que a ela admirava e que chorava a perda desta simpatia chamada Tônia. Era sua filha.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 14/11/2014
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T5035335
Classificação de conteúdo: seguro