AVENTURAS EM PORTUGAL - "O OURIÇO DE CASCAIS"

Quando chegaram em Lisboa, a “Trip do Barulho”, composta por: Beto Arte (o Pequeno Coyote), Marcinho (o Boca de Óleo) e Lygia (a Pequena Charmosa), foram recepcionados pelo amigo Luciano Oliveira, que os levou de carro até Cascais. Chegando lá, Luciano deixou os Calangos do Cerrado no Hostel chamado Fundação “O Século”, que é uma instituição filantrópica nascida em 1998, para crianças carentes. A Trip gostou muito das instalações do simpático albergue. A principio, o “Pequeno Coyote” pensou que albergue era mantido por uma instituição de freiras. Pensou até em virar padre pra ajudar aquelas pobres crianças. Mas, ao imaginar que teria de surfar de batina preta, desistiu da idéia. – Eles se acomodaram e foram almoçar. A fome era tanta, que num piscar de olhos, nossos heróis devoraram uma tigela de caldo verde, um prato de peixe com batatas e cenouras, além de um copo de vinho e pão sobre a mesa. Com a barriga cheia, foram conhecer a praia de São Pedro do Estoril. – No dia seguinte, Coyote, Boca e Charmosa, pegaram os equipamentos e foram surfar na praia em frente ao albergue. O dia estava lindo e a trip deslizou sobre as altas ondas de Cascais. - Ao final, quando terminou a série, o Coyote se desequilibrou e deu uma escorregada nas pedras. A princípio, pensou em sair “catando cavacos”. Mas, pra não danificar a prancha, se jogou pra cima de um “ouriço”, que estava num buraco raso. O pobre animal, que estava ali sem fazer mal a ninguém, se sentiu ofendido com a atitude do “Coyote”. E, pra se defender, descarregou sobre o pé do incauto surfista, uma rajada de espinhos. Feita a contabilidade, constatou-se que foram 30 espetadas no couro do Calango do Cerrado. O Coyote ficou desesperado !!! Num lapso de dor e insegurança, pediu socorro aos amigos. O Boca e a Pequena Charmosa o acudiram prontamente. Era tanto espinho, que quase dava pra fazer uma “cama de faquir”. A dupla conseguiu tirar 20 espinhos, sendo que 10 se recusaram a deixar o pé do Coyote. Era tanto buraco, que mais parecia uma “tábua de pirulito”. Pra acabar com aquele infortúnio, foi necessário comprar uma garrafa de “vinagre de vinho”, pra tirar os 10 espinhos que se recusaram a sair. Com cara de mau, o Coyote mergulhou o pé numa vasilha com vinagre, pra afogar os insurgentes. Não sabia ele, que por serem portugueses, os “espinhos do ouriço”, se deliciaram com o gosto de vinho. E só largaram o pé do Coyote, quando já estavam inteiramente embriagados. E saíram cantando uma modinha: “Óh malhão malhão, com quem vais casar ???... com uma mulher bem rica ... Óh tirim, tim, tim ... pra me sustentar !!! ... (Ainda bem que foi só um susto. Agora está tudo bem)

Beto Art, Márcio Costa e Lygia Carolina Calvet.

Aurélio Enes Patrão
Enviado por Aurélio Enes Patrão em 18/05/2015
Reeditado em 18/05/2015
Código do texto: T5246488
Classificação de conteúdo: seguro