"Estorias de Zizica"-Contos Curtos.

Zizica,que eu ja tive o prazer de lhes apresentar,contava tres anos e meio quando a mae a arrumou nos trinques para ir ao aniversario de um amiguinho.Pos fitinhas,fez maria chiquinhas e um lindo vestido branco de rendas.Zizica se olhou no espelho satisfeita,estava linda!Pronta a filha,ela foi se arrumar.Enquanto se maquiava,lapis de sobrancelha,rimel,blush,Zizica observava:-"A mae ficou maravilhosa "! Zizica, por sua vez, ficou vermelha,roxa de inveja.Quando se afastou para se vestir a menininha correu para o espelho e se maquillou ou melhor,borrou se toda com as pinturas da mãe. Ela, muito bela, pegou a filha pela mao despreocupada e feliz e se encaminhou para o bonde.Zizica, por sua vez,olhava para baixo,para os lados,impedindo que a mae a visse.Ja na entrada do bonde e após, ao sentar a filha no colo,notou que as pessoas entravam,olhavam e riam.Desconfiou,pegou o espelhinho alarmada,pensando que havia algo de errado com ela,mas a cena se repetia e os passageiros se engasgavam, sufocavam com suas risadas.Ficou perturbada ate o momento em que um Sr,ja com do se achegou dizendo:"-Sra,nao e com a Sra,nao e da Sra que todos riem e se espantam,olhe Sra,olhe para a carinha de sua filha,rs..." Ela entao virou o rostinho e":-Horror" !Zizica com a cara toda maquiallada e risonha,ainda se achando linda, parecia uma palhaça.A esta altura todo o bonde gargalhava ,inclusive o motorista.O Sr, condoido do vexame, estendeu um lencinho de papel mas nao havia agua para remover a pintura,.Ela cuspiu no lencinho e passou em uma Zizica chorosa, ia perder o baton,igual ao da mae,rs...

Zizica nunca esqueceu o lencinho aspero e cheirando a cuspe que brincou em sua face no bonde, removendo a preciosa maquiallagem que fez na esperança de ficar bela e atraente e sedutora como a mae, naquele dia,no bonde, rumo a um aniversario,rs...

E quanto ao menino Sergio, aniversariante,escutou com toda a seriedade de seus tres anos a estória de Zizica contada pela mãe e a pegou pela mao e beijou o rostinho desfeito.Zizica teve neste dia seu primeiro namorado e o primeiro beijinho de muitos que teria na vida.

Fortaleza.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 14/12/2015
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T5479770
Classificação de conteúdo: seguro