= Até tu, Chant? Impichimentado? =

Até meu galo Chantecler, quem diria, também foi impichimentado.

Não é mais o Rei do Pedaço, como ele mesmo se denominava.

Depois de muitos pi pi pis e có có cós e gritos de frangos exaltados tentando defendê-lo do errado, das suas pisadas na bola, numa demonstração cristalina e nítida de corporativismo, que sequer

foram considerados.

- Ora, ora, ora! Façam-me o favor! Como ousam defender o indefensável, justificar o injustificável? Vão caçar o que fazer, bando de abestalhados! - disse com firmeza Carola, líder do PDGA - Partido das Galinhas D'Angola.

Quem deu ao Chantecler a notícia do seu impedimento, ou melhor, do seu banimento, foi Clotilde, sua Esposa 01, a Primeira-Dama do Galinheiro.

Que sem delongas deu-lhe boas asadas nos pés dos ouvidos, bicadas na buzanfa e o jogou pra fora do poleiro.

- E ai de tu se abrir o bico pra dizer que foi Golpe. Peço pro Beto te comer ensopado, seu safado! - disse Clotilde, de peito e bico empinados, batendo as pontinhas das asas uma na outra

Ficou lá ele meio zumbi, andando a esmo, pra lá e pra cá, com as orelhas zunindo e a bunda ardendo.

O IC - Instituto Chantecler nega tudo. Desqualifica todas as acusações dizendo tratar-se apenas de fofoca da oposição. Que Chantecler é um galo acima de qualquer suspeita.

Duas corujas, penalizadas ao vê-lo dormindo ao relento, lhe deram asilo político nos galhos do abacateiro.

O que causou toda essa crise, esse tumulto, esse barulhão?

Vou relatar só o que sei, está bem?

Mentira, sei mais mas não quero complicar e comprometer ainda mais a situação do Chant.

Nem a minha, pois não me concederam os benefícios da delação premiada.

Dizem que apesar da Clotilde ser uma excelente esposa e uma primeira-dama de primeira, bela, recatada e do galinheiro, e do enorme harém galináceo à disposição, o Chantecler não se deu por satisfeito.

Voou a cerca, ciscou em outros quintais, deu pedaladas em outros terreiros.

Um Dom Juan inveterado e contumaz até aprendeu a nadar para dar uns "pegas" na Pata Fu, uma patinha muito graciosa do sítio ao lado.

Quem jogou tudo no ventilador sobre o relacionamento escuso entre o Chant e a Pata Fu foi um tal Ganso Lino, enciumado, com os cotovelos inchados por nunca ter conseguido dar umas bicotas na ninfeta patinha.

Outra coisa que o complicou ainda mais foi ter sido visto, fotografado e filmado nas asas e aos bicos com Fran, uma FranGirl, bailarina da Boate Azul, de propriedade da Eny, uma famosa empresária no ramo de diversões.

Quem filmou tudo foi Cloude, um FranGay, bailarino e coreógrafo das casas de shows e espetáculos da Eny.

Dizem que desde a primeira vez que viu Chantecler, Cloude se apaixonou.

Um amor doido e varrido.

Diante de mais uma tentativa de aproximação e novamente repelido, Cloude filmou tudo e jogou as imagens comprometedoras das escapadas de Chant na rede.

Por puro despeito e vil vingança.

Ao ver as imagens, Nininha, a galinha mais fofoqueira da região, contou pra meio mundo. Principalmente para os que não poderiam saber.

Chantecler claro, tudo nega. Diz não saber de nada, não ser ele, que é só um outro galo muito parecido, que nunca esteve lá, que jamais esteve em nenhum dos bordéis da Eny, etc..

Jura de pés juntos e asas postas que nunca antes na história do seu galinheiro houve um galo mais fiel e honesto que ele.

Diante de tantas evidências, está difícil até pra mim nele acreditar ou confiar.

Por essas e outras, Chantecler agora deposto, está comendo o milho que o diabo plantou. E a ração que o caramunhão preparou.

Em seu lugar, e sem ter ninguém melhor preparado para sucedê-lo, assumiu o governo do galinheiro, o Treme.

Por que Treme? Por ele tremer os pezinhos, um tique nervoso que tem desde quando ainda era um pintinho pequenino.

Agora, já um pintão crescido, um frangão, que já canta de galo, foi o escolhido.

O coitado está se virando como pode.

Viu que a boca é quente. Não só glamour como imaginava.

Mas a crise continua feia, a coisa está cada vez mais preta.

Caiu pra menos da metade a produção de ovos no galinheiro.

Galinhas, frangos, frangas, pintos e pintas, todos assustados e preocupados.

Vendo que hora menos hora, acabarão virando caldo.

Ou canja. Fecha a Granja.

= Roberto Coradini {bp} =

17//06//2016

BETO bp
Enviado por BETO bp em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5639969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.