as viúvas do santo homem
 
Tenho umas parentes, uma viúva e a outra largada do marido que tem verdadeira obsessão por um pastor, não por Cristo . Para essas “viúvas” era o líder na terra e Deus no  céu, um dia desses enquanto a TV informava que o santo homem estava a se ver com a justiça elas entraram em estado de choque e depois em estado de transe a dizer palavras de baixo calão contra o Justiça,   a levantar as saias colocar as mãos  na cabeça a gritarem como se o próprio Jesus Cristo estivesse  sendo crucificado. Depois foram acender velas lá no santuário da casa onde havia inúmeros "santinhos” do tal curamndeiro. Ai foi que me dei conta da loucura delas. Perguntei-lhes sem maldade porque estavam daquele jeito transtornado? Vieram para cima de mim como animais enfurecidos e me disseram "você não esta vendo? Ele foi acusado por quem ele curou,  dusse-lhes , mas qual o problema? No que elas me disseram "seu insensível querem destruir a imagem dele  não percebe?”  disse não é bem isso, ele apenas está sendo convocado  a prestar declarações à justiça diante do fato de estar envolvido em inúmeros indícios de crimes sexuais,  ele é um homem público e está sujeito a essas coisas,  só isso. Ele não deve temer,  a verdade sempre prevalece. Logo uma delas mais empedernida me disse com dedo em riste herege, traidor das coisas de Deus,   Cristão  com a mentalidade de belzebu, alienado, cego, mentecapto,  salafrário, filha da puta! Ele esta sendo perseguido como todo o povo brasileiro, estão querendo destruí-lo porque fez muito pelos pobres, curou  ajudou toda uma comunidade  a fazenda de seu cunhado tem energia por quê? você acha que o que está ocorrendo com ele é certo? Seu sobrinho fez medicina, onde um pobre faria medicina?”  Disse-lhe não acho certo nem errado, alias quem deve achar alguma coisa é a justiça, mas santo ele não é como nenhum político nesse Brasil. Dito isto as viúvas do santo homem partiram pra cima de mim com mais ímpeto, uma delas me ameaçou dizendo que a queda dele é a queda dos pobres e a outra não largava o santuário, rezando cruz credos e pais nossos com o rosário na mão um olhar fixo para uma foto do santo homem.  Uma gritou tu és é um pelego!  Enquanto isso a outra  agitava bandeiras  com a mão no peito e descabelada a dizer em tom furioso “ninguém vai mexer com ele mexeu com ele mexeu comigo". Fiquei calado sem ação já achando que elas poderiam me agredir de fato, mas confesso que fiquei boquiaberto com o poder que esse homem tem.  Saí meio que de mansinho e sem compreender porque aquelas minhas primas  estavam naquele estado, afinal o que eu fiz para provocar a ira delas, aliás, não provoquei a ira delas apenas disse o que penso e por pensar diferente de suas crenças posso está sendo mal interpretado. Confesso que pensei em procurar um líder espiritual partidário para tentar purgar os meus pecados, mas as viúvas do líder pareciam querer me condenar por simplesmente não pensar como elas, de eu  me envolver desinteressadamente em assuntos políticos, fiquei a pensar se não seria um  caso raro de loucura partidária e messiânica, se a suas paixões  políticas não eram  no fundo recalque, mas a partir daquele dia passei a desconfiar dessas "viúva do santo homem", pois sua loucura não permitia que as coisas fossem analisadas como elas deveriam ser, mas como elas queriam que fosse. Compreendo a sinceridade dessas pobres almas, mas confesso que não irei tão cedo lhes fazer outra  visita já que posso correr  risco de vida. Pensei comigo mesmo  como posso ser traído pelo que vejo? Mas sei que a força das ideias muitas vezes esquece a força dos fatos e o olho às vezes perde  o primado.  
 
 
Labareda
Enviado por Labareda em 07/10/2016
Reeditado em 28/03/2021
Código do texto: T5783852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.