O MENTIROSO

Antonio era um menino sapeca, vivia escutando história do pai e de todos os senhores da região. Antonio foi crescendo e aprendeu a inventar histórias. Mas suas histórias eram como diziam os mais velhos, de trancoso. Tonho como era conhecido criou fama de mentiroso, pois tudo que ele contava era fruto de sua imaginação. Ele se tornou a maior mentiroso da cidade e ninguém mais acreditava nele. Suas história eram absurdas, as vezes eram até verdade mas ele acrescentava muita coisa e tonava um fato em uma fabula. Histórias mirabolantes saiam de sua mente e todo mundo quando o via dizia: - Lá vai o mentiroso! - Lá vem o mentiroso!

Um dia Antonio se viu em apuros e gritava pedindo socorro, mas quando o povo ouviram sua voz não deram importância por sabiam que o mentiroso estava ali mentido novamente. Mas era verdade que ele precisava de ajuda, mais ninguém lhe ajudou. E Antonio pagou muito caro por suas mentiras. Ele escapou do perigo mas ficou muito triste e resolveu partir dali para outro lugar, lugar que ninguém o conhecesse. Ia tentar não mentir mais para não acontecer o que aconteceu. Mas será que o Mentiroso ainda tinha concerto? Será que seu vício iria deixá-lo assim de repente? Pelo menos ele tentou...

Batista Jurema, 15.11.2016

batista jurema
Enviado por batista jurema em 15/11/2016
Código do texto: T5824085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.