CAUSO DE AMOR
Por : Alexandre ď Oliveira
 
Eu diria que o causo a que venho contar , talvez não agrade João , nem agrade Maria. Talvez nem mesmo agrade a ninguém que decerto com este aconteceu. Eram dois jovens que em certo tempo se conheceram e passaram a namorar. Feliz como toda mulher fica quando acontece de se apaixonar por um jovem promissor. Igualmente também ficou Joao. E nesta de Joao e Maria. Por causa de tanto querer. Maria resolveu seguir João.
Quando o mesmo começou a mostrar para ela que dentre ele e ela havia algo mais que empatava sua vida de casal. Mas ele não se importando foi cada vez mais se afastando. Apareceu, uma , apareceu duas, e três. Ela precisando de muito paz para continuar sua vida , simplesmente deixou seu companheiro e foi viver noutro lugar meio distante, assim ficaram separados. Ficaram distante um do outro por muito tempo, mesmo que gostando um do outro .
Até que não suportando a falta um do outro vieram reatar sua relação. João encontrou Maria, e Maria toda contente , feliz , e sorridente voltou a se relacionar com João, que confessara a Maria não existir outra Maria na sua vida.
Pois, bem voltaram , entretanto, depois de alguns dias , depois de Joao oferecer a nata da poesia, pleno de bossa , começou João, a se envolver , com uma , com duas, e com três.  Maria preocupadíssima, com todas aquelas presepadas de Joao, mais uma vez o deixou, confiante ao querer novamente dele se afastar, e dele, ela foi se esquivando, aos poucos se transformando, e hoje o posso dizer , é como diria vovó, tudo que é bom dura pouco , acaba se acaso não tenha compreensão em cada olhar.
Maria foi morar no exterior, por lá casou com José e teve mais de um filho. Às vezes temos a felicidade em nossas mãos e a deixamos escapar sem nos preocupar dando voga a solidão , e dando outro final numa historia de amor. E sempre assim, né ?...
O que era bom passou batido, durou pouco, se tanto significara em nossas vidas onde de certo modo em algum lugar passou o trem da vida.

João Pessoa - Setembro de 2917.
DEPOIS DE UMA LONGA E TERNA VIAJEM RETORNO AOS BRAÇOS DELA PARA RECOMEÇAR A HISTÓRIA. ESPERO QUE GOSTEM DO CAUSO QUE NO MOMENTO APRESENTO.