IMAGEM, TROVADOR DAS ALTEROSAS FEITA NO COREL


Pessuár, ieu fiz um bestera nu besteroli mordi que quem tá cumpanhanu vorthia na aulia 06. queu tinha isquicidu di pô um pedaçu di besteroli lá, aí oceis tão venu é issu mermu. intocis vê cumpretu uai e oceis lê lá di novio sinãu ocêis num vai passá nas provias finá.

RECAPITULAÇÃO
 
     Chegou à porta do escritório e pediu licença para entrar e ouviu aquela voz que ela achava poderosa, grossa e potente: a sinhora podi intra dona Maria Candó, senta aí na minha frente ca nossa cunversa vai sê brevi.

                                      O INSPETOR 02

     Ela se sentou depois de ter cumprimentado o mandatário com uma reverência e as palavras, bãu dia pru sinhô sô prefeitu, ele respondeu e ela se sentou, ele estava com a carta na mão e novamente releu algumas linhas, as mais importantes a seu ver e depois se dirigiu à mulher falando sem ser interrompido:

     Essa carta foi ixpidida pelu consei da iscola da cidadi comarca di Barão di Piranhães. O assuntu quela ta tratanu é cum respeitu a vóiz mecê i a iscola du nossu municipi, e mordi di que, quês tão falanu qui vau mandá um inspetô pa sabatiná us mininus qui istuda ca sinhora, mim inxprica o qui qué dizê essi tar di sabatiná?

     A professora sorriu por dentro da pouca sapiência do político, e ficou feliz de mostrar seus conhecimentos respondendo: Ah issu é facir sô Justinu, é fazê prigunta prus alunu, ah intonci é issu, dona Maria, os seus alunu tão prontu pra arrespondê as prigunta? Oia nóis num tem anssim separação di crassi, mordi quelis istuda tudu juntu, né mermu? Os alunu qui ta mais diantadu e lenu o quartu livro, é só a Margot, fia do Antoin Bigodi, o Juca du Jampruca a Teresa fia da cunceiçãu e o mais diantadu qui é o Zé Broinha, aqueli mininu é muitu intiligenti, us otru ta mei atrazadu ainda.

     Bãum, ês receberu cunformi ta iscritu aqui uma dinuncia qui nossa iscola num insina dereitu us mininu, agora a sinhora faiz la o qui pudé mordi caqui ta todu mundu sastisfeitu cu trabaio da sinhora e ieu num vô dexá a sinhora na mãu não, a sinhora podi cuntá cumigu, mordi queu sei qui issu é intriga da upusiçãu qui tãu fazenu o maió fuxicu pensanu qui vau ganhá as inleiçãu anu qui vem fazenu essas bestera. A professora agradeceu a confiança e fez questão de afirmar que ela ia fazer campanha para o candidato da situação o Vereador João de Deus desde já.

 

140088-mini.jpg



Compadre JUDD deixou este mimo que eu agradeço de coração já vi que o Brasil fala o mineirês, e eles aprendem sozinhos.


     Qu eu guárdessecom todo carinho , do Lado esquerdupeito! É dentro do meu coração!!! Nossinhora! Gosto dimais da conta docê, uai! Aôôô trem danado de bão sô sás aula!!! Cumadi Norma num veio hoji?! Acho que viajó pra Berlandia, eu trousse uma fror pra ela mas cumi, vou ali traz na roça  pegar outra, proveito dar um mijada traiz da da banaeniera, coçar o forevis e tirá esse chicrete que tá  garrado na minha carça dins, á já que volto... Cumpadi, demoro nadinn...

     Ba Noite Cumpadi, toh cagado achu?! Sápassado, taveu na cuzinha tomando uma pincumel e cuzinhando um kidicarni com mastumate pra fazê macarronada com galin assada. Quascaí de susto, quando ouvi um baruíh vindo di dendudoforno, parecendo um tidiguerra. A receita mandô pô midipipoca dentro da galinha pra assá. O forno isquentô, o midipipoca istorô e o fiofó da galinha ispludiu. Nossinhora! Fiquei branco qui nem um lidileite. Foi um trem doidimais. Quascaí dendapia. Fiquei sensabê doncôvim, proncovô, oncotô. Óiprocevê quilucura. Grazadeus ninguém simaxucô. Óiproceisvê, Cumpadi tu é amigo assim, um tisôru!


140088-mini.jpg
25/11/2017 23:36 - JUDD MARRIOTT MENDES
 

Já mijei, prontu!
     Mestre perdi uma pincumel hoji jogano antônimo no buteco, mas si mim vingei, oiprocevê, elo começó... - Gordo? - Magro! - Hômi? - Muié! - Verde! - Verde? Nada disso? verde é cor, não tem contrário não! - Craro que tem, sô! - E quar que é? - Maduro, uai! - Ai caramba, néquémemo? Vamo de novo falei valendo duas agora... Falei: Agora eu que vô cuméçu! - Saúde? - Duença! - Moiado? - Seco! - Deus? - Diabo! - Fumo? - Quê? Desde quando fumo tem contrário? - Cê é burro, sô! Ao contrário de fumo é vortemo!
Para o texto: AULA DE MINEIRÊS 10 (T6181743)   
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 25/11/2017
Reeditado em 26/11/2017
Código do texto: T6181743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.