Dedicado aos Corações Ternos!

"Você é uma pessoa boa de coração"? Sou médico cardiologista e esse é o título do seminário para o qual estou discursando. Fantasiado de mendigo, para treinar minha oratória e como pesquisa de campo, tenho feito essa pergunta para as pessoas. A maioria ou todas, dizem que sim. Então, peço para pagar alguma coisa para mim: café, pão manteiga, pacotes de arroz, feijão, encher o tanque do carro de gasolina, vale motel para sair com a amante, macarrão, carne, queijos, ovos, roupas, calçados para minha família, materiais de escola para os meus filhos, etc; e elas dizem que até gostariam de me ajudar, mas não tem dinheiro. Algumas chegam dizer que são petistas, religiosos, espíritas. Não sei o que isso tem a ver com a pergunta e o título do seminário.

Uma pena as pessoas serem boas de coração, ter os corações cheio de bondade, serem expressivas de sensibilidade, mas os bolsos vazios de dinheiro! Corações ternos, veste bem, aquece, agasalham bem os peitos. Como é também, saber que os que possuem dinheiro nesse país são os ruins, maus, péssimos e não dividem nada com o próximo, quando pedinte e está próximo. Aliás, só tomam dos que não tem; ou mandam trabalhar e ainda qualificam-o como vagabundo; pária social.

Você, leitor, é uma pessoa boa de coração? Por favor, não responda, já sei a resposta. Estou atrasado para mais uma palestra. Vida de seminarista é por demais, corrida. Fui...; mas antes, digo que a culpa é do crápula do Temer que não é nem um pouco socialista. Dizem que Jesus Cristo fazia milagres, fato curava os seres de ossos, carne e falácias, também comentam que o Lula distribuiu felicidade e o fracassado do Temer tornou-se um Judas, desmancha prazer das excelentes obras de seu antecessor.

Tanto um quanto o outro, não é por mim, palestrante de palavras e atos honestos, pagador de impostos para alimentar a súcia de desocupados do Poder Público, que diabo que os carregue. Esqueci: para os infernos!

Ventos

O dia prenunciava chuva intensa. Torrencial. Subi os montes para ouvir os ecos ventos. Queria entorpecer os tímpanos com seus urros furiosos. Ensurdecedores. Justamente naquele dia ele não se apresentou para o trabalho, uivei por ele: aaaaaaah! Aliviada, minha alucinação que tanto amargara o silêncio, agradeceu.

Aprendida a lição, daquele dia em diante, sempre que eles não aparecem, subo os montes. É preciso somar, edificar, caminhar e não estacionar...; ademais, o que se ama com fervor é aprazível ao coração e fica eternizado na memória.

- aaaaaaaaaaaah, com vento ou sem, foda-se o mundo! Meu nome é Mutável Gambiarreiro e não Raimundo.

Orgulho de ser Brasileiro

O golpista do Temer com seu câncer necrosado prestes a espichar as canelas e logicamente, ao partir dessa para uma melhor, sossegar os petistas; o Lula, a alma mais honesta do país, dono de mansões com piscina, de triplex, biplex, unoplex, da metade das terras do Centro-oeste e a irresponsabilidade de um torniquete apertando-lhe a honesta jugular e dizendo que ele é ladrão e lugar de ladrão é na cadeia; o Moro que já o condenou à 9 anos por pura injustiça e o STF que o condenará em sentença final.

A família que encobre a vagabundice dos filhos que dormem até meio dia, mas são as melhores obras produzidas por elas; a árvore que pode dar frutos para fora do muro a qual fora plantada, mas não nasceu no quintal do vizinho; os sonhos e ilusões, armamentos da hipocrisia; a pobre e seca mulher que aqui no Norte dizemos que está pançuda empurrando carrinho de pipoca, prenha, buchuda, prestes a soltar no mundo mais um sem vez e infeliz de nascença; os cemitérios e banheiros que acolhem os restos de ânus, vaginas e pênis em seus apriscos.

A bala perdida que bota para correr, praticar esportes os acomodados dos morros; o sorriso descorado das selfies; o facebook e outros meio de comunicação que une os idólatras da beleza e ego; a cegueira do cego atuando como melhor amiga de quem vê; os Marxistas que leem uma página do livro "O capital" de Marx para dominar e encabrestar os que estudaram o alfabeto e por serem alfabetizados, juntam as letras, assinam o nome e põem o voto em nome dos candidatos do PT; o ouvinte que finge de surdo-mudo para continuar vivendo, as nobres palavras escritas por mim; o idiota do atleta que ganha horrores de dinheiro correndo contra o relógio; e um cachorro cagando um enorme troço não apanhado pelo seu dono em praça pública e ao sair andando, arreganha os dentes caninos em sinal de protesto ou alegria por ter limpado o ventres; ambos, tudo na vida, representam a mesma coisa, ou seja: PN (Porra Nenhuma), ou ainda: um enorme OCO Brasiliano e orgulho do país. O brasileiro é uma farsa, travestida de oitava maravilha.

Porém, útil e servirá de inspiração para a mulher pobre e seca botar o nome em seu filho. Óbvio que se macho, porque se for genérico, meio a meio, estrada duvidosa, meandro indefinido, curva de rio, o nome será OCA Brasiliana.

P.S: O conto seria uma fábula se os personagens não fossem brasileiros, como são brasileiros de carne, ossos e atos, o conto é verídico. Fatos reais. Abaixo as fábulas, ficções e fantasias, como mostram o país

para os gringos e comunguemos com as verdades. Quem sabe assim, construamos um país um pouco melhor.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/01/2018
Reeditado em 21/01/2018
Código do texto: T6227388
Classificação de conteúdo: seguro