Uma conversa com seu Zé Baiano

Saravá suas forças.

Saravá seu baiano.

O que a fia veio buscá nessa casa de oração.

Sabe seu baiano eu tenho dois filhos um menino e uma menina.

A menina já casou, está gravida e já tem a vida dela.

O menino se formou, é professor, comprou um apartamento e mora sozinho.

Ele já teve namorada, ficou com ela uns 2 anos, eu gostava muito dela, será que eles vão voltar.

Sabe fia, as pessoas veem na vida de cada fio, como resgate, como auxilio no desenvolvimento do chamado adiantamento, é o que principia a evolução do espírito, se foi era porque terminou o tempo dos dois.

Mas eles não voltam mais? Eu fazia muito gosto dos dois.

Pode ser que eles ainda se cruzem, mas como eu disse seu tempo acabou.

Depois dela seu baiano ele não ficou mais com ninguém, to até achando que ele não gosta de mulher.

Como ele é com as pessoas?

Ele deu trabalho?

Não pelo contrário, sempre foi esforçado, estudioso, trabalhador, tanto que conseguiu juntar um dinheiro e comprou seu apartamento, seu carro.

E do que você se queixa.

Faz uns 6 a 8 meses, que estou vendo que ele não gosta mesmo de mulher.

E isso é algum mau?

Não é que eu queria ele normal.

Mas não tem saúde, não é uma pessoa educada, ajuda o próximo, é amoroso?

A isso é, mas não fala com a gente, é muito quieto.

Você realmente aceita ele como é?

Por que está me perguntando isso?

Se ele quer ficar sozinho, que fique é escolha dele, e não cabe a você e ninguém, interferir, nem mesmo nenhuma entidade aqui do terreiro.

Ele é drogado, tem algum vício?

Não seu baiano, ele até gosta de saúde, vive se cuidando, e nas conversas, fala pra gente procurar caminhar, a se preocupar com os excessos.

Você tem uma jóia no seio familiar.

Mas seu baiano e se ele gostar de homem.

E qual o problema, deixa desse preconceito, e deixe ele viver a vida dele.

Alguém ou alguma entidade, interfere em suas escolhas?

O seu livre arbítrio e suas escolhas são de sua responsabilidade, e somente a você caberá a colheita do que plantou.

Como assim seu baiano.

Todas as pessoas que passaram pelo seu caminho, teve um motivo, sua melhora, seu crescimento espiritual, através de sua observação é que você se molda.

Não entendi seu baiano.

Imagina uma criança foi educada no mesmo lar, da mesma forma que sua irmã, e lá na frente observa-se comportamentos totalmente diferentes.

É assim lá em casa, a menina é totalmente diferente do menino.

E não aprenderam com vocês as mesmas coisas?

Sim foi.

A vida é assim, cada um assimila no outro e através não do julgamento, mas da observação é que decide se quer ou não se parecer com a outra pessoa, ou seguir um caminho digamos assim, parecido.

Ou seja nem tudo que lhe convém, convém ao outro.

A chamada santa diferença.

Cada um é livre para suas escolhas, e todos, veja bem todos, tem que respeitar, assim como qualquer entidade respeita suas convicções, suas vontades e não interferem.

Apenas instrui, orienta, esclarece, mas jamais coloca no caminho reto.

Essa é uma escolha de cada um.

Deixe de vez esse preconceito tolo e ame a seu filho, compreendendo e aceitando suas escolhas, como ele faz contigo.

Mas seu baiano, é ruim isso.

Quem é você pra dizer o que é certo ou errado, ou que é ruim ou bom?

Foi você quem criou as leis?

Você é Deus?

Não seu baiano, imagina, eu sou uma pobre mãe desesperada, por ver meu filho assim neste estado.

Imagina ele seu filho, vendo a também nesse estado. E ainda reclamando que não fala nada, não conversa.

Pare de agir dessa forma, e dê a oportunidade a cada um de ser e fazer o que quiser.

Como eu te perguntei você tá querendo ser Deus?

Mas eu não queria isso pro meu filho.

Primeiro que és mãe apenas pelo laço consanguíneo, e pela geração, mas isso não lhe dá o direito de querer que ele seja o que você quer que ele seja.

E se fosse um drogado, um assassino.

Ele está tendo a sua oportunidade de aprendizado e cabe somente a ele suas escolhas.

NIGUEM VEJA BEM NINGUEM interferirá. E aconselho a vós fazer o mesmo.

Seu baiano, mas é muito duro para uma mãe, viver nesse estado de angustia.

Então não viva nesse estado, e mude seus conceitos, sobre a vida, e pare com esse preconceito tolo, e seus julgamentos mesquinhos.

Aceite a cada um como é e não como gostaria que fosse.

Pois todos fazem isso, e não cabe a você modificar essa lei.

Que Jesus em toda sua bondade, possa lhe dar forças e harmonia e entendimento em sua vida.

Lembra quando várias pessoas com pedras queriam atira las naquela mulher que todos dizia ser mulher da vida.

E quando Jesus perguntou, quem jamais errou, que atire a primeira pedra.

E você fia atiraria, nunca errou?

Roberto F Storti e Zé Baiano
Enviado por Roberto F Storti em 03/02/2018
Código do texto: T6244430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.