= Abobrix 68 - A incrível jornada... =

Todos os dias lá vão os bichos em fila pela trilha beber água e tomar banho na bica que do outro lado da mata fica.

Seguem geralmente aos pares. Hoje por exemplo iam a Cobra e o Cobro, a Coelha e o Coelho, a Lebra e o Lebro, a Jaguatirica e o Jaguatirico, a Onça e o Onço, a Macaca e o Macaco, a Anta e o Anto, a Capivara e o Capivaro, a Paca e o Paco, a Cutia e o Cuteu...

E outros bichos.

A Tartaruga e o Tartarugo, juntamente com a Bicha e o Bicho Preguiça foram uma vez só. Demoraram cinco anos pra chegar então acharam melhor fazer um puxadinho por lá mesmo.

De repente numa parte mais densa da mata, às margens da trilha, ouviram gritos aflitos.

Pararam, ficaram estáticos, alguns trêmulos de medo.

E os gritos continuavam:

- Ai João! Assim não! Assim dói, fdp! Não cutuque por trás, eu já disse que não! Dói muiiitooo! Aiiiiiiii!

Com os bichos todos entreolhando-se curiosos, o Macaco, o mais curioso de todos, disse:

Esperem aqui, bicharal! Eu vou lá ver o que está acontecendo!

Foi e logo voltou. E acalmou a todos dizendo:

- Fiquem tranquilos! Não é nada muito grave! É apenas o João-de-Barro que está tirando um espinho que espetou no pé do Papagaio.

- Coitadinho! Deve estar doendo muito! - disse alguém.

- Doeu, doeu! Antes no dele que no meu! - disse um tanto insensível o Cuteu.

= Roberto Coradini {bp} =

12//04//2018

BETO bp
Enviado por BETO bp em 12/04/2018
Reeditado em 20/04/2018
Código do texto: T6306742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.