O saião com leite é um perigo.

Tótoli curiosamente perguntou o seu amigo o que ele estava fazendo com umas folhas de saião em mãos?

O amigo respondeu dizendo que iria bater no liquidificador junto com leite.

Tótoli repreendeu alertando que o saião com leite é um perigo. E pediu pra ele não consumir.

O amigo hesitou dizendo que não faria mau, que era pra ele melhorar de um mal estar e tal.

***

No dia seguinte o amigo ao encontrar com Tótoli deu seu testemunho de livramento.

O amigo disse que quase morreu dentro do ônibus indo pra uma seleção de emprego. Passou muito mau. Sentiu as "tripas enrolar" dentro do estômago. Ficou suando e com muita vontade de defecar. Pediu o motorista do ônibus pra parar ao meio do caminho e caminhou com dificuldade até encontrar um buteco que tinha banheiro. Foi a salvação ao utilizar o banheiro fazendo sua necessidade urgente.

Depois do imprevisto, seguiu direto pra um hospital mais próximo onde foi medicado. Por fim, o amigo finalizou dizendo que perdeu a oportunidade da seleção de emprego.

Tótoli além de ter falado: -Te disse... Perguntou curioso se o amigo havia falado para o médico que tinha consumido o tal do saião com leite...

O amigo respondeu:

- Tótoli, fiquei com uma baita vergonha de dizer a besteira que fiz, que nem falei sobre o saião com leite. Só falei os sintomas que tive e só.

Tótoli balanço a cabeça expressando que tolice que o amigo havia cometido novamente e falou:

- Amigo, o importante que ocorreu tudo bem, graças a Deus.