O corpo seco.

Na pequena cidade de Joanópolis, há muito tempo, ouvia-se um causo que se espalhou pelas redondezas e chegou até a mim por intermédio de meu pai. Morava naquela cidadezinha uma senhorinha, de coração muito bom e que gostava de ajudar as pessoas necessitadas. Por outro lado seu único filho, era muito mau, egoísta e avarento.

Essa senhora era viúva e tinha que fazer suas caridades escondidas de seu filho, pois ele não permitia que ela ajudasse as pessoas.

Eles eram pessoas que possuíam uma situação melhor em relação aos demais moradores do bairro. Eram donos de um pequeno comércio na cidade. Muitas vezes as crianças pobres, passavam para pedir balas e doces, e essa senhora doava com a maior alegria em ver o sorriso estampado nos rostinhos das crianças, que eram tão sofridos. Isso quando o seu filho não estava por perto, porque se ele visse "Meu Deus, coitada da senhorinha."

Certo dia, as crianças passaram para pedir balas, a senhorinha esqueceu-se de verificar se seu filho estava em casa, quando de repente ele aparece, e coloca todo mundo para correr, só se via pernas de crianças na correria, pra todos os lados. Aos berros ele gritava :

- Seus miseráveis sumam daqui !!

Com um solavanco ele agarrou os braços de sua mãe e sacudiu a pobre velhinha, sacudiu tanto que as balas voaram pelos ares, não bastasse isso deu uma surra na velha que se não fosse a ajuda dos vizinhos ele tinha matado a mãe!

No outro dia, a pobre senhora não podia nem mexer os braços pois "aquele mostro " havia quebrado os braços de sua mãe .

Passaram se alguns dias e aquele rapaz começou a adoecer, levado ao médico nada foi descoberto, não se sabia que doença era aquela. Os sintomas eram muito esquisitos pois ele não conseguia se alimentar e onde ele se encostava criava -se um limbo e corria água fétida das paredes e do chão onde estava.

O tempo foi se passando e a situação daquele rapaz foi piorando cada vez mais. Já não parecia humano, parecia uma caveira, com peles secas grudadas ao corpo, e gosmento também! Nada podia-se fazer para que ele melhorasse.

Passados alguns anos de sofrimento, aquela coisa horrível que se tornou aquele rapaz, estava sentado perto da porta de sua casa. Quando de repente, do nada, surgiu um pé de vento, uma ventania que até então não se tinha visto por lá. Esse esqueleto humano foi arrastado por essa ventania e levado para as matas daquele local.

Após passado algum tempo, os caçadores do local afirmavam ter visto "O corpo seco " agarrada nas pedras e troncos de árvores. Até os dias de hoje quando se tem uma ventania no local dizem ser "O corpo seco " mudando de lugar. Esse caso ficou conhecido pelas redondezas de Joanópolis, como o causo do Corpo seco .

Fim.