O lobisomem de Joanópilis.

Capítulo 1

Há muitos anos atrás, em um pequeno vilarejo, localizado no município de Joanópolis, morava a família Oliveira. Era uma família simples e muito humilde, moravam em uma casinha de "Pau a Pique", para quem não conhece, são casas construídas com madeira, colhidas nas matas, feitas com barro. Com o passar do tempo esse barro vai se despregando e deixando vãos entre as madeiras, essa era a casa onde morava essa família.

Morava nessa casa cinco pessoas, entre elas Domingos que era o irmão mais velho, o irmão do meio Antônio, a caçula Joana, a Mãe dona Maria e o pai senhor João. Seu João gostava muito de caçar com seus amigos e passavam quase a noite toda caçando enquanto as mulheres ficavam em casa cuidando dos filhos. Devido à falta de alimentos, a caça servia para alimento da família.

Certo dia, Joana que ainda era um bebê, estava muito doente, com febre alta e diarreia; Nessa noite João e os amigos saíram para caçar e passada algumas horas, lá por volta das 22 horas mais ou menos....

Ouve-se ruídos em volta da humilde casinha, como não tinham condições, as crianças dormiam no chão em colchões feito de palhas de milho, e Joana estava próxima da parede onde havia uma brecha bem grande entre as madeiras; Quando dona Maria se levanta pra ver do que se tratava aquele ruído ....Meu Deus...O que que é isso ?

Dona Maria não pensou duas vezes arrastou a pequena Joana para perto de si e sem pestanejar, pegou o tição de fogo (pedaços de pau com fogo aceso) e atirou naquelas mãos horrendas e peludas que tentavam alcançar a pequena Joana! O animal deu um grito horrível e sumiu na noite.

De madrugada, seu João chegou todo alegre da caçada que tinha lhe rendido um tatu, um quati e uma capivara. A mistura da semana já estava garantida. E dona Maria não estava nada feliz devido ao ocorrido. Seu João foi logo perguntando:

-Que cara é essa mulher, não tá feliz com as caças que eu trouxe?

E dona Maria afastou-se em silencio pois estava muito cansada, também né, passou a noite em claro com medo do bicho voltar.

No outro dia já refeita do susto, dona Maria foi falar com o marido.

- Olha João, ontem enquanto você estava caçando, um bicho horrível tentou pegar nossa filha enquanto ela dormia.

-Você some com seus amigos e nos deixa sozinhos para enfrentar essa "coisa" que eu não sei o que é.

-Calma Maria já passou.

-É, mas ele pode voltar e o que eu vou fazer?

-Só pode ser coisa do lobisomem, ele tem rondado a vizinhança.

-Deixa Maria, que nós vamos dar um jeito nele.

Dona Maria ignorou o marido e saiu resmungando sozinha:

-Lobisomem, que Lobisomem, aqui nunca teve isso! E chegou novamente a Sexta-Feira, noite de Lua Cheia...

Capitulo 2

João havia contado para os amigos sobre o ocorrido e logo planejaram algo...

Chegou a noite e novamente aquele uivo horrível cortava o silêncio da noite, os uivos eram próximos do casebre que chegava a arrepiar os cabelos de dona Maria, e as crianças estavam entrando em pânico ...

Novamente aquelas mãos peludas tentavam alcançar as crianças no colchão, Domingos quase gritou, mas seu pai fez sinal para que ficasse em silêncio. Como o bicho tentava alcançar as crianças com os dois braços do lado de dentro da casa, o seu braço ficou entre uma madeira e outra, de maneira que foi fácil para Seu João e seus amigos segurarem a fera pelos braços e o amarraram nas madeiras da casa. Saindo para fora, deram uma surra no Lobisomem de modo que ele ficou todo esfolado; Só não o mataram porque não se pode matar um Lobisomem, senão você pega o fardo dele e passa a se transformar também. Mas assim que terminaram de lhe dar uma surra, mandaram que ele viesse buscar sal no dia seguinte. "Reza a lenda que se você mandar um lobisomem buscar sal, no outro dia ele aparece em forma humana para pedir sal emprestado, assim fica fácil identificar o lobisomem."

No dia seguinte alguém bate palmas, e pede uma colher de sal emprestado, e quem era?...

Senhor Belarmino que havia se mudado há pouco tempo para o vilarejo. Estava todo marcado pela surra que levara no dia anterior.

Identificado o Lobisomem, ele foi expulso do vilarejo e mudou-se para a cidade de Joanópolis. Desde então inúmeras foram as aparições do lobisomem. Quem quiser ver o lobisomem é só fazer uma visita na cachoeira dos Pretos em Joanópolis, ele fica a disposição fara fotos nos restaurantes do local. Fica a dica.

O fim

Suzy cox
Enviado por Suzy cox em 20/10/2018
Código do texto: T6481759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.