9k=


Aconteceu na Bahia
 
 
Numa tarde qualquer, uma professora recebe um sobrinho em sua casa.
Após conversarem, ela o deixa na sala vendo mensagens no celular e vai até o seu pequeno gabinete.
Percebendo a demora, o sobrinho vai até o local. Chegando lá, estranha o que vê: sua tia está, em pleno dia, com uma lanterna direcionada para a tela do computador. Depois do susto, vem a pergunta:
– Minha tia, seu computador deu defeito?
– Não, meu sobrinho. O computador está bom. O defeito está no ser humano. É que, ultimamente, estou parecendo o Diógenes...
 – Não entendi. Mas primeiro me fale desse Diógenes.
– O Diógenes era um filósofo, lá da Grécia Antiga, que foi encontrado nas ruas de Atenas, no meio do dia, com uma lamparina na mão à procura de pessoas honestas. E assim estou eu com minha lanterna focada nesta rede social aqui (imitando o Diógenes) para ver se encontro alguém SENSATO. Parece-me que o povo se desequilibrou de vez. Já ouviu falar no efeito do “comportamento de manada”?
 
– Não, minha tia.
– Pois bem; o que faz um animal qualquer quando arromba uma cerca?
– Ele sai em disparada, sem direção...
– E o que acontece com os demais que estão próximos?
– Os demais sempre acompanham.
– Exatamente. É isso mesmo que está acontecendo; principalmente neste momento degradante da política brasileira. Se um “espirra” ódio, os outros seguem. E antes que a gente se deixe contaminar pela bestialidade, o melhor a fazer é ficar neutro, procurar ler mais e fazer oração para os desajustados. Afinal, o país está precisando de muita UNIÃO.
– Concordo, minha tia. O pior é que querem que a gente declare o voto pelas redes sociais!
– E o voto não é secreto? E para que serve a urna?
Os dois saíram rindo e foram degustar acarajés e abarás.


Imagem: Internet.
 

 
Vera Verá
Enviado por Vera Verá em 21/10/2018
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T6482625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.