O lobisomem de Joanópolis-parte ll

Naquele dia não se sabe o porquê, Domingos se pegou relembrando os momentos horríveis de pânico e terror que tinha vivido na infância.Por um momento se vira revivendo tudo de novo;Sua irmã sendo arrastada por aquelas mãos peludas e com unhas enormes, os gritos de sua mãe era tão real que ele sentia o coração palpitar descontroladamente...

Muitos anos se passaram e Domingos não se recuperara daquele susto!

Qualquer sombra; Pronto!! Lá estava o fantasma " lobisômico " que surgia e ressurgia do nada. Ainda se ouvia causos de aparições do lobisomem pelas redondezas. Será que é o Belarmino de novo ?

Morando em outra cidade próxima de Joanópolis, com o nome de Vargem Escura, Domingos vivia tranquilamente com a sua família.Para sorte de Domingos que já era homem feito, houve uma Quermesse na cidade, festa realizada pela igreja; Nossa!! Era tudo muito bom, milho, pamonha, quentão,cuscuz huuum...Domingos se empanturrou de tanto comer, quando...

Aquela moça bonita estava olhando para ele!Rapidamente limpou a boca e envergonhado, deu uma disfarçada, procurou um espelho e deu uma olhada nos dentes.Quando voltou não a encontrou mais, que idiota deixou escapar aquele pitelzinho,(novinha) para nós agora.Passaram se mais alguns dias e novamente os olhares se cruzam,agora em uma colheita de café,Domingos todo sujo de poeira, ela de lenço e chapéu mas nada tirava a sua beleza.Ele se encheu de coragem e puxou conversa,fez a pergunta mais utilizadas nas paqueras naquele tempo "será que vai chover hoje ?"Ela respondeu com um balançar de cabeça que não.Também pudera um " solzão daqueles de rachar mamona" e sem uma nuvem no céu !

Nossa! Nem dá para acreditar que se passaram tantos anos!Agora casado e com um filho , Domingos quase não se lembrava mais do lobisomem, mas devido a falta de trabalho, teve de retornar a Joanópolis com a sua nova família .Morando em uma fazenda foi trabalhar na lavoura de café ,seu patrão empregou os dois, ele e dona Rosa.Era dia de folga e Domingos descansava na rede quando foi surpreendido por aquelas lembranças horripilantes "Credo em Cruz ,quero esquecer tudo isso,afinal já se passaram tantos anos !"

Dona Rosa acordou feliz aquele dia ,fazia tempo que não visitava a mãe.Tomaram o café da manhã,que era torrado e moído na hora, aquele aroma invadia a casa e todo o quintal que ficava impossível de não ficar com vontade de tomar um pouquinho.(Aguardem um pouco que vou tomar um cafezinho e já volto para continuarmos o causo )

Capitulo 2

Como havia dito, dona Rosa já estava pronta e o filho Miguel também já estava todo arrumadinho para o passeio.Dona Rosa colocou como de costume seu chapéu,só que agora o de missa que só era usado aos domingos e quando saía para passear, Domingos fechou a casa e foram para a casa de Dona Isaura e seu João.Ficaram o dia todo, o dia foi muito agradável,almoçaram e lancharam com o casal despediram-se e partiram em seguida, afinal já estava escurecendo e Miguel ainda era bebê de colo e não podia ficar muito tempo na friagem. Recomendação de dona Isaura,deixou Domingos preocupado.

-Não vá beirando a mata, ande sempre no meio do caminho e não descuide do menino !

-Tá bom mãe, não tem perigo por aqui.

-Tem ?

-Só o Lobisomem que está atacando as pessoas na estrada.

-ah, mãe isso é besteira !

Domingos intervém na conversa :

-Vamos Rosa , isso não é brincadeira.

-Preferia não ter ouvido isso.

Durante a caminhada segue-se o silêncio e Domingos começa a pensar em tudo o que ouvira a respeito do lobisomem," devia ter trazido a espingarda ." E não é que o bicho espreita o casal de dentro da mata !

Ouve-se o barulho das folhas secas sendo pisadas por alguma coisa muito pesada,o casal se entreolham sem dizer nada e Domingos rapidamente agarra um pedaço de pau que trazia da casa da sogra (Um desses que são usados para fazer cabo de foice,machado etc.).Que bom logo a frente tem uma porteira bem alta, eles apressam os passos e zás, o bicho pula em direção ao casal,Domingos fica muito assustado " o bicho era mais feio do que imaginara !"Quando era pequeno os pais não o deixaram ver como era um lobisomem. Agora tava ali bem na sua frente "Em pêlo e osso ". Domingos se prepara para o ataque, mas o bicho vai em direção á Rosa, que já estava em cima da porteira, ele tenta pegar o pequeno Miguel, mas só consegue arrancar o chapéu de Rosa, que grita desesperadamente...Mas o Super Domingos estava lá ,armado e num só golpe acerta a cabeça do lobisomem que foge pela mata, levando o chapéu de Rosa que desce rapidamente da porteira e seguem correndo até a casa.Ufa! Na tranquilidade do lar Domingos e Rosa se abraçam e se acalmam um ao outro. Esse fato contribuiu para que Domingos superasse o trauma da infância, não que tivesse perdido o medo, mas também não se "cagava " mais de medo do Lobisomem.

Passaram se os anos entre várias aparições do lobisomem ,pelas redondezas e já não tinham mais pavor do bicho, só medo.Domingos e Rosa tiveram mais 6 filhos (não eram todos homens tiveram 3 meninas)

As histórias de lobisomem viraram um costume na família e essas história foram passando-se de pais para filhos até os dias de hoje.

Quando a família Oliveira se reúnem para um churrasco ou uma pizza,

sempre rola uns causos dos lobisomem de Joanópolis .

Fim .

Suzy cox
Enviado por Suzy cox em 25/10/2018
Código do texto: T6486063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.