Português com Severino, é o fino esse Mininu!!!

Nessa estória as palavras antes dos parêntesis são citações do:

Português com Severino, é o fino esse Mininu!

Um famoso sábio, se aproximando da hora de morrer, resolveu dividir seus conhecimentos com pessoas simples de um lugarejo. A cidadezinha saiu em peso pra ouvir a Palestra sobre conhecimentos do sábio Tiago, se não me engano!

Finda a prosopopéia flácida para acalentar bovinos, (conversa mole pra boi dormir), a platéia irrompeu em calorosos aplausos!

Ja vinha a noite quando o sábio pediu que o levassem ao porto, para ir a próxima cidade, aonde daria outra Palestra. No porto já o esperava o mais conhecido pescador da cidade, o barqueiro ReiNato, assim chamado pois sem saber ler uma letra, conhecia tudo de como fazer um barco, calafetação, pintura, etc!

Conhecia as marés, e as armadilhas do rio, enxergava como um morcego a noite, ninguém ia ao alto-mar sem consulta-lo primeiro.

Foi com muita honra que ele agasalhou o sábio Tiago na sua pequena canoa e logo após as primeiras remadas o sábio pergunta:

Voçe sabe como surgiu essa maravilha chamada Terra?

ReiNato que não pode ir a palestra disse não com os olhos brilhando de curiosidade. O sábio desfilou a Teoria do Big-Bang, a Teoria de Darwin, a Teoria de...

Enfim o sábio sabia, que a sabiá sabia, que o sábio sabia, que ela não sabia assobiar!

Falou tanto a ponto de inflar o volume da bolsa escrotal, (encher o saco) do agora atarantado pescador.

E lá vem pergunta:

Voçe sabe porque existem as estrelas?

ReiNato sabia que tinha que deglutir o batráquio,(engolir o sapo) sentiu vontade de impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém,(dar um pé na bunda) do sábio Tiago, de derrubar com intenções mortais, (cair matando), mas se segurou.

E lá vem pergunta, nesta altura do campeonato ReiNato não via mais nada, queria chegar logo ao seu destino, remava feito um aloprado, seu ouvido não era penico, pensou ele!

Nisto o barco bate numa pedra ou árvore submersa, e abre uma fissura no casco da canoa. O sábio Tiago silencia abruptamente, olhos delatando terror!

ReiNato faz sua única pergunta:

O Senhor sabe nadar!

O sábio Tiago responde amedrontado: NÃO!

POIS EU SEI!

ReiNato pula da canoa e nada até a margem e de lá aprecia a gritaria do sábio pedindo socorro e pensa:

Pode retirar o filhote de equino da pertubação pluviométrica, (Tirar o cavalinho da chuva) enquanto canta uma musica do seu ídolo o REI!

Quanto tempo de sonho perdido

Quanto tempo esquecido

É melhor nem lembrar

Eu pensei que sabia de tudo

Que entendia de tudo- mas vivia no ar

Mas agora eu sei

Oque aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu!