Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VISITA DE JESUS


       
                              VOVÓ SEMPRE, NOS CONTOU ESTA HISTÓRIA.

      AS PESSOAS OUVIRAM FALAR  QUE  NUM  DETERMINADO,  DIA  O  SENHOR JESUS,  VIRIA ALMOÇAR EM ALGUMAS, CASAS DAQUELE POVOADO.

  TINHA UMA SENHORA BEM POBRE, QUE MORAVA, NO SEU PEQUENO CASEBRE    E         GUARDAVA NO QUINTAL, UMA UNICA GALINHA, PARA O NATAL.     OUVIRA FALAR, DA HISTÓRIA, E QUERIA PARTICIPAR TAMBÉM.     PRÓXIMO, DE SUA CASA, RESIDIA, UMA SENHORA, BEM DE VIDA.

 ESTA TAMBÉM QUERIA PARTICIPAR.

                CHEGADA A DATA, A RICA MANDOU MATAR, UM BOI, PARA FAZER CHURRASCO.

 OS PREPARATIVOS, COMEÇARAM  BEM CEDO, AQUELE DIA.

             NA CASA, DA SENHORA POBRE, TAMBÉM O DIA AMANHECEU ANIMADO.   ELA PREPAROU SUA UNICA GALINHA. COM OS POUCOS PRODUTOS, QUE HAVIA, EM SUA DESPENSA.       ASSIM O ALMOÇO, FICOU PRONTO, NA CASA DE AMBAS.

                  AS HORAS ESTAVAM  PASSANDO, E O SENHOR ESTAVA ATRASADO.

         FOI QUANDO  CHEGOU AO PORTÃO DA RICA, UM SENHOR MALTRAPILHO, PEDINDO COMIDA.     ENTÃO O EXPULSARAM A VASSOURADAS.

   ESTE FOI ENTÃO, AO PORTÃO DA POBRE.  ELA SE APIEDOU DO SEU ESTADO.  OLHE MOÇO, EU ESTOU ESPERANDO, UMA VISITA, MUITO IMPORTANTE, MAS, VOU DIVIDIR UM POUCO, DA COMIDA COM O SENHOR.  FEZ UM PRATO DA DELICIOSA, REFEIÇÃO, PARA O PEDINTE.   ESTE COMEU EM SILENCIO E AGRADECENDO SE FOI.

                    LA PELAS QUINZE HORAS, CHEGOU NOVAMENTE UM VELHINHO, MALTRAPILHO, NA CASA DA RICA.  FOI EXPULSO, TAMBÉM COM VASSOURADAS, E XINGAMENTOS.   FOI ELE ENTÃO, BATER NA CASA DA POBRE.   ESTA FICOU COM PENA, E LHE SERVIU, UMA PORÇÃO, DO ALMOÇO, QUE JA ESTAVA FICANDO, NO FIM.    O PEDINTE   TENDO COMIDO, AGRADECEU E SE FOI.

  AO CAIR DA NOITE, UM JOVEM MALTRAPILHO, DE CABELOS LONGOS, CHEGOU NO PORTÃO DA MULHER POBRE.   ESTA SE APIEDOU DO RAPAZ E O CONVIDOU PARA ENTRAR.

   O FEZ SENTAR, COLOCANDO NA MESA, O RESTO, DO POUCO ALMOÇO, DO QUAL, ELA SE PRIVARA DE COMER.

PODE SE SERVIR, MEU JOVEM. EU FIZ ESTE ALMOÇO, PARA UMA VISITA, MUITO ESPECIAL, MAS ACHO, QUE ELE NÃO VEM MAIS HOJE.

  O JOVEM ENTÃO SORRIU. E UMA BELEZA  E DOÇURA MUITO GRANDE,  TOMOU CONTA DO CASEBRE.   MAS MINHA QUERIDA,  ESTA JA É A TERCEIRA VEZ QUE EU TE VISITO HOJE...  A MULHER DESMAIOU E QUANDO ACORDOU, NÃO SABIA, SE TINHA SIDO SONHO, OU SE FORA, MESMO VISITADA, PELO SENHOR JESUS.

 MAS O PRATO, AINDA ESTAVA SOBRE A MESA. SÓ QUE CHEIO DE MOEDAS, DE OURO. O QUINTAL, ESTAVA CHEIO DE AVES, DE TODAS AS ESPÉCIES E ELA TRAJAVA, ROUPAS DE  RAINHA.

CYNDYQUADROS
Enviado por CYNDYQUADROS em 06/12/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6520621
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
CYNDYQUADROS
Curitiba - Paraná - Brasil, 61 anos
235 textos (11687 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/18 12:09)