O Bobo Mau e os 3 Pestinhas!!!

La por volta de 1960/65 em Rio Negro/Paraná, nós criOnças éramos proibidos de ver novelas, aí nos reunia-mos na calçada para bater papo. Voltei em 1981 e ainda não vendo novelas fui para a rua ver como estava. La estavam 3 moleques sentados na mesma calçada, embaixo do mesmo poste de 16 anos antes. Fiz amizade e na outra e na outra noite me convidaram para a coleta, mais não disseram. Fomos andando e ao passar por um muro os 3 pularam la para dentro. Fiquei feito 2 de Paus mas dei sorte pois não demoram muito e vieram com pequenos volumes cada um. Me deram uns 10 bagos de uva tipo Kero +, mais doce que doce de batata doce. Noutra noite a mesma rotina, conversa vem, conversa vai, fomos! Chegamos no muro, pulamos e Jeeeesuuus, estava mais escuro que time de futebol Africano! Não contei até 3, fui apalpando, achava um cacho, pra baixo! Não demorou, tropeçaram numa lata o cachorro latiu, alguém da casa gritou. Acenderam uma luz e nós tiramos o "time" rápido como quem rouba! Tinha entrado numa disputa com as filhas das frutas, queria ser o maior coletador de todos os tempos, saí mais gordo que canguru com filhote e na contagem dei goleada.

"Que marav....., que merda!!!"

Quase todo o roubo tem "modos operandi" e aqueles pestes ja calejados na patifaria, apalpavam as uvas e só pegavam os cachos com moles, portanto maduras! Não foi de todo mal pois as minhas uvas davam para jogar bolinhas de gude por uns 2 dias no mínimo. Não foi bem como eu queria mas fiquei conhecido como Ali Babaca e um invejoso para piorar me entregou para os donos do parreiral que falaram com minha tia. Foi uma repreensão dentro da lei:

Começou com leviandovski e terminou com UVAgabundo da Família Figueiredo!

Estava na hora de levantar acampamento. Fui me despedir de minha outra Tia que na minha infância não participava das grandes confraternizações como aniversário, natal e ano novo. Ela reclamou porque não visitei ela antes enquanto estive lá?

Foi a pá de cal!

Ela tinha um filho (meu primo) com necessidades especiais e eu poderia ter feito muito por ele!

Saí arrasado e com uma certeza:

Consciência não é balança, mas que pesa, pesa!!!!