Muriel vai ter que descer!

Tudo está tranquilo no Reino dos céus.

As nuvens passam de vagar e de vagar o tempo passa, onde não se existe o tempo.

Todos tocam harpas, liras, flautas. A melodia tem tons de rosa, azul e vermelho.

Aqui tudo é de todo mundo.

Todo mundo é de todo mundo.

E o mundo é um lugar bem distante, onde se ouve só falar.

Os anjos cantam as mais maravilhosas melodias celestiais e essas melodias fazem toda a comunidade vibrar na mesma frequência.

Melodia: "Somos livres, saudáveis e risonhos. À tristeza passa longe daqui. Viver, gozar, amar, para nós é não é mais um sonho. Isso é fato, temos tudo aqui".

À comunidade angelical valoriza a liberdade. Todos que contemplam os céus não sabem o que é propriedade ou família. Pois tudo é de todos, e todos são de todos.

Nos céus não existem leis, dogmas ou doutrinas, pois a visão de realidade é outra, os conceitos são outros, tudo parte do respeito e compartilhar é a palavra que Reina nos céus.

Messias passeia no meio das nuvens claras celestes e me parece estar procurando por alguém. Seus olhos escuros passam por entre o bosque celestial. E ele se pergunta.

Messias: Onde está o Muriel?!

Messias então desce os campos de nuvens e ao longe avista Muriel. O anjo está distraído, preparando as suas asas, para mais uma corrida à distância dos anjos.

Muriel é bem competitivo, e já venceu a corrida celestial algumas vezes.

Messias então flutua até Muriel e o toma com surpresa.

Messias: Buuuu!!!!

Muriel pula de susto e coloca as mãos sobre a cabeça.

Muriel: Que susto Messias, parece até uma assombração.

Messias: (Risos)

Você está tão distraído que eu não poderia perder essa oportunidade.

Me diga, pra quê está se preparando?!

Muriel: Pra quê? Como pra quê?

O Senhor é o que sabe de tudo, por acaso não sabe da corrida celestial?!

Vai começar daqui a pouco.

Messias: Eita, dessa eu não sabia.

Se me contaram eu acabei esquecendo. Deve ter sido o vinho que tomei.

Muriel: Para de colocar culpa na bebida.

(Risos)

Faz tempo que eu não te vejo Senhor, por onde tens andado?

Messias: Por aí, pensando.

Logo, logo, terei que voltar à Terra, para levar o Apocalipse. Mas essa Terra é tão confusa, que me dá uma preguiça...

Messias se espreguiça e Muriel faz uma expressão de dúvida.

Muriel: O Senhor está me falando daquele planeta azul?!

Messias: Sim, sim. Aquele cheio de água e com uns caras bem estressados.

Muriel: O Senhor que me desculpe, tudo foi obra sua. Mas pelo o que eu ouvi falar, essa tal de Terra é cheia dos problemas, não é não?! Só tem B.O.

Se é loco!

Messias: É... tá bem complicado mesmo. O pior é que faz um tempão que eu não vou pessoalmente lá. Só assisto de longe e estou com medo de fazer merda.

Muriel: Mais merda do que aquilo?! Impossível Senhor.

O Senhor criou tudo e deu nas mãos deles. Ouvi dizer que eles constroem Muralhas!!! É verdade?!

Messias: Sim, sim. Desde que mundo é mundo. Constroem Muralhas fora e dentro deles.

Muriel: Bizarro!!!

Oh gentinha complicada essa.

Sem falar daquele negócio que deram o nome... Como é....

Messias: Sextou???

Muriel: Não... Não... uma palavra com "P"

Messias: Pancadão???

Muriel: Calma aê que eu vou lembrar.

O anjo coça a cabeça e olha pro alto pra ver se assim a palavra vêm.

Muriel: Aaaaah!!!! Eu já sei.

Pecato?!

Messias: Aaaah! Sei, é o tal de pecado.

Os líderes deles criaram pra controlar tudo.

Muriel: Vish! Controle, tipo remoto?!

Messias: Pior Muriel, de mentes.

Muriel: Tá difícil pro Senhor ehn!

Eu nunca vi tanta invencionice.

Messias: Você não viu nada Muriel, é uma invenção atrás da outra! Vê se você acompanha comigo.

Eles criaram um negócio que matam eles mesmos, chama bomba.

Muriel: (Risos)

Messias: Isso tem graça?!

Muriel: Me desculpe Senhor, mas isso é nome pra batizar?! Bomba? (Risos)

Messias: Eles não são lá tão criativos pra nomes (Risos)

Eles pegam essas bombas e jogam uns nos outros, tudo pra ter o que pode ser de todos. Não sabem a definição das palavras comunidade, parceria.

Muriel: Eu tenho uma preguiça disso...

Imagino que eles colocam loucos pra comandar todo esse hospício.

Messias: Exatamente!!!

Só elegem loucos pra comandar as nações, e isso desde que eu estava lá.

Tinha um tal de Império Romano, com um carinha chamado Nero, que colocava fogo em tudo.

Muriel: A galera curtia esse tal de Nero?!

Messias: Curtia demais!

Eu que fui falar do nosso sistema comunitário pra eles, acabei apanhando e bastante.

Muriel: Sério isso?! Mas o Senhor tá bem agora?

Messias: Claro né, eu sou Deus. (Risos)

Muriel: Eita mania de grandeza, aposto que o Senhor aprendeu com eles.

Messias: Sim!!! (Risos)

Mania de grandeza é com eles mesmo.

Muriel: Senhor, mudando de assunto da água pro vinho. O Senhor ainda não me disse o porquê veio até mim.

Messias: Verdade Muriel! Eu e minha cabeça, quando começo a falar dos meus filhos, esqueço até de mim.

Muriel senta numa nuvem e fica olhando para Messias, com uma expressão de dúvida.

Muriel: Pode falar, sou todo ouvidos.

Messias: Como eu te disse, estou numa crise bem particular e preciso muito da sua ajuda para resolver esse B.O.

O anjo abre os dois olhos e coloca a mão na boca.

Muriel: Peraí, o Senhor não está pensando em....

Messias: Muriel é muito feio escutar pensamentos alheios.

Muriel: Foi mals... Desculpa aê...

É que eu não pude evitar.

À curiosidade falou mais alto! (Risos).

Mas, Messias essa missão é suicida!

Essa Terra aí é muito perigosa!

Messias: Tá louco?!

Anjos não morrem Muriel!

Muriel: Mas ficam loucos! Você não viu o caso do Lúcifer?! Ficou doidinho e foi banido pro andar de baixo!!!

Messias: Ele foi tirar umas férias.

Muriel: Férias?! No inferno?

Pelo menos lá é verão o ano todo.

Messias se aproxima de Muriel, que está passando as mãos no rosto. Messias coloca a mão no ombro do anjo e fala.

Messias: Fica calmo Muriel, não é assim de todo ruim. Você vai lá, chega como quem não quer nada e BAM!!!

Só vê como tá a situação pra mim.

Muriel: Êh.... BAM??!!

Messias: Sim, sim. BAM!!!

Muriel: Fácil assim?!

Messias: Vai ser bem mamãozinho.

Você vai tirar de letra anjinho!

Muriel: Mas eu chego lá e só observo né! Não vou me envolver em nada!

Messias: Claro que não Muriel, você vai ser um infiltrado meu. Vai ter até aqueles aparelhos de espionagem! Que tal?! Ehn?

Muriel: Tipo, visão noturna, lasers que abrem buracos e canivete?

Messias: AHAMM.... Tudo o que a sua imaginação permitir, meu caro Muriel.

Muriel: A tal da bomba também?!

Messias: Aaaah isso não. É muito trampo pra fabricar, vou ter que falar com os caras da Coréia do Norte, e isso não vai ser legal.

Muriel levanta e se afasta de Messias, o anjo coça a cabeça.

Muriel: Tudo o que a minha imaginação permitir. Propaganda enganosa essa!

Messias: Você está esperto ehn! Propaganda enganosa é o que mais têm por lá, sem falar das fake news!

Muriel: Tô esperto e bem vacinado. Só falta o Senhor me mandar para o Brasil.

(Pausa Dramática)

Messias: Já falei pra você parar de ler meus pensamentos rapaz!

Muriel: Mas eu não li.

Messias: As suas vacinas estão todas em ordem?! Lá tem febre amarela.

Muriel: Então esse lance de Brasil é sério? Pensa bem Senhor, tanto lugar na Terra pra voltar, tu me escolhe o Brasil?! Brincadeira.

Messias: Dizem que eu sou brasileiro, nada como voltar pra casa (Risos)

Muriel: Isso não tem graça.

Quer dizer que eu vou sair desse meu conforto celestial, pra me meter no Brasil?!

Isso não se faz Messias. Nem Lúcifer teve coragem pra tanto!

Messias: Calma Muriel, vai dar tudo certo. Já tenho todo o plano orquestrado na minha cabeça.

Você vai chegar de vagar, como não quer nada e..... BAMMM!!!

Muriel se assusta e dá um pulo e Messias cai no riso.

Messias: Pensa na minha proposta com calma. Você vai gostar de passar essa temporada no Brasil. Tu vai chegar bem no carnaval.

Muriel: Que isso?!

Messias: É uma mistura de Abadá, com gente suada e trio elétrico.

Muriel: Cadê a graça disso tudo?! Afinal, eu não estarei lá a trabalho?

Messias: É que lá trabalho e festa se misturam, tudo vira Carnaval.

Muriel: Essa galera ai parece que bebe!

Messias: A loira gelada?! A preferida deles.

Com a expressão de pânico e com um sorriso sem graça, Muriel vai se afastando de Messias.

Muriel: Senhor faz assim, me procura depois da corrida, vou tentar digerir essa história toda.

O anjo acena para Messias e segue andando em direção às nuvens onde acontecerá a corrida.

Muriel então pára um instante e olha para trás. E pensa sozinho.

Muriel: Hummm... Loira gelada é?!

Muriel faz uma expressão de pensativo e seus olhos brilham e o anjo sorri.

ME SIGAM NO INSTAGRAM: @salovih_

OU... ME ENCONTREM NO FACEBOOK: VINÍCIOS GONSALO.

"VIVA ÀS ARTES!!!!"