images?q=tbn:ANd9GcQUFjvWyZUNXUGZSSdOaBquFSWnn-ozmcB9F-iNk_wvGRm6s-y0


Nunca duvide das simpatias (causo)

 
Era uma menina de dez anos. Tinha um amiguinho de codinome Mundinho. Tudo indicava que um dia iriam namorar. Ela, muito tímida, escondia os sentimentos. Certo dia, ouvira dizer que para descobrir o nome da pessoa com quem iria se casar, ela deveria pegar um vaga-lume e colocar dentro dum lenço branco e apertá-lo bem, num local muito escuro. E assim ela fez. Resultado: apareceu a letra `J´. Ela ficou enfurecida e muito triste, pois esperava o ‘M´ de Mundinho.
 
Muito tempo depois, numa noite de S. João, já adulta, quando a sua mãe, sem saber da tal simpatia feita por ela na infância, colocou água numa bacia branca e a convidou para uma simpatia, pois gostava muito do seu namorado, o JR. Então, ao lhe entregar uma vela acesa, a mãe disse: “Vire a vela para baixo e nao mova a mão; deixe pingar na água até formar uma letra”.  Seria a inicial do nome da pessoa com quem ela se casaria. Resultado: apareceu a letra`J´ juntamente com outra letra indefinida. Não estava claro se seria o JR. Ambas se olharam entre a esperança e a incerteza.
 
O tempo passou. E depois do JR veio outro namorado também de nome composto iniciado por `J´ + alguma coisa... Foi esse  que lhe pediu em casamento. E a simpatia se concretizou.


Imagem: Google.