MUCURA - O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS

GALERIA DOS GRANDES JOGADORES DE FUTEBOL DE URUCARÁ

Péço licença dos meus leitores, para falar de um dos maiores jogadores que Urucará já teve (sem menosprezar os demais), para não dizer "O melhor", ele era o cara, pelo nome quase ninguém o conhece, mas pelo apelido sim, principalmente os mais antigos de sua época, seu apelido "Mucura" , jogava no Flamengo, time de João Carlos, Buith, Raulzinho, Pedro Falabella, Vava (todos em memoria)., etc.

Jogava no meio de campo, aquele jogador que faz a ligação com os homens de frente, mas que fazia muitos gols, devido a grande habilidade e intimidade que tinha com a redonda, tratava de modo especial a bola, podemos dizer, que a chamava de "voce", tinha um domínio de bola excelente era rapido, diziam que ela grudava no seu pé, dribles desconcertantes, jogava sempre pra frente, os seus marcadores sofriam quando o enfrentavam, era um jogador a lá Zico no Flamengo. Não tenho dúvidas que se fosse nos dias de hoje, estaria jogando num grande clube do futebol brasileiro, porque foi um jogador completo.

Conta-me um amigo da época, que o viu jogar, que num dos mais espetaculares gols de sua carreira, contra o Santos do goleiro Daya (em memoria), driblou toda a zaga, tocando com maestria por cima do goleiro, para o fundo das redes, um verdadeiro "gol de placa".

Ele era um maestro no futebol, por ser um jogador completo, quase não o vi jogar, mas nas pesquisas que fiz, comprovam que ele foi o "melhor" jogador de futebol que Urucará já teve.

Merece essa homenagem que o fazemos neste momento, para que fique registrado nos anais do futebol urucaraense, que possa ser lembrado no futuro pelas novas gerações.

Você merece "GRANDE MUCURA", está homenagem ainda em vida, uma placa de reconhecimento, pelos serviços prestados ao esporte do nosso municipio.

Estamos fazendo essa menção honrosa, para que não fique no esquecimento e possa passar despercebido, esse grande jogador de futebol de Urucará.

Parabéns "Mucura", o melhor jogador de todos os tempos de Urucará.

Em: 16/06/2019.

Autor: José Gomes Paes

Escritor e poeta de Urucará

Membro da Abeppa e Alcama