Progresso

Auge dos anos cinquenta. O progresso chegava a todo vapor. Cada vez mais os automóveis tomavam conta das ruas. A televisão começa a fazer parte da vida das pessoas mais abastadas, entretanto ainda era comum vermos pela cidade, o lixo sendo recolhido em carroças puxadas por burros. Incrível, mas era a pura realidade da época.
Gustavo, condutor de uma das carroças da limpeza urbana estava com o tempo contado para terminar seu trabalho. Precisava ir a maternidade visitar sua esposa que acabara de dar a luz. Não via a hora de conhecer seu novo filho.
Sabendo que o hospital ficava do outro lado da linha férrea. Resolveu ver o bebê rapidinho durante seu trabalho. Deixou a carroça estacionada em frente à passagem de nível e lá foi. Não demoraria nada. Correu atravessando a rua livrando-se dos poucos carros que passavam com exímia maestria. Seu trabalho dera-lhe também essa habilidade para lidar com aquele novo perigo. Já na travessia da linha não teve tanta sorte e foi atropelado por um trem que passava naquele momento.
A noite sua mulher ainda no hospital assistiu pela televisão a notícia de sua morte.
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 30/10/2019
Código do texto: T6783044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.