O ASTRONAUTA DE MÁRMORE

O ASTRONAUTA DE MÁRMORE

Digamos que estou vivendo a cada momento de minha vida uma logica de encontrar algum caminho que me leve a minha casa de volta porque me parece que estou andando em circulo em um deserto empoeirado que não posso respirar por fora de minhas roupas que estão defendendo-me contra a ionosfera e aqui a gravidade é lunar que me parece dizer que estou passeando sobre as estrelas e sonhado acordado com o vazio em que fico inesperadamente confuso se vou voltar para minha casa porque são tantas estradas que me sinto perdido no espaço que sempre procurei como um sonho há mostrar para o mundo que eu conseguiria pisar na lua em que deixei minha bandeira enfiada junto a minha pisada para mostrar ao meu planeta que existe acima de nós planetas, astros e estrelas que podem nos dizer o quanto precisamos aprender para valorizarmos nossas vidas e melhoramos o nosso planeta que esta passando por inúmeras consequências climáticas em consequências do desmatamento que causa a biodiversidade na vida dos animais e florestas que estão sendo atacadas pela flora e a fauna causada pelo homem que quer industrializar a natureza que emana a vida aos nossos lares e todo planeta por ganancias que estão botando a vida do nosso planeta em extinção e nós que andamos acima das nuvens o que bem dizemos sobre estas distorções que deprimem ate a nossos trabalhos espaciais sobre as estrelas e planetas que poderemos transmutar e transformar o nosso planeta melhor e defende-lo do perigo que assola a humanidade que passa-se despercebida e não tem educação sobre a si própria e sempre desmoraliza oque deus fez pra depois botar em sofrimento e perigo a vida de muitas pessoas que não são como vocês e que gostam de viver e amam o seu planeta e quer velo naturalmente sem tantas criações destrutivas que não são e estão sobre bases e construções em que vivenciamos o que somos e apreendemos com a vida e as consequências talvez deveram sempre mostramos suas deficiências sobre a planta forma terrestre em que a própria natureza que já não aguenta mais tanta aberração sobre desmatamentos que no fundo do poço acumularam a camada de ozônio a esquentar o sol que poderá nos matar e que nos dar luz para funcionar todas as planícies em construção de vitalizar e construir a vida na terra junto a acuação que vem das chuvas em lençóis de águas que se tornam em nuvens sobre a terra para enriquecer as matas e florestas e matar a sede social na comunidade que vive debilitaria mente sobre um eixo desenfreado que devido a desconstrução causada pelo homem que desmata as matas para vender madeiras em quanto o sol queima repentinamente o solo que chega a queimar sobre territórios que estão sendo prejudicados pela erosão na terra em que talvez poderá em baixo de casas se desonerar e desmoronar quando a chuva cair sobre um intenso e impiedoso inverno que serão vitimas de suas circunstancias devido a flora que favorecera sobre as enchentes e mudaram a camada solida da terra que distorcera mortalmente como uma erosão o subsolo chegando a uma tragédia desmoronando casa e apartamentos como uma vasta erosão em que a natureza vai mudando seus ritmos com o passar do tempo em uma transformação na rocha geológica e no solo arenoso sobre enchentes de rios, lagos, barragens que transbordaram sobre a superfície da terra causando um verdadeiro diluvio em que morreram quase todos por uma simplicidade e descuido de respeitar a vida e a natureza é viva e retorna a sua passagem em destruição enquanto andamos longe de casa se aprimorando no espaço que ficamos muito longe talvez de voltar e saberemos caminhar sobre outras coisas que não são vistas aqui na terra e apreendemos com o silencio a valorizarmos nossas vidas que vamos sinceramente mostramos oque apreendemos para todos compreender que o erro possa ser de nós mesmos que ficamos aqui na terra diferenciando as boas intenções dos outros que não sabem realmente viver porque lhe digo que vivem perdidos no tempo que é preciso algum dia saber o quanto poderemos fazer e sempre fazemos por fora o melhor serviço para mudar a vida de nosso planeta sem tantas faunas e floras que quero dizer que a minha biologia sempre me conservou adiante de minha vida que quando nasci e me criei eu vi este planeta me consolidar e de tudo me dar em quanto os homens andavam a procura de um capitalismo mau exercido que ele mesmo se desfeeis entre mentes vazias que ficam socializadas pelo poder da ganancia que sempre foi distraída sobre seus próprios declines em quanto o homem já estava pisando na lua não querendo enganar e desvalorizar o raciocínio de pessoas que talvez possam ate ignora se fomos mesmos a lua mais foi bem mais provável que passamos esta informação bem sucedida e que se socializou muitas pessoas que achavam que não poderíamos subir tão alto que explicamos sobre as estrelas como são singelas e que existem outro mundo que nos faz parar no tempo e pensarmos que somos ainda pequenos viajantes em vez de pobres pessoas sonhadoras que querem ver o mundo talvez melhor mais que se contenha sobre sua ganancia porque eu creio que ainda poderemos ser melhores e maiores amigos aqui na terra que vamos fazer as coisas acontecer como uma fantasia de querermos desfrutarmos e ganharmos algo de valor sem tanta destruição sobre os nossos lares que daqui a alguns anos poderemos valorizarmos o que ainda existe e o mundo nos prevalecera sobre grandes riquezas que poderemos mostrar de perto seu vital valor e que a agricultura, industrialização não causaram tantos atributos sobre as margens da vida porque sempre o mundo nos consolidara sobre seus valores que vivenciamos e apreendemos de cima para baixo que poderemos conquistar verdadeiramente o nosso próprio mundo.

Digamos que estou vivendo a cada momento de minha vida uma logica de encontrar algum caminho que me leve a minha casa de volta porque me parece que estou andando em circulo em um deserto empoeirado que não posso respirar por fora de minhas roupas que estão defendendo-me contra a ionosfera e aqui a gravidade é lunar que me parece dizer que estou passeando sobre as estrelas e sonhado acordado com o vazio em que fico inesperadamente confuso se vou voltar para minha casa porque são tantas estradas que me sinto perdido no espaço que sempre procurei como um sonho há mostrar para o mundo que eu conseguiria pisar na lua em que deixei minha bandeira enfiada junto a minha pisada para mostrar ao meu planeta que existe acima de nós planetas, astros e estrelas que podem nos dizer o quanto precisamos aprender para valorizarmos nossas vidas e melhoramos o nosso planeta que esta passando por inúmeras consequências climáticas em consequências do desmatamento que causa a biodiversidade na vida dos animais e florestas que estão sendo atacadas pela flora e a fauna causada pelo homem que quer industrializar a natureza que emana a vida aos nossos lares e todo planeta por ganancias que estão botando a vida do nosso planeta em extinção e nós que andamos acima das nuvens o que bem dizemos sobre estas distorções que deprimem ate a nossos trabalhos espaciais sobre as estrelas e planetas que poderemos transmutar e transformar o nosso planeta melhor e defende-lo do perigo que assola a humanidade que passa-se despercebida e não tem educação sobre a si própria e sempre desmoraliza oque deus fez pra depois botar em sofrimento e perigo a vida de muitas pessoas que não são como vocês e que gostam de viver e amam o seu planeta e quer velo naturalmente sem tantas criações destrutivas que não são e estão sobre bases e construções em que vivenciamos o que somos e apreendemos com a vida e as consequências talvez deveram sempre mostramos suas deficiências sobre a planta forma terrestre em que a própria natureza que já não aguenta mais tanta aberração sobre desmatamentos que no fundo do poço acumularam a camada de ozônio a esquentar o sol que poderá nos matar e que nos dar luz para funcionar todas as planícies em construção de vitalizar e construir a vida na terra junto a acuação que vem das chuvas em lençóis de aguas que se tornam em nuvens sobre a terra para enriquecer as matas e florestas e matar a sede social na comunidade que vive debilitaria mente sobre um eixo desenfreado que devido a desconstrução causada pelo homem que desmata as matas para vender madeiras em quanto o sol queima repentinamente o solo que chega a queimar sobre territórios que estão sendo prejudicados pela erosão na terra em que talvez poderá em baixo de casas se desonerar e desmoronar quando a chuva cair sobre um intenso e impiedoso inverno que serão vitimas de suas circunstancias devido a flora que favorecera sobre as enchentes e mudaram a camada solida da terra que distorcera mortalmente como uma erosão o subsolo chegando a uma tragédia desmoronando casa e apartamentos como uma vasta erosão em que a natureza vai mudando seus ritmos com o passar do tempo e procuraremos voltar no tempo como talvez uma maquina do tempo que nos transcrevera de tudo que se passou antes em que poderemos formalizarmos e preparamos para o futuro sem nenhuma debilidade de riscos porque estaremos sobre as estrelas e planetas em que aprenderemos a consolidar melhor o nosso planeta que vamos transformar esta alquimia em que pensaremos na construção da vida sobre um contradição mais realista de permanecermos vivos em combate sobre a vida.

Com o passar do tempo fomos prescrevendo sobre a astronomia e a astrologia e o que se passa nela com um objetivo poderoso de mostramos que o mundo pode mudar e sempre esta mudando de acordo com suas rotações e translações e o poder cósmico universal sempre nos levara profundamente a prescrever a teoria mais versificada da vida em que podemos mostra sobre tanto a consciência humana entre suas psiques emocionais em relação com a vida e transformações do subconsciente da mente humana sobre fatores conscientes que se influenciaram sobre a corda bamba da sociedade que sempre esta formatando sobre grandes pretextos de formalizar uns e outros como também desvalorizar muitos sobre influencias negativas brutas de viver sobre a consciência humana que simplesmente desvaloriza o lado positivo da vida em que as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta de entendimento das personalidades humanas.

Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos

celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra (como a radiação cósmica de fundo em micro-ondas). Preocupada com a evolução, a física, a química e o movimento de objetos celestes, bem como a formação e o desenvolvimento do universo.

A astronomia é uma das mais antigas ciências. Culturas pré-históricas deixaram registrados vários artefatos astronômicos, como Stonehenge, os montes de Newgrange e os menires. As primeiras civilizações, como os babilônios, gregos, chineses, indianos, iranianos e maias realizaram observações metódicas do céu noturno. No entanto, a invenção do telescópio permitiu o desenvolvimento da astronomia moderna. Historicamente, a astronomia incluiu disciplinas tão diversas como astrometria, navegação astronômica, astronomia observacional e a elaboração de calendários. Durante o período medieval, seu estudo era obrigatório e estava incluído no que, junto com o compunha a metodologia de ensino das sete Artes liberais.

Durante o século XX, o campo da astronomia profissional dividiu-se em dois ramos: a astronomia observacional e a astronomia teórica. A primeira está focada na aquisição de dados a partir da observação de objetos celestes, que são então analisados utilizando os princípios básicos da física. Já a segunda é orientada para o desenvolvimento de modelos analíticos que descrevem objetos e fenômenos astronômicos. Os dois campos se complementam, com a astronomia teórica procurando explicar os resultados observacionais, bem com as observações sendo usadas para confirmar (ou não) os resultados teóricos.

Os astrônomos amadores têm contribuído para muitas e importantes descobertas astronômicas. A astronomia é uma das poucas ciências onde os amadores podem desempenhar um papel ativo, especialmente na descoberta e observação de fenômenos transitórios.

A Astronomia não deve ser confundida com a astrologia, sistema de crença que afirma que os assuntos humanos estão correlacionados com as posições dos objetos celestes. Embora os dois campos compartilhem uma origem comum, atualmente eles estão totalmente distintos.

A astrologia é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta de entendimento das personalidades humanas. O suíço Carl Gustav Jung fez estudos a respeito da astrologia; uma de suas teorias baseadas na mesma é a teoria da Si cronicidade. É largamente refutada por uma parte da sociedade por não ter embasamento científico real.

Os registros mais antigos sugerem que a astrologia surgiu no terceiro milênio a.C. Ela teve um importante papel na formação das culturas, e sua influência é encontrada na astronomia antiga, nos Vedas, e em várias disciplinas através da história. De fato, até a Idade Moderna, astrologia e astronomia eram indistinguíveis. A astronomia começou a divergir gradualmente da astrologia desde o tempo de Cláudio Ptolomeu, e essa separação culminou no século XVIII com a remoção oficial da astrologia do meio universitário.

Os astrólogos afirmam que o movimento e as posições dos corpos celestes podem influenciar diretamente ou representar eventos na Terra e em escala humana. Alguns astrólogos definem a Astrologia como uma linguagem simbólica, uma forma de arte, ou uma forma de vidência, enquanto outros definem como ciência social e humana.

Nenhum estudo científico realizado até hoje mostrou a eficiência da astrologia para descrever personalidades ou fazer previsões e, por isto, ela é considerada pela comunidade científica uma pseudociência ou superstição, não compatível com o Método Científico. No paradigma da física moderna, não existe nenhuma forma de interação que poderia ser responsável pela transmissão da suposta influência entre uma pessoa e a posição de planetas e estrelas no céu no momento do nascimento. Além disso, todos os testes feitos até agora, mantendo métodos rigorosos para incluir um grupo de controle e mascaramento adequado entre experimentadores e sujeitos, não resultaram em qualquer efeito além do puro acaso. Por outro lado, alguns testes psicológicos mostram que é possível elaborar descrições de personalidade e previsões suficientemente genéricas para satisfazer a maioria dos membros de um grande público ao mesmo tempo. Este é o efeito conhecido como o Efeito Forer.

De um polo a outro quero dizer que posso estar ate perto de deus por mais que estou andando em círculos lunáticos em que posso prescrever toda minha euforia que sinto se desvanecer sobre uma nostalgia de insegurança de não voltar para casa e que seja esta viagem mais sentimentalista a minhas conquistas que descrevo aqui como um astronauta que poderia ate se basear em deus como um objetivo escolar em que boto e devoto toda minha vida como uma historia que realmente eu trago no peito como um viajante do futuro que estou apreendendo nas estrelas a valorizar meus dias de vida sobre toda minha vida como um deus em que eu possa ser algum dia um deus que é superlativo a mim e a todos porque deus talvez esteja pensando se tenho medo da solidão que vaga meus sentimentos de preservar minha natureza sobre um elo que podemos mostrar e tudo já foi mostrado para o mundo ver que a existência de deus não morre por mais anos luz que ficamos acordados sobre uma metamorfose entre grandes metafisicas de prescrever o espaço sobre uma melodia que deus nos presenciou e nos guardou para mostrar o que somos e o que temos em comum que necessariamente poderíamos ate sentir superior em que tudo se perderia e se tornaria uma bobagem porque deus nos fez e tudo que nós virmos mostra que deus nos completou em tudo e estamos em tudo e somos tudo porque fazemos parte de uma potencialidade divina em que deus nos predomina em todos os aspectos em que tomamos na mão o cálice de ouro e mostramos em nossas graças o seu valor e poder sobre nós e que saberemos dos segredos das estrelas em que subimos ate suas alturas para simplesmente mostra o que apenas procuramos entre um mundo vasto e infinito que deus esta sobre tudo e que nós fazemos parte dele em que talvez algum dia juntaremos do pó que morremos e pela sutileza de nossas almas oque somos e oque faz eremos como verdadeiros passageiros de uma nave que voltara a terra com a capacidade de mostrar que deus existe e suas razões que nos fez sobre todas as coisas do paraíso entre o céu e a terra que sempre guardaremos a velha historia do mundo que contaremos depois de nossa chegada.

Na teoria constatamos um conjunto de palavras que estão acima de um termo que em minha filosofia tudo que deus crio com amor se constrói com um sentimento sobre a natureza viva de um ser que seria mais dosam-te de compreende-lo porque nele tudo é mais claro como a luz do sol que esta nos mostrando no lado claro da vida as belas coisas que se apegamos que simplesmente não atoucamos por ser feita de amor que esta sobre qualquer vazio que se rompe sobre a incapacidade humana de ser feliz ou amar alguém na vida que simplesmente não esta sendo iluminado diante de deus por serem recaídos de natureza divina que não se pode semelhar-se ao verdadeiro ser que deus o fez e criou sobre todas as coisas do paraíso que não poderíamos lhe iludir com as incertezas negativas que insolam a vida perante a luz branda de deus que esta sobre todas as coisas profundas e em altitudes que poderemos algum dia compreender seu espaço e tempo sobre nossa realidades que não são tão extensas quando não se haja luz de nossos estímulos que estão sobre quaisquer sentimentos elevados a vida que poderíamos não ter compreendido seu amor e existência em nossas vidas porque em tudo deus fez, criou o paraíso dos falidos e constrangidos que perverteram do mau sobre a verdade que não pode ficar calada, invisível sobre tudo o que deus criou sobre a terra dos homens obstinados e incertos de compaixões controvertidas sobre um desejo infiel que talvez uma criança trazer ia humanitariamente este amor por ser mais viva sobre a eletricidade que nos consola os pensamentos e nos faz acreditar que o mundo é perfeito e que podemos ainda ser felizes e que talvez permaneceremos intactos construtivamente sobre os pretextos de deus que nos fez iluminado pela fúria do amor docente que nos ama e nos faz amar o que é bom de ver e sentir prazer porque a vida seria simplesmente uma caixa de ressonância em que seu ritmo possa nos melodiar sobre todas as formas e forças positivas da vida que nunca se dobraram sobre as sombras que se rompe por detrás da luz do dia procurando esquecer o medo da escuridão que assola os inocentes que ainda vão conhecer o mundo como é bonito e perfeito porque deus fez você sobre todos os aspetos que não foram destruídos e que fique bem a verdade dos amores que não foram absorvidos por deus ou que quaisquer anonimato que poderia ter sido prescrito pela palavra de deus como falam que os anjos são mais cautelosos de se manter vivo e anato pela transformação da existência de deus sobre os mortais que são consumidos pela loucura, farsa, ilusão emocional que ira a mente dos homens que ainda não entenderam a simplificar seu amor pela vida como amar a deus sobre todas as coisas que são inevitáveis e juntos poderemos sempre unir-se porque foi deus que fez você e as estrelas do céu como talvez uma ira que algum dia podermos lhe agradecer e lhe pedir favor de ser-lhe fiel como uma flecha reta sem desvio que não possa ser de nossa natureza incontentável ao mundo que pode-se se tornar uma ilusão aos mais fracos sem amor que talvez possam sentir que foram feitos da flor do paraíso que inesquecivelmente vamos encontrar sempre o que procuramos porque simplesmente apreendemos a amar e odiar para nos consolidar sobre todos os aspectos de ser feliz por muitos anos que fique a vida pulsante e criadora de certos artifícios que algum dia entenderemos seus prazeres e tudo que deus criou porque somos filhos de deus e vivenciamos a luz da vida em nosso olhos e semblantes que nos mostram quanto somos bonitos e se tornamos fortalecidos em nossa memoria que testemunhamos nosso amor pela vida como pacificamos nos planos materiais as sementes que simplesmente guardamos na alma de nosso pensamentos que se completa sobre as formas e conquistas que alcançamos na vida como estado de tempo em ocasião de graças que aprendemos a valorizar a vida que nos assola com as tolices da juventude e vejamos que tudo que deus criou seria perfeito porque somos semelhança de deus e em minha filosofia quero simplesmente dizer que se foi deus que nos fez somos inatos ou homogêneos que pelo anonimato dos afetos escondidos poderíamos nos completar sobre seu amor que nos fez porque não estaríamos vivos de ser felizes sobre alguma indiferença inferior de sua natureza que fique por quanto tempo sem expressão desfavorável ao único afeto que nos fez maior sobre tudo que somos semelhança de amor que talvez não possamos dizer de dentro pra fora em poucos mais que seja simplificada na teoria divina que tudo que deus criou foi com amor e aprendamos com a vida menos ou mais com seus artefatos a valorizar o que deus fez porque não seriamos tão pequenos e grandes na mão de deus que nos completou sobre sua imagem e amor que nunca pode ser pequena sobre todos os afetos escondidos que desatinam a pura compaixão realista de vivermos, amar e ser feliz porque em alguns anos ou talvez milênios do fundo de nossas almas que algum dia se encontraremos livre do inferno no paraíso. Digamos que estou vivendo a cada momento de minha vida uma logica de encontrar algum caminho que me leve a minha casa de volta porque me parece que estou andando em circulo em um deserto empoeirado que não posso respirar por fora de minhas roupas que estão defendendo-me contra a ionosfera e aqui a gravidade é lunar que me parece dizer que estou passeando sobre as estrelas e sonhado acordado com o vazio em que fico inesperadamente confuso se vou voltar para minha casa porque são tantas estradas que me sinto perdido no espaço que sempre procurei como um sonho há mostrar para o mundo que eu conseguiria pisar na lua como um homem nas estrelas.

(MUSICA: HOMEM DAS ESTRELAS)

Não sei que horas eram

As luzes estavam baixas

Me voltei para o rádio

Um gato estava deitado

Um rock n'roll com muito soul, dizia a música

Então o som alto parecia ir reduzindo

Voltou como uma voz baixa numa maré alta

Não era nenhum Dj, eram notícias cósmicas nebulosas

Há um homem estelar esperando no céu

Ele gostaria de vir e nos encontrar

Mas ele acha que iria confundir nossas ideias

Há um homem estelar esperando no céu

Ele nos disse para não confundir

Porque ele sabe que isso é valioso

Ele me disse

Deixe as crianças sossegadas

Deixe as crianças usarem a cabeça

Deixe as crianças dançarem

Eu tinha que ligar para alguém então eu te liguei

Ei, isso foi para longe então você também o ouviu!

Ligue a Tv nós podemos sintonizá-lo no canal dois

Olhe pela janela eu posso ver a luz dele

Se pudermos sinalizar talvez ele possa pousar hoje à noite

Não diga ao seu pai ou ele irá nos deixar de castigo

Espantados

Há um homem estelar esperando no céu

Ele gostaria de vir e nos encontrar

Mas ele acha que iria confundir nossas ideias

Há um homem estelar esperando no céu

Ele nos disse para não confundir

Porque ele sabe que isso é valioso

Ele me disse

Deixe as crianças sossegadas

Deixe as crianças usarem a cabeça

Deixe as crianças dançarem

Há um homem estelar esperando no céu

Ele gostaria de vir e nos encontrar

Mas ele acha que iria confundir nossas ideias

Há um homem estelar esperando no céu

Ele nos disse para não confundir

Porque ele sabe que isso é valioso

Ele me disse

Deixe as crianças sossegadas

Deixe as crianças usarem a cabeça

Deixe as crianças dançarem

Composição: David Bowie

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 16/01/2020
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6842905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.