FAMÍLIA EM CASA, BUSQUEM A PAZ EM FAMÍLIA, ATÉ A PANDEMIA PASSAR.

Muitas famílias estão curtindo este momento de ficar em casa, fazendo coisas diferentes com os filhos, brincando, tentando passar o tempo, todos se ajudando, esposa e esposo descansando ou fazendo serviço da empresa em casa.

Conversando com algumas pessoas, temos vários tipos de depoimentos. Muitos falam que estão ainda mais cansados, em casa porque as crianças, gritam, são inquietas e estressam o dia todo. Mas que o amor vence, no final da noite é tão bom ver todos bem de saúde.
Há esposo que está adorando ficar um pouco mais com a esposa e vice versa.
Mas há casos como no grupo A, que a esposa pega no pé do esposo sem parar, um chegou a dizer que não tem privacidade na própria casa, que tem vontade de sumir, de sair, pois a esposa implica até com o jeito de sentar, comer, assistir TV, nada pode, tudo vai sujar. Esse grupo disse que a esposa quer tudo, que ele faz o que pode, mas a esposa é mesmo rabugenta e intragável, agora que está percebendo a verdadeira personalidade dela.

Outro grupo, o grupo B, dizem que está passando dias de infinito amor, boa convivência, curtindo os filhos, a família. Um ajuda o outro, para que o serviço da casa termine mais rápido, e que cada um faz o que mais gosta depois.

O grupo C, só de mulheres, dizem que o esposo é implicante, coloca defeito na comida, em tudo, que está à beira da depressão, e que não aguentam mais. Que marido direto em casa não é fácil, pois se intrometem em tudo.

O grupo D, convivem com idosos em casa, então há certos limites, para que as crianças não fazem barulho demais, já que não tem aula, mas que convivem todos muito bem.

No grupo E, pessoas falam que a vida está bem, com todos em casa, mas que estão também em pânico com medo de pegar o vírus, que as vezes até na higienização, se exageram, acarretando mais cansaço, manias, etc., muitos estão pegando TOC (transtorno  obsessivo compulsivo),

No grupo F, as pessoas estão virando crianças, não tem horário para mais nada. Dormem agora até tarde, que o dia passa tão rápido que nem sentem, já que vão almoçar lá pelas 15 horas, e logo chega a noite. Uma famíla meio atrapalhada, mas se curtindo bastante.

No grupo G, estão gastando demais com alimentação, pois inventam receitas, experimentam novos pratos, fazem doces e guloseimas, e está todo mundo engordando, mas muito felizes, apesar das preocupações e medos de pegar o vírus, somente um sai de casa, todos se cuidam, fazem até orações juntos, alguns meditam. E estão aprendendo a amar ainda mais.

Há o grupo H, gente, que só pensa na herança dos pais, planejando o que fazer para preservar os pais do vírus, mas também já pensando em como será dividido a herança, e sempre há um mais espertinho, querendo as coisas melhores, algumas pessoas mais neutras, não pensam nisso, só na saúde e bem estar dos idosos.  

Já no grupo I, outras que já estão cuidando e preocupados com os pais idosos, não deixam os pais nem sairem de casa, cuidando de seus familiares, com muito medo da perda de algum ente querido por conta do vírus. Aproveitando esse recolhimento, para ter momentos bons, vivendo muito bem o agora, mesmo preocupados com o resto do planeta.

Há o grupo J, onde a família está passando o maior sufoco, pois a comida é escassa, não há dinheiro para nada, nem para pagar as tarifas públicas, estão ganhando uma cesta básica aqui, outra, há dias que não quase nada para colocar no estômago, alguém vai na rua ver se encontra aonde doam marmitas. Mas a família não perde a fé e vai vivendo, há amor e fé naquele lar.

HÁ também o grupo L, família rica, abastada, ficam na piscina, comem bem, cada um na sua. Muitos até entediados, pois não podem viajar, ir a restaurantes caros, shoping, etc. 


E por fim há o grupo M, que não acredita em vírus, que sai, não se cuida, não quer nem saber, que se pegar o vírus será apenas um azar, que é apenas uma leve gripe, que vai aguentar, que não precisa se preocupar, até pasmem, que as mortes são fakes News.

Cada uma família, tem seu jeito de viver a pandemia, uns revoltados, outros negando, algumas se preocupando muito e ajudando também alguma coisa na comunidade. A maioria com a alma cheia de fé e esperança, mas se cuidando, quem vai trabalhar, toma todos os cuidados ao chegar em casa e na empresa para não se contaminar, usando máscara, mantendo distância, etc. Cada grupo segue a rotina, segundo seus conceitos de vida, de personalidade, mas infelizmente, há casos de violência em casa também, já não bastando o perigo de estar com os dias contados.
Alguns repensam atos, mudam, aprendem a amar, outros não tem jeito, é o joio no meio do trigo.

HÁ MUITA GENTE BOA QUE TENTA IR AJUDANDO OS OUTROS DO JEITO QUE PODEM. E HÁ MUITA GENTE RUIM QUE JOGA FORA MAS NÃO DOA NADA. 

UMA ROSA COM CARINHO, PARA CADA LEITOR QUE TER A PACIÊNCIA DE LER ESTE LONGO TEXTO.
TENHAM UMA ABENÇOADA NOITE PESSOAS QUERIDAS.

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/05/2020
Reeditado em 13/05/2020
Código do texto: T6946254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.