AMÉLIA RAINHA DO SERTÃO.

Um fazendeiro criador de gado e rapaz solteiro que nunca casou viveu no Piauí. No tempo que a Capital era Oeiras.

Possuía muitos bens em contos mil contos de réis. E duas fazendas de gado e muito dinheiro em um baú de couro. Ele chamava Salomão. Tinha uma moça que cuidava da casa dele com o maior carinho. Salomão a respeitava como filha. Passou o tempo e os sobrinhos do fazendeiro já estavam pensando no ouro quando ele morresse. Salomão antes contratou um professor particular vindo da Capital Oeiras, Piauí para ensinar Amélia de tudo até tocar piano. Etiquetas de como uma mulher rica devia se comportar.

Amélia era bonita e inteligente, mas muito pobre. Porém, Deus a protegeu e encaminhou bem na vida. Salomão casou com Amélia sabendo que já estava no fim da vida. Só fez umas recomendações. Que ela tivesse cuidado com os espertalhões e cuidasse bem dos empregados das fazendas. Mas ela se quisesse poderia casar com quem desejasse. Contudo, Amélia resolveu não casar e continuou viúva e rica. Os empregados a consideravam uma mãe. Viveu por muitos anos. Era uma mulher bela, rica, fina, enfim, uma Rainha do sertão.

ADÃO NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 21/05/2020
Código do texto: T6954249
Classificação de conteúdo: seguro