FERRO E FOGO I

Acredito que podemos dizer que tudo pode ser controlado e que a justiça não atrasa e não falha mesmo que tenhamos de conquistar o mundo mantendo-o entre duas questões que sempre supomos que sempre nos levam a uma lealdade plena e simples a amar e odiar ao mesmo tempo. É hora de aprender a conhecer essa chuva pela qual passamos como uma lição para destacar a dor na vida de perder um ente querido ou queremos mostrar que amamos o mundo e que é o suficiente para tanta violência porque as pessoas querem viver felizmente e que a vida é simplesmente uma questão de bem-estar social que necessariamente buscamos de maneiras boas e ruins nas quais a vida pode ser corrompida pela desonestidade humana que sempre quer tomar como garantidas todas as capacidades realistas que temos que enfrentar para não manchar nossos sentimentos que só vão além de um círculo de estudos emocionais que sempre nos fazem agir no ambiente social em todas as diretrizes que a humanidade não está contida para curar os defeitos sob os panos ou na corda bamba de alguém ou de todos que desejam viver feliz e geralmente sobre a vida que sempre nos surpreende com certos atributos que só levamos em conta uma tragédia verdadeira e insegura que sempre apreendemos com a sociedade que se comporte para não cair na lama social que está sempre crescendo para desatar o bom coração de alguém que sabe viver e não quer se envolver com a desonestidade do mundo exterior e que todos precisam de apoio para satisfazer e ter segurança com suas famílias em como os países são grandes mostrando que a guerra é o produto da paz em contradições de grande destruição que terminam e sempre acabaram com a vida de muitas pessoas inocentes que poderiam viver uma vida digna e sem tanto preconceito que não manchariam sua magnitude e sua honestidade de viver. Pois a vida de tantos que hoje matam talvez por prazer e heroísmo o quanto o mundo acaba também com a destruição generalizada causada pela ganância e o poder devastador do mal que não pode ser assegurado entre os dois laços que nem sequer existem, tem que ser o mundo incomum e desumano contra o bem-estar social que chamamos de paraíso no qual podemos dizer o quanto podemos fazer da vida uma escola e uma escala de bons conceitos morais que a necessidade de estabelecer uma conquista bela e simples do bem para a vida e a paz e o amor deve ser cumprida honestamente e classificada de acordo com os melhores padrões sociais e que deve ser usada para desmascarar a dura vida negra na qual tudo pode estar contido sobre uma reconstituição da paz. E o amor pelos seres humanos e pelo mundo precisa se unir porque precisamos de coragem para estabelecer disciplina entre os pobres e os ricos para padronizar e restaurar a humanidade contra uma vida perigosa de guerras e destruição e tudo pode ser estabelecido de determinadas maneiras que respeito é feito como uma escola ensinando sobre desonestidade essas formas de matar e destruir a vida do cidadão bem exercida em oposição à vida porque a vida é uma contradição de artefatos criados por certas circunstâncias nas quais o homem não vê Deus como um criador que sempre disse a Bíblia que Deus criou o homem sobre sua semelhança e céu e terra e tudo foi formalizado com o ser humano entrar em um contexto religioso de viver e progredir no qual sua imaginação poderia ser mais sobre certas maneiras de ver a vida e ver o mundo que simplesmente chamamos de inferno e essa coisa pode ter origem nos mortais que precisam de apoio social e educação é a mais eficaz, caminho para a porta da justiça na qual hoje não podemos misturar política com religião e acho que estamos presos a uma dimensão em que seremos totalizados como minoria no quanto fazemos as coisas por trás de nossas capacidades que devemos sempre conquistar o mundo e deixe as coisas boas dizerem quão perfeitos estamos nos tornando sempre e honestamente bons porque amanhã não ficaríamos frustrados com os murmúrios da vida que só nos fazem entender o lado negativo de fazer as coisas quando o mundo enlouquece por certas fantasias nas quais o sonhador e conquistador acabam sendo atraídos e distraídos por suas atitudes e conceitos que simplesmente não valeriam nada e o capitalismo pode não ser a chave para certos relatos porque o poder do dinheiro não poderia realmente comprar certas evidências de que a justiça emana e sempre justifica no quadro-negro todo mundo que não alinha honestamente seu papel porque há evidências de certas inconsistências que precisamos entender que não basta ter certeza para amanhã estar livre de quaisquer eventos imprevistos que são inevitavelmente toda a sociedade mórbida que não vê a verdade e simplesmente acaba e destrói o mundo e suas próprias vidas que o justificam, não há explicações para o mundo momentâneo e o ser humano é uma guerra mortal, máquina animal.

Quero agradecer a Deus primeiro por minha convicção de mostrar ao mundo na minha opinião que citei aqui neste livro com algumas palavras que sempre houve a velha história de que as pessoas simplesmente ainda acreditam que existe um ser maior e mais superlativo do que nunca e você sempre pode dar sua opinião sobre o que pode ter acontecido sobre certas mágoas e destruições que o homem de hoje pode ser, é melhor aprender vivendo sempre com uma realidade e amor pelos outros que talvez ele não acredite na paz e que essa paz possa ser fundamentada e mais profunda na qual devemos programar uma história sobre uma vida na qual cada pergunta possa fazer o possível para destacar a vida e o mundo responderão simplesmente de uma maneira mais concreta na qual podemos pacificar nossos valores e entender onde eles vivem as deficiências que consomem o homem em seus aspectos de viver e dominar a vida que simplesmente podem ser melhores para todos nós.

ORQUÍDEA PRETA

O que quero lhe expressar ou simplesmente dizer com minhas palavras e intuição sobre a metafísica que está sempre dando origem ao poder de valorizar e desvalorizar todas as formas e bases da vida mais voltadas para um reconhecimento com a natureza envolvente da vida quanto ao ser humano que sempre defraudou a existência humana ao propor sofrimento e sua própria destruição por um relacionamento que nos faz acreditar que o mundo não é perfeito e que não mudará um dia devido à sua própria construção e movimento moral e social que estão se espalhando por um contexto mal elaborado e construído das pessoas que talvez não tenha adquirido bases mais reais e conduta eficaz de natureza repleta de sonhos e desejos caracterizados no ambiente social que estão sempre mudando todas as religiões, políticas e reconstituições governamentais em um conceito de ideias desprovido do que o homem de hoje é homogêneo do universo que constrói e destrói tanto tempo ficando momentâneo, história destacada pela própria existência que simplesmente chamamos de máquina de desconstrução ou selvagem que em tudo e em tudo nos faz reagir de dentro para fora deixando nossos sentimentos perturbados com nossa própria natureza inocente que por meras circunstâncias se perde todo valor que simplesmente nos leva à morte por uma incapacidade humana que em tudo está contida por uma relação de fatos relacionados à falta de integridade educacional entre as pessoas e as classes que usam as religiões contraria as normas estabelecidas como os políticos que diferenciam os bons pelos padrões de normas políticas exercidos contra a sociedade tornarem-se inimigos do povo e desvalorizarem suas próprias vidas devido a hábitos e desequilíbrios financeiros causados por corrupções de maus políticos mal estabelecidos por normas e desajustes políticos bem como más reconstituições governamentais deixando o país em crise financeira para terminar em outro, Verdade. Guerra social estabelecida pelas pessoas injuriadas que acaba matando a si e aos outros deixando ao mundo um absinto de exemplos contraditórios a verdadeira ordem tomada em que é devorada por sua própria raiz, pelo inverso de uma vida verdadeira ou existência de vida em todos os pontos e subpontos que esclarecem a verdadeira maneira de viver clamando por paz e amor em um círculo que faz viver todos os aspectos inacreditáveis da vida deixando a realidade negra como um exemplo da própria vida em que chamamos e onde vive a verdadeira orquídea negra. .

A busca de entendimento sobre como foi desencadeado o processo que originou o universo atual, proporcionou - e ainda fornece - vários debates, pesquisas e teorias que podem explicar esse fenômeno. É um tópico que desperta grande curiosidade em seres humanos desde os tempos mais remotos e gera grandes controvérsias envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.

Até agora, a explicação mais aceita da origem do universo entre a comunidade científica é baseada na teoria do Big Bang, em inglês Big Bang. Baseia-se em parte na teoria da relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que demonstraram que o universo é não estática e está em constante expansão ou seja as galáxias estão se afastando uma da outra. Portanto no passado eles deveriam estar mais próximos do que hoje e até formar um único ponto.

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado americano George Gamow (1904-1968) e pelo padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo apareceu após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando espaço-tempo.

Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todas as direções com velocidades próximas às da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, se uniram para formar os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.

Além disso, o universo também esfriou, passando de violeta para amarelo, depois de laranja e vermelho. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa se separaram e o Universo se tornou transparente: com a união de elétrons e núcleos atômicos, a luz pode se mover livremente. Cerca de um bilhão de anos após o Big Bang, os elementos químicos começaram a se unir, dando origem a galáxias.

Esta é a explicação sistemática da origem do universo de acordo com a teoria do Big Bang. Aceito pela maioria dos cientistas no entanto muito contestado por alguns pesquisadores. Portanto a origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes sendo necessária uma análise crítica de cada aspecto que possa explicar esse evento que deu origem à vida com sua grande explosão que originou a vida toda criação do ser humano por uma ordem aliada, malfazeja e benfazeja da criação na qual em vista de todo conhecimento são a base do nascimento, crescimento e evolução familiarizados homogeneamente ao ser humano que também colidiu como uma bomba de partículas de átomos, prótons e neutros para formar uma vida crescer e se manter nos padrões sociais gerados por um conflito humano depois de se envolver na natureza sólida da vida que também nos faz gostar do começo do mundo de que tudo está sendo construído pela força do bem que é o amor e se destrói, pela força do mal que é a destruição que hoje somos peças em fase de evolução dando-lhe mais espaço para nossos entendimentos racionais e humanos sobre a difícil razão, viver e vivemos de acordo com as circunstâncias e o desenvolvimento social em que o amor e o ódio são plantados em nossas noções de viver e ser felizes por um desempenho emocional que nos tornará muito melhores para tempos mais ou mais humanos.

Um conflito dessa magnitude não começa sem causas ou razões importantes. Podemos dizer que vários fatores influenciaram o início desse conflito que começou na Europa e se espalhou rapidamente pela África e Ásia.

Uma das razões mais importantes foi o surgimento na década de 1930 na Europa de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha veio o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes, incluindo a reconquista de territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália, o Partido Fascista estava crescendo liderado por Benito Mussolini que se tornou o Duce da Itália com poderes ilimitados.

Tanto a Itália quanto a Alemanha estavam passando por uma grave crise econômica no início dos anos 30 com milhões de cidadãos desempregados. Uma das soluções adotadas pelos governos fascistas desses países foi a industrialização principalmente na criação de indústrias de armamento e equipamentos de guerra (aviões de guerra, navios, tanques, etc.).

Na Ásia, o Japão também tinha um forte desejo de expandir seus domínios para territórios e ilhas vizinhos da região. Esses três países, com objetivos expansionistas, se uniram e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquista elaborados em comum acordo.

O início

O marco inicial ocorreu em 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. A França e a Inglaterra declararam imediatamente guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, dois grupos foram formados: Aliados (liderados pela Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Axis (Alemanha, Itália e Japão).

Desenvolvimento e fatos históricos importantes:

- O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias no Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistaram o norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistou os territórios da Albânia e da Líbia.

- Em 1941, o Japão ataca a base militar norte-americana em Pearl Harbor, no Oceano Pacífico (Havaí). Após esse fato, considerado uma traição pelos americanos, os Estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.

- De 1941 a 1945, as derrotas do Eixo ocorreram, começando pelas perdas sofridas pelos alemães no severo inverno russo. Nesse período, há uma regressão das forças do eixo que sofrem derrotas repetidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes das batalhas.

- O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália (região de Monte Cassino) as praças da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os aproximadamente 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, adicionando uma importante vitória ao lado dos Aliados.

um conflito importante e triste terminou apenas em 1945 com a rendição da Alemanha e da Itália. O Japão, o último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que lançaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação desnecessária que causou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nessas cidades.

Bomba atômica explode na cidade japonesa de Hiroshima

eram enormes, especialmente para os países derrotados. Milhões foram mortos e feridos, cidades destruídas, indústrias e áreas rurais devastadas e incalculáveis dívidas. O racismo estava presente e deixou uma ferida grave, principalmente na Alemanha, onde os nazistas os enviaram para campos de concentração e mataram aproximadamente seis milhões de judeus.

Com o fim do conflito, em 1945, foi criada a ONU (Organização das Nações Unidas), cujo principal objetivo seria a manutenção da paz entre as nações. Também começa um período conhecido pela guerra fria, agora colocando os Estados Unidos e a União Soviética em lados opostos. Uma disputa geopolítica entre o capitalismo americano e o socialismo soviético, onde os dois países procuraram expandir suas áreas de influência sem entrar em conflitos armados.

Exatamente há 70 anos, o mundo testemunhou um dos maiores ataques da história. Em 6 de agosto de 1945, um Boeing B-29 chamado Enola Gay jogou uma bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão, em uma missão planejada pelo governo dos Estados Unidos.

Sob o comando de Paul Tibbetts, o ataque pretendia forçar o Japão a se render e, assim, acabar com a Segunda Guerra Mundial. O nome Enola Gay foi uma homenagem à mãe do piloto, Enola Gay Tibbets.

No contexto da guerra, iniciada em 1939, o mundo foi dividido em dois grupos. As principais forças dos chamados Aliados foram o Reino Unido, a União Soviética e os Estados Unidos, enquanto Alemanha, Japão e Itália formaram os Poderes do Eixo. Em agosto de 1945, a guerra já havia terminado na Europa, após a morte dos ditadores Benito Mussolini (Itália) e Adolf Hitler (Alemanha), mas os confrontos continuaram no Pacífico e na Ásia, liderados por americanos e japoneses.

Às 8h15, horário local, a bomba Little Boy foi lançada na direção de Hiroshima. Ele explodiu a cerca de 500 m do chão e matou mais de 140.000 pessoas. Quando ele viu o tamanho da tragédia, na forma de uma gigantesca nuvem de fumaça e poeira, o co-piloto Robert Lewis escreveu no diário de bordo: "Deus, o que fizemos?"

Mas a rendição japonesa não chegou. Dois dias depois, no dia 8, uma bomba ainda mais poderosa, chamada Fat Boy ("garoto gordo", também em tradução livre), foi lançada em outra cidade, Nagasaki. Desta vez, cerca de 70.000 pessoas morreram.

Em menos de uma semana, em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu ao terror, pondo fim ao conflito mundial.

Hoje estamos vivendo os melhores e os piores momentos da vida devido a uma classificação de ideias focadas em ordens e conceitos superlativos que nos fazem amar e odiar sinceramente por uma relação de construção e desconstrução que nos redime à natureza. Digo a você mais codificado por nossas habilidades e relações socialistas entre as grandes pessoas estabelecidas entre doutrinas de paz, amor e ódio sendo o mundo um exemplo refletido e revolucionário através de uma base de aprendizado na qual a educação nos faz merecer um pouco mais de nossa essências que podem nos distanciar da morte de que talvez seja um exemplo como no começo da vida, do nascimento do universo à vida, como a desconstrução que nos combinou como um átomo para nos dar vida continua em nosso núcleo formado átomos, nêutrons e prótons nossa vida sendo criada por uma combinação química de elementos substanciais à nossa vida que nos torna homens em um planeta onde é sempre desamarrado por predadores como resultado da natureza viva que nos leva às deficiências sociais atribuídas aos sofrimentos e alegrias que predominam da suficiência e insuficiência dada e construída pela vida ao comportamento social através do trabalho e amizades contínuas entre os dois amigos e inimigos que nos deixam felizes e tristes para todas as ocasiões mais asas da vida que poucos são capazes de desfrutar da escala correta de sucesso em que nos leva a agir contra as diretrizes dos fracassos, insanidades em que muitos se perdem nesse crucifixo de qualidades e construções morais e pessoais nas quais nos faz viver e ser mais extensivamente sobre a dura ganância da vida deixando para trás os grandes e sufocados mistérios que hoje são chamados de problemas emocionais gerados por circunstâncias e equilíbrios mentais nos quais não podemos sofrer o bem ou o mal. Vida ruim sem tantos atributos morais que em tudo e em tudo nos faz aprender a viver e um dia ser verdadeiramente feliz.

Talvez possamos entender o caso ou a chance de vida que nos diferencia entre ações pela vida para aprender a valorizar nossas vidas e as pessoas que nos fazem reagir de maneira contrária por um fator humano que anula nossas intenções mais difíceis para nossos semelhantes que estão plenamente dando-nos e fornecendo-nos amor e felicidade por um mundo melhor e mais um amigo que nos distancia das realidades distorcidas e comprometidas das ilusões que corroem a integridade da vida porque um dia podemos entender por que viver e ser feliz entre os outros e em nossas vidas longe da velha e inesquecível orquídea negra.

INFERNO E CÉU

Os fatos que marcaram o mundo pela violência, mortes e terrorismo na face cruel da terra entre os seres humanos que por sua capacidade são sempre alvos da sociedade negra e do mal que sempre manipula a boa sorte de pessoas que veem o mundo de outra maneira possível e é contra as leis cruéis e destemidas que se materializam na vida do ser humano que sofre todas as realidades negras e doentes de um mundo inesperado que é consumido produtivamente para um futuro que não é bem-intencionado sobre as leis, ordens e formas de viver superlativos de uma grande soberania das pessoas que vivem hoje e passam de vítimas de forma sentimentalizada, decalque aos princípios negros roubados pelas realizações negativas impostas às vidas de grandes organizações de líderes e exércitos no comando para desvendar a decadência da vida com o objetivo de que a paz se transforme em um mundo de fraude, terrorismo e morte de vários inocentes no rosto da vida chamada o verdadeiro inferno em que passamos nossos dias nos relacionando para ser mais positivo com os direitos da mãe natureza que não abusam dos distúrbios da viola do homem que se aproveita da vida para construir refúgios em partes da terra que só passam de estruturas imobilizadas pelo egoísmo que destrói o homem que sempre mata o planeta com suas invenções químicas e desvaloriza as florestas com sua ganância causando a verdadeira biodiversidade por causa da fauna e das flores de seus reveses doentios onde a decadência de um mundo materializado é roubada por uma relatividade pessoal de seu próprio egoísmo que esquece de Deus e se destrói gradualmente à medida que o mundo também se estabelece socializando o poder da destruição pela política normas religiosas e leis da natureza que sempre nos desamarram sobre nossos prazeres mais do que conquistados com enormes poderes para vencer e conquistar o mundo que chamamos de última coisa melhor a viver sendo desviados e declinados fatalmente pela vida dura e saliente e pela razão de viver. O ser humano permanece nos desejos mais mesquinhos que podemos zerar com capacidade e somos manipulados pelos males que o ser humano sempre desencadeiam seu papel devastador de matar tudo e todos se tornarem um mundo tremendo inferno onde nossas razões para viver e ser felizes são apreciadas e adormecidas e morremos de uma catástrofe simples causada pelo poder maciço de homens furiosos que estão sempre colocando e jogando o mundo contra as previsões mais duras que a humanidade retém e o mundo permanece entre um inferno mais socializado de guerras pela paz e pelo céu por talvez momentos mais construtivos que são mais sentimentalizados e experimentados normalmente e alegremente sobre toda nossa conduta que mais queremos e por momentos de vida inquieta desfrutamos de 50% por cento das verdadeiras vontades estabelecidas para a vida benéfica e equilibrada que todo ser humano alcança em um mundo talvez propenso a leis destemidas da vida obedecendo aos verdadeiros conceitos idealizados e sonhados de alguém que está à vontade com a vida e sempre busca o verdadeiro sentimento de ser feliz e viver feliz por um bom período de tempo, não importa quanto ser uma vida negra e insolente por sempre ser surpreendido pelos desequilíbrios morais e imorais do ser humano que sempre inevitavelmente manipula o modo de vida mais criativo e realista e um dia quem pode ter certeza do que foi feito e dizer que está vivendo e que todos nós podemos viver felizes.

São Paulo - 2016 foi um ano marcado por guerras, mortes e violações de direitos humanos em todo o mundo.

A crise dos refugiados quebrou seu recorde de mortos - mais de 7.000, segundo a Organização Internacional de Migração (OMI) e a Síria entrou em seu quinto ano consecutivo de guerra.

Nas Américas, a corrida presidencial consolidou Donald Trump como o novo presidente dos Estados Unidos, a Colômbia assinou um acordo de paz com as Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o furacão Matthew deixou 900 mortos em sua passagem pelo Haiti.

Para 2017, a comunidade internacional está atenta aos desenvolvimentos de tudo o que aconteceu neste ano. Abaixo, em ordem cronológica, os principais eventos de 2016 compilados pelo Exame.com:

Prisão de El Chapo

Os primeiros dias de 2016 foram tumultuados para Joaquim Guzmán Loera, conhecido como El Chapo. Depois de várias fugas da prisão, o traficante de drogas mais procurado do século 21, líder do cartel de Sinaloa, foi preso pela terceira vez em 8 de janeiro na cidade de Los Mochis, no México.

Encarcerado desde então, El Chapo está passando por momentos difíceis: a última informação que temos é que ele está ficando louco, careca e dependente de pílulas para dormir. O traficante pediu ao seu advogado que apressasse sua extradição para os EUA para obter mais conforto.

Surto de zika

Em janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) enquadrou o vírus Zika pela primeira vez como uma emergência de saúde global. Os resultados desta emergência foram sentidos fortemente em todo o mundo: estima-se que 3 a 4 milhões de pessoas contraíram a infecção em 2016.

Ataques em Bruxelas

Em março, o mundo ficou chocado com a intensidade dos ataques em Bruxelas, capital da Bélgica. Na época, uma série de explosões atingiu estrategicamente pontos históricos da cidade, como o Aeroporto de Zavantem e a estação de metrô Maalbek e, no final, deixaram pelo menos 30 mortos e 300 feridos. Poucas horas depois, o grupo extremista do Estado Islâmico (IS) assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Terremotos no Equador

A noite de 16 de abril sacudiu o Equador, quando um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país sul-americano. O número de mortos chegou a mais de 600 e os desabrigados chegaram a 30.000. Durante dias, a população sentiu cerca de 40 tremores diários, de acordo com o Instituto Geográfico de Quito (IG).

O terremoto foi o terceiro mais mortal da América Latina, depois do terremoto no Haiti em janeiro de 2010 e do terremoto em El Salvador em 2001.

Acidente de avião EgyptAir

Em 19 de maio, um avião da EgyptAir com 66 pessoas a bordo desapareceu no caminho entre Paris, França e Cairo, Egito, e não deixou sobreviventes.

O Ministério da Aviação do Egito divulgou recentemente um relatório que revelou evidências de explosivos nos restos mortais das vítimas, sinalizando que a queda pode ter sido o resultado de uma explosão. A França, no entanto, ainda sustenta que a tragédia ocorreu devido a falhas técnicas.

Crise na Venezuela

Embora a Venezuela esteja em colapso há meses, em maio a crise ocorreu. Após protestos da população, que sofre com a escassez de serviços básicos, o Presidente Nicolás Maduro declarou, no dia 17, um estado de exceção e uma emergência econômica.

A decisão do líder da Venezuela, o país que possui as maiores reservas de petróleo do mundo, foi vista pela oposição como uma tentativa de obstruir a realização de um referendo revocatório, que poderia antecipar o fim de seu mandato.

A situação incomum, no entanto, parece longe de terminar. Ao longo dos meses, várias manifestações e tentativas de colocar o referendo em votação foram em vão. A última derrota de Maduro foi a suspensão da Venezuela do Mercosul.

As comemorações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França, entraram em pânico depois que um homem avançou com um caminhão sobre a multidão de turistas passeando no calçadão. O autor do ataque foi morto pela polícia, mas seu ato deixou 84 mortos e mais de 200 pessoas feridas. O presidente francês François Hollande chamou o ataque de terrorista e ampliou o estado de emergência que estava em vigor desde os ataques em Paris em novembro de 2013.

Massacre em Orlando

O mundo acordou de luto em 12 de junho, depois de um ataque terrorista na boate gay Pulse, em Orlando, Flórida, deixando 50 mortos e 53 feridos. O massacre foi considerado o pior episódio de armas de fogo da história dos Estados Unidos.

O atirador, identificado como Omar Siddique Mateen, 29 anos, morreu no confronto com a polícia. Ele era um cidadão americano e uma família de origem afegã.

Eleição de Rodrigo Duterte e luta contra as drogas nas Filipinas

Em maio, a disputa eleitoral nas Filipinas estabeleceu Rodrigo Duterte como o novo presidente do país, com 14 milhões de votos.

O ex-prefeito da cidade de Davao, conhecido como "punidor", chegou ao poder com um discurso duro contra a corrupção, o crime e a luta contra as drogas. O político prometeu estender a política de repressão implementada no município em que foi prefeito a todo o país.

Como resultado de seus cinco meses no cargo, a polícia filipina já matou 2.086 pessoas em operações antidrogas e outras 3.000 em circunstâncias "pouco claras". A truculência levou a comunidade internacional a criticar a posição de Duterte.

Tentativa de golpe militar na Turquia

A Turquia está passando meses de tensão desde que o país sofreu uma tentativa de golpe contra o presidente Recep Tayyip Erdogan.

Na noite de 15 de julho, um grupo de soldados tomou as ruas da capital de Ancara e Istambul com tanques e declarou que havia assumido o controle do poder no país.

A situação, no entanto, não durou muito. Erdogan convocou uma ofensiva contra os militares e incentivou a população a sair às ruas. Logo, o controle foi retomado.

Essa situação mudou a política no país e o governo de Erdogan agora realiza um expurgo em todas as esferas do poder público, trazendo críticas à perseguição política à comunidade internacional. (Entenda aqui a tentativa de golpe na Turquia)

Ataque agradável

As comemorações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França, entraram em pânico depois que um homem avançou com um caminhão sobre a multidão de turistas passeando no calçadão. O autor do ataque foi morto pela polícia, mas seu ato deixou 84 mortos e mais de 200 pessoas feridas. O presidente francês François Hollande chamou o ataque de terrorista e ampliou o estado de emergência que estava em vigor desde os ataques em Paris em novembro de 2013.

Teresa May eleição

A renúncia de David Cameron como primeiro-ministro do Reino Unido após a vitória do Brexit tornou necessário realizar novas eleições para o cargo de primeiro-ministro britânico. A eleita foi Teresa May, que agora precisa colocar um país dividido em ordem após a decisão popular de deixar a UE.

A primeira mulher a assumir o cargo desde Margareth TaTeresa ocupa o cargo de Ministra do Interior desde 2010, na qual mantém uma linha firme em questões como delinqüência, imigração ilegal e extremistas islâmicos.

Terremotos na Itália

Não foi apenas o Equador que sofreu terremotos este ano, a Itália também registrou uma série de tremores em meses diferentes. Em agosto, um terremoto de 6 graus matou pelo menos 300 pessoas e deixou milhares de desabrigados na região central do país.

Algumas réplicas foram sentidas nos dias seguintes, mas nenhuma excedeu 5 graus de magnitude. Este terremoto foi o mais forte registrado desde 1980, quando 2.900 morreram.

Em outubro, no entanto, outros dois tremores de 6,5 graus deixaram entre 30.000 e 40.000 pessoas desabrigadas na mesma região.

Guerra na Síria

Este ano, o protagonista da Guerra da Síria, que já dura cinco anos, ficou com Aleppo.

Localizada no norte do país, a cidade está passando por intensos dias de conflito e, em agosto, chamou ainda mais a atenção da comunidade internacional depois que ativistas da oposição lançaram uma gravação mostrando um garoto resgatado dos escombros após um ataque aéreo.

A criança, identificada como Omaran Daqneesh, de 5 anos, coberta de poeira pela explosão e com sangue no rosto tornou-se um símbolo dos horrores que as pessoas desta cidade enfrentaram. (Veja aqui como ajudar a população síria)

Antigo principal centro financeiro da Síria, Alepo agora está quase totalmente destruído e a população sofre com a falta de itens essenciais e a violência da guerra.

Tensão racial nos EUA

A morte de dois homens negros desarmados em Oklahoma e Carolina do Norte em setembro deste ano causou comoção e revolta nos Estados Unidos, que durante dias foi palco de protestos do movimento contra o racismo na força policial.

O episódio reforçou as estatísticas que sustentam a disparidade no uso da força policial nos Estados Unidos e revelam que os negros são mais propensos a serem mortos pela polícia do que os brancos.

Segundo dados do FBI, em 2015, 37% das pessoas desarmadas mortas pela polícia americana eram negras, embora o grupo represente aproximadamente 13% da população.

Teste nuclear na Coréia do Norte

Em setembro, a Coréia do Norte realizou mais um teste nuclear - o quinto em 10 anos. Desta vez, no entanto, o resultado da explosão gerou um terremoto artificial de 5,3 graus de magnitude na Coréia do Sul.

Essa experiência resultou em novas sanções econômicas ao país. Em uma decisão unânime, os 15 países membros do Conselho de Segurança da ONU decidiram em dezembro que a Coréia do Norte não pode vender ou transferir carvão, ferro e minério de ferro de seu território, exceto para fins de subsistência.

As sanções, no entanto, deixaram o regime norte-coreano ainda mais irritado. Em dezembro, o exército realizou exercícios militares nos quais simulou ataques a Seul, capital da Coréia do Sul.

Prêmio Nobel da Paz ao Presidente da Colômbia

Em outubro, o acordo de paz assinado pelo governo colombiano para encerrar 52 anos de conflito com as Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC) foi rejeitado pela população. O "não" recebeu 50,2% dos votos válidos.

Apesar da derrota na votação, o acordo de paz e os esforços do presidente colombiano Juan Manuel Santo lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz.

Ofensiva contra o Estado Islâmico em Mosul

Em outubro, o Iraque lançou a ofensiva mais importante desde o início da guerra contra o Estado Islâmico: a batalha por Mosul, a segunda maior cidade do país, sob controle extremista desde junho de 2014.

Com a assistência do Exército dos Estados Unidos e o apoio de ataques aéreos da coalizão, a operação recuperou um quarto da cidade e continua até hoje em campo. As estimativas da ONU revelam que mais de 86.000 pessoas já fugiram da cidade por causa da violência.

Furacão Matthew

A passagem do furacão Matthew pela América Central, Caribe e Estados Unidos em outubro deste ano deixou centenas de mortos onde quer que fosse e agravou a crise humanitária no Haiti.

O país, um dos mais frágeis e pobres do mundo, devastou cidades inteiras, 900 mortos, pelo menos 14.000 desabrigados e 350.000 em assistência humanitária.

Crise no Sudão do Sul

Em novembro, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou um relatório sobre a alarmante situação da população do Sudão do Sul: a organização alerta que 3,7 milhões de pessoas estão passando fome.

O Sudão do Sul entrou em guerra civil no final de 2013, depois que o presidente de Dinka, Salva Kiir, denunciou uma suposta tentativa de golpe liderada pelo vice-presidente Riek Machar, desencadeando um conflito étnico entre comunidades. Desde então, 50.000 pessoas morreram como resultado da violência.

Assassinato de embaixador russo na Turquia

A noite de 19 de dezembro pode ter abalado ainda mais as relações entre a Rússia e a Turquia. O embaixador russo na Turquia, Andrey Karlov, foi morto a tiros durante a abertura de uma exposição de fotos em Ancara.

O assassino, ex-oficial do batalhão de choque da polícia de Ancara, atirou contra Aleppo e Síria após o ataque, aludindo à intervenção militar russa no país árabe.

Ataque na feira de Natal de Berlim

A tradicional feira de Natal na capital da Alemanha foi alvo de um suposto ataque terrorista na noite do dia 19. Ao todo, 12 pessoas morreram e quase 50 ficaram feridas.

A chanceler alemã Angela Merkel chamou o ataque de "uma ação cruel e inconcebível" e confirmou que o incidente está sendo tratado como um ataque terrorista.

Exatamente há 70 anos, o mundo testemunhou um dos maiores ataques da história. Em 6 de agosto de 1945, um Boeing B-29 chamado Enola Gay jogou uma bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão, em uma missão planejada pelo governo dos Estados Unidos.

Sob o comando de Paul Tibbetts, o ataque pretendia forçar o Japão a se render e, assim, acabar com a Segunda Guerra Mundial. O nome Enola Gay foi uma homenagem à mãe do piloto, Enola Gay Tibbets.

No contexto da guerra, iniciada em 1939, o mundo foi dividido em dois grupos. As principais forças dos chamados Aliados foram o Reino Unido, a União Soviética e os Estados Unidos, enquanto Alemanha, Japão e Itália formaram os Poderes do Eixo. Em agosto de 1945, a guerra já havia terminado na Europa, após a morte dos ditadores Benito Mussolini (Itália) e Adolf Hitler (Alemanha), mas os confrontos continuaram no Pacífico e na Ásia, liderados por americanos e japoneses.

Às 8h15, horário local, a bomba Little Boy foi lançada na direção de Hiroshima. Ele explodiu a cerca de 500 m do chão e matou mais de 140.000 pessoas. Quando ele viu o tamanho da tragédia, na forma de uma gigantesca nuvem de fumaça e poeira, o co-piloto Robert Lewis escreveu no diário de bordo: "Deus, o que fizemos?"

Mas a rendição japonesa não chegou. Dois dias depois, no dia 8, uma bomba ainda mais poderosa, chamada Fat Boy ("garoto gordo", também em tradução livre), foi lançada em outra cidade, Nagasaki. Desta vez, cerca de 70.000 pessoas morreram.

Em menos de uma semana, em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu ao terror, pondo fim ao conflito mundial.

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes chamados apenas de 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais. Os seqüestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra o complexo comercial das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos prédios. Os dois prédios desabaram duas horas após os impactos, destruindo prédios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu com o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, DC O quarto avião caiu em campo aberto perto de Shanksville, Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram recuperar o controle das aeronaves dos seqüestradores, que a redirecionaram para a capital americana. Não houve sobreviventes em nenhum voo.

Quase 3.000 pessoas morreram durante os ataques, incluindo 227 civis e 19 seqüestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos uma morte secundária - uma pessoa foi excluída da contagem por um médico legista, porque ele teria sido morto por uma doença pulmonar devido à exposição ao pó do colapso do World Trade Center.

Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigava terroristas da Al Qaeda. Os Estados Unidos da América também aprovaram a Lei EUA PATRIOT. Muitos outros países também reforçaram sua legislação antiterrorista e expandiram seus poderes de aplicação da lei. Algumas bolsas de valores dos EUA foram fechadas pelo resto da semana após o ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias de aviação e de seguros. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causou sérios danos à economia de Lower Manhattan, Nova York.

Os danos ao Pentágono foram reparados em um ano, e o Memorial do Pentágono foi construído próximo ao prédio. O processo de reconstrução começou no site do World Trade Center. Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, o World Trade Center 7. A torre do One World Trade Center, construída no local, é um dos arranha-céus mais altos da América do Norte, com 541 metros de altura. Está prevista a construção de mais três edifícios no local das antigas Torres Gêmeas, além de um memorial às vítimas dos ataques já concluídos. O National Flight 93 Memorial começou a ser construído em 8 de novembro de 2009 e a primeira fase de construção foi concluída no 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2011.

Os ataques ou ataques terroristas de 11 de setembro de 2001(referido como 11 de setembro), houve uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais. Os seqüestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra o complexo comercial das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos prédios. Os dois prédios desabaram duas horas após os impactos, destruindo prédios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu com o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, DC O quarto avião caiu em campo aberto perto de Shanksville, Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram recuperar o controle das aeronaves dos seqüestradores, que a redirecionaram para a capital americana. Não houve sobreviventes em nenhum voo.

Quase 3.000 pessoas morreram durante os ataques, incluindo 227 civis e 19 seqüestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos uma morte secundária - uma pessoa foi excluída da contagem por um médico legista, porque ele teria sido morto por uma doença pulmonar devido à exposição ao pó do colapso do World Trade Center.

Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigava terroristas da Al Qaeda. Os Estados Unidos também aprovaram a Lei EUA PATRIOT. Muitos outros países também reforçaram sua legislação antiterrorista e expandiram seus poderes de aplicação da lei. Algumas bolsas de valores dos EUA foram fechadas pelo resto da semana após o ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias de aviação e de seguros. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causou sérios danos à economia de Nova York em Nova York.

Os danos ao Pentágono foram reparados em um ano, e o Memorial do Pentágono foi construído próximo ao prédio. O processo de reconstrução foi iniciado no site do World Trade Center. Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, o World Trade Center 7. A torre do One World Trade Center, construída no local, é um dos arranha-céus mais altos da América do Norte, com 541 metros de altura. Está prevista a construção de mais três edifícios no local das antigas Torres Gêmeas, além de um memorial às vítimas dos ataques já concluídos. O National Flight 93 Memorial começou a ser construído em 8 de novembro de 2009 e a primeira fase de construção foi concluída no 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2011.

Na manhã de 11 de setembro de 2001, 19 seqüestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais (dois Boeing 757 e dois Boeing 767) a caminho da Califórnia (três indo para LAX em Los Angeles e um para San Francisco), depois de decolar de Boston, Massachusetts; Newark, Nova Jersey e Washington, DC Grandes aviões com vôos longos foram escolhidos intencionalmente para o seqüestro, porque seriam fortemente impulsionados.

Os quatro vôos foram:

Vôo 11 da American Airlines: deixou o aeroporto de Boston às 7h59, a caminho de Los Angeles e uma tripulação de 11 membros e 76 outros passageiros, não incluindo os cinco seqüestradores. Os terroristas colidiram com o avião na Torre Norte do World Trade Center às 8h46;

Um vôo da 175 Airlines: saiu do aeroporto de Boston às 8h14, a caminho de Los Angeles com uma tripulação de nove membros e 51 passageiros, sem incluir os cinco seqüestradores. Os terroristas bateram o avião na Torre Sul do World Trade Center às 9h03;

Vôo 77 da American Airlines: deixou o Aeroporto Internacional Washington Dulles, na Virgínia, às 8h20, a caminho de Los Angeles com uma tripulação de seis e 53 outros passageiros, não incluindo cinco seqüestradores. Os terroristas bateram o avião contra o Pentágono às 9h37;

Vôo 93 da United Airlines: deixou o Aeroporto Internacional de Newark às 8h42, a caminho de São Francisco, com uma tripulação de sete e 33 outros passageiros, não incluindo os quatro seqüestradores. Depois que os passageiros se rebelaram, os terroristas jogaram o avião no chão perto de Shanksville, Pensilvânia, às 10:03.

A cobertura da imprensa foi intensa durante os ataques e suas consequências, começando momentos após a primeira colisão no World Trade Center.

Eventos

Colisão do voo 175 da United Airlines contra a torre sul do World Trade Center.

Às 8h46, o voo 11 da American Airlines alcançou a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo vôo 175 da United Airlines, que atingiu a Torre Sul às 9h03.

Outro grupo de seqüestradores no voo 77 da American Airlines chegou ao Pentágono às 9:37. Um quarto vôo, o voo 93 da United Airlines, caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia, às 10h03, depois que os passageiros tentaram recuperar o controle da aeronave.

avião dos seqüestradores. Acredita-se que o objetivo final dos sequestradores seja o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) ou a Casa Branca.

Em setembro de 2002, em entrevista ao documentarista Yosri Fouda, um jornalista da Al Jazeera, Khalid Sheikh Mohammed, junto com Ramzi Binalshibh, afirmou que o quarto avião seqüestrado estava se dirigindo para o Capitólio dos Estados Unidos e não para a Casa Branca. Eles alegaram ainda que a Al-Qaeda havia planejado originalmente fazer com que os aviões sequestrados atingissem instalações nucleares em vez das torres do World Trade Center e do Pentágono, mas foi decidido não atacar usinas nucleares "por enquanto" por causa do medo de que os ataques pudessem " sair da mão".

Durante o seqüestro de aviões, terroristas usaram armas brancas para esfaquear e matar pilotos de aeronaves, comissários de bordo e passageiros. Relatos de telefonemas da aeronave indicavam que as facas foram usadas pelos seqüestradores para ferir atendentes e, em pelo menos um caso, um passageiro, durante dois dos seqüestros.

Alguns passageiros puderam fazer ligações, usar o serviço telefônico da cabine e os telefones celulares, e fornecer detalhes, inclusive que vários dos seqüestradores a bordo de cada avião usaram sprays químicos contra a tripulação, como gás lacrimogêneo ou spray de pimenta. , e que algumas pessoas a bordo foram esfaqueadas.

A Comissão do 11 de Setembro determinou que dois dos seqüestradores haviam comprado recentemente ferramentas manuais multifuncionais Leatherman. Uma comissária de bordo no voo 11, um passageiro no voo 175 e passageiros no voo 93 mencionaram que os seqüestradores tinham bombas, mas um dos passageiros também mencionou que achava que as bombas eram falsas. Não foram encontrados vestígios de explosivos nos locais dos incidentes e a Comissão do 11 de Setembro concluiu que as bombas provavelmente eram falsas.

Torres do WTC queimando no dia dos ataques.

No vôo 93 da United Airlines, as gravações da caixa preta revelaram que a tripulação e os passageiros tentaram controlar o avião dos seqüestradores depois de saberem por telefone que outros aviões seqüestrados foram lançados contra edifícios no início do dia. De acordo com a transcrição das gravações do voo 93, um dos seqüestradores deu ordem para mudar a rota do avião, uma vez que se tornou evidente que eles perderiam o controle do avião para os passageiros. Logo depois que a aeronave caiu em um campo perto de Shanksville, Somerset County, Pensilvânia, às 10:03 da manhã, horário local (14:03:11 UTC). Khalid Sheikh Mohammed, o organizador dos ataques, mencionou em uma entrevista em 2002 com Yosri Fouda que o alvo do vôo 93 era o Capitólio dos Estados Unidos, que recebeu o codinome "Faculdade de Direito".

Três dos edifícios do World Trade Center Complex entraram em colapso devido a uma falha estrutural no dia do ataque. A Torre Sul (WTC 2) caiu às 9h59 após queimar por 56 minutos em um incêndio causado pelo impacto do voo 175 da United Airlines. A Torre Norte (WTC 1) entrou em colapso às 10:28, depois de queimar por aproximadamente 102 minutos . Quando a Torre Norte desabou, os detritos caíram perto do World Trade Center 7 (WTC 7), danificando o prédio e iniciando um incêndio. Esses incêndios queimaram por horas e comprometeram a integridade estrutural do edifício, levando a um colapso total às 17h21.

Os ataques criaram uma confusão generalizada entre organizações de notícias e controladores de tráfego aéreo nos Estados Unidos. Todo o tráfego aéreo civil internacional foi proibido de aterrissar em solo americano por três dias. As aeronaves que já estão em voo foram movidas ou desviadas para aeroportos no Canadá ou no México. Fontes de notícias e relatórios não confirmados e frequentemente contraditórios foram divulgados ao longo do dia. Um dos mais prevalentes relatou que um carro-bomba seria detonado na sede do Departamento de Estado dos Estados Unidos em Washington, DC. Logo após a primeira divulgação do incidente no Pentágono, alguns meios de comunicação também informaram brevemente que um incêndio havia ocorrido no National Mall. Outro relatório foi publicado na Associated Press, afirmando que o voo da Delta Air Lines em 1989 também havia sido seqüestrado. Este relatório também se mostrou falso; Por um momento, acreditou-se que esse vôo também corria risco de sequestro, mas seu comando respondeu aos controladores e aterrissou em segurança em Cleveland, Ohio.

Vítimas

Ruínas do complexo do World Trade Center após o colapso das torres.

Houve um total de 2.996 mortes, incluindo 19 seqüestradores e 2 977 vítimas. As vítimas foram distribuídas da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não havia sobreviventes), 2606 na cidade de Nova York e 125 no Pentágono. Todas as mortes foram civis, exceto 55 militares baleados no Pentágono.

Em 2007, o consultório médico da cidade de Nova York divulgou o número oficial de mortos em 11 de setembro, acrescentando a morte de Felicia Dunn-Jones. Dunn-Jones morreu cinco meses após o 11 de setembro devido a uma doença pulmonar associada à exposição ao pó durante o colapso do World Trade Center. Heyward Leon, que morreu de linfoma em 2008, foi adicionado ao número oficial de mortos em 2009.

O Instituto Nacional

O Teor de Padrões e Tecnologia (NIST) estimou que cerca de 17 400 civis estavam no complexo do World Trade Center no momento dos ataques, enquanto as contas da Autoridade Portuária de Nova York sugerem que 14.154 pessoas estavam nas Torres Gêmeas às 8h45. A grande maioria das pessoas abaixo da zona de impacto evacuou os edifícios com segurança, juntamente com dezoito pessoas que estavam na zona de impacto na torre sul e várias pessoas que estavam acima da zona de impacto que evidentemente usaram a escada intacta na Torre Sul . Pelo menos 1.366 pessoas morreram, pois estavam no piso de impacto da Torre Norte ou nos andares superiores, e pelo menos 618 na Torre Sul, onde a evacuação havia começado antes do segundo impacto. Assim, dos 2 753 mortos no WTC, 1 950 estavam nos pisos atingidos pela aeronave ou acima.

Dois homens ajudando uma mulher ferida durante os ataques.

Segundo o relatório da comissão centenas foram mortas instantaneamente com o impacto enquanto o restante ficou preso e morreu após o colapso da torre. Pelo menos 200 pessoas saltaram dos prédios para a morte (como mostra a foto "O homem que cai"), caindo nas ruas e nos telhados dos prédios adjacentes, centenas de metros abaixo. Alguns dos ocupantes de cada torre, que estavam acima do ponto de impacto, subiram em direção ao teto, esperando um resgate de helicóptero, mas as portas de acesso ao telhado estavam bloqueadas. Não havia plano de resgate de helicóptero e, em 11 de setembro, a fumaça e o calor intenso teriam impedido que essas aeronaves realizassem resgates.

Um total de 411 trabalhadores de emergência que responderam a pedidos de ajuda morreram ao tentar resgatar pessoas e apagar incêndios. O Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) perdeu 341 bombeiros e dois paramédicos. O Departamento de Polícia da cidade de Nova York (NYPD) perdeu 23 funcionários. O Departamento de Polícia da Autoridade Portuária perdeu 37 policiais e 8 paramédicos e paramédicos adicionais de unidades privadas de serviços de emergência foram mortos.

O Cantor Fitzgerald L.P., um banco de investimento nos andares 101a-105a do World Trade Center 1, perdeu 658 funcionários, muito mais do que qualquer outra empresa. A Marsh Inc., localizada logo abaixo do Cantor Fitzgerald nos andares 93-101 (o local do acidente do voo 11) perdeu 355 funcionários e 175 funcionários da Aon Corporation foram mortos.

Depois de Nova York, Nova Jersey foi a mais atingida, com a cidade de Hoboken ostentando a maioria das mortes. Mais de noventa países perderam cidadãos nos ataques ao World Trade Center (três brasileiros e cinco portugueses).

Semanas após o ataque, o número de vidas perdidas foi estimado em mais de seis mil. A cidade de Nova York só conseguiu identificar os restos mortais de cerca de 1.600 das vítimas no World Trade Center, deixando mais de 1.100 não identificados. O escritório do legista também coletou cerca de dez mil ossos e fragmentos de tecidos humanos não identificados que não puderam ser combinados para a lista de mortos. Em 23 de fevereiro de 2005, os médicos legistas reconheceram a limitação tecnológica da época, para avançar no trabalho de identificação. Nos últimos cinco meses, apenas oito vítimas foram identificadas.

Fragmentos de ossos ainda estavam sendo encontrados em 2006, quando os trabalhadores estavam se preparando para demolir o edifício danificado do Deutsche Bank. Esta operação foi concluída em 2007. Em 2 de abril de 2010, uma equipe de especialistas em antropologia e arqueologia forense começou a procurar restos humanos, artefatos e objetos pessoais no aterro sanitário de Fresh Kills, em Staten Island. A operação foi concluída em junho de 2010, com 72 restos humanos encontrados, elevando o total de restos humanos encontrados para 1845. As identidades de 1629 das 2753 vítimas foram identificadas. Os perfis de DNA, na tentativa de identificar vítimas adicionais, são permanentes. Em agosto de 2011, 1 631 vítimas foram identificadas, enquanto 1 122 (41%) das vítimas permaneceram não identificadas. Em julho de 2011, uma equipe de cientistas do instituto médico da cidade tentou novamente identificar os restos, esperando que uma tecnologia melhor desenvolvida lhes permitisse identificar outras vítimas.

Danificar

Localização do World Trade Center (Marco Zero) com uma sobreposição mostrando as localizações originais do complexo destruído.

O Pentágono foi parcialmente destruído após o colapso do avião.

Juntamente com os 110 andares das Torres Gêmeas, vários prédios ao redor foram destruídos ou seriamente danificados, incluindo os prédios 3 a 7 do World Trade Complex e a Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau. A Torre Norte, a Torre Sul, o Hotel Marriott (WTC 3) e o WTC 7 foram completamente destruídos. As Alfândegas dos Estados Unidos (no WTC 6), WTC 4, WTC 5 e duas passagens para pedestres que ligam os edifícios foram severamente danificadas. O edifício do Deutsche Bank foi parcialmente danificado e depois demolido. Os dois edifícios no complexo vizinho do World Financial Center também foram danificados.

O edifício do Deutsche Bank, na Liberty Street, no complexo World Trade Center, foi posteriormente condenado por condições tóxicas dentro da torre de escritórios e foi desconstruído. O Fiterman Hall, do Borough Community College, em Manhattan, na 30 West Broadway, foi condenado por danos aos ataques e está sendo reconstruído. Outros edifícios vizinhos, como a 90 West Street e o Verizon Building, foram fortemente danificados, mas foram restaurados. Os edifícios do World Financial Center, One Liberty Plaza, Millenium Hilton e 90 Church Street foram moderadamente danificados e já foram restaurados. O equipamento de telecomunicações no topo da Torre Norte também foi destruído, mas as estações de mídia foram capazes de redirecionar rapidamente seus sinais e retomar a transmissão.

O Pentágono foi severamente danificado pelo impacto do voo 77 da American Airlines e incêndios subsequentes, causando o colapso de uma seção do edifício. Ao se aproximar do Pentágono, as asas do avião derrubaram postes de luz e seu motor direito quebrou um gerador antes de bater no lado oeste do edifício, matando todos os 53 passageiros, cinco seqüestradores e 6 tripulantes. O avião atingiu o Pentágono no primeiro andar. A parte frontal da fuselagem se desintegrou durante o impacto, enquanto as seções centrais e a cauda continuaram se movendo por uma fração de segundo. [81] Os detritos da cauda penetraram mais profundamente no edifício, quebrando três dos cinco anéis externos do edifício por 94 metros.

Resgate e recuperação

Um bombeiro de Nova York pede mais dez socorristas para trabalhar ao lado dos escombros do World Trade Center.

O Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY) despachou rapidamente 200 unidades (metade do departamento) para o local dos ataques, cujos esforços foram concluídos por vários bombeiros e paramédicos fora de serviço. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) enviou as Unidades de Serviço de Emergência (ESU) e outros oficiais, juntamente com a implantação de sua unidade de aviação. Uma vez em cena, a polícia do FDNY, da polícia de Nova York e da Autoridade Portuária não coordenou esforços e realizou buscas redundantes por vítimas civis.

Com a deterioração das condições, a unidade de aviação da polícia de Nova York repassou informações aos comandantes dos bombeiros, que emitiram ordens para que seu pessoal evacuasse as torres, para que a maioria dos oficiais estivesse em segurança antes de evacuar os prédios desabados. Com postos de comando criados separadamente e comunicações via rádio incompatíveis entre agências, os avisos não foram transmitidos aos comandantes do FDNY.

Após o colapso da primeira torre, os comandantes dos bombeiros enviaram avisos de evacuação, no entanto, devido a dificuldades técnicas com o mau funcionamento do sistema de repetidores de rádio, os bombeiros não ouviram muitas das ordens de evacuação. Os atendentes de números de emergência também receberam informações de chamadas que não foram repassadas aos comandantes no local. Poucas horas depois do ataque, uma importante operação de busca e salvamento foi lançada. Após meses de operações, o site do World Trade Center foi liberado no final de maio de 2002.

Responsabilidade

Al Qaeda

A origem da Al-Qaeda remonta a 1979, quando a União Soviética invadiu o Afeganistão. Osama bin Laden viajou para o Afeganistão e ajudou a organizar os mujahidin árabes para resistir aos soviéticos. Sob Ayman al-Zawahiri, Bin Laden se tornou mais radical. Em 1996, Bin Laden lançou sua primeira fatwa, pedindo aos soldados americanos que deixassem a Arábia Saudita.

Em uma segunda fatwa em 1998, Bin Laden delineou suas objeções à política externa americana em relação a Israel, bem como a presença contínua de tropas americanas na Arábia Saudita após a Guerra do Golfo. Bin Laden usou textos islâmicos para instar os muçulmanos a atacar os americanos e, segundo Bin Laden, juristas muçulmanos "ao longo da história islâmica concordaram por unanimidade que a jihad é um dever individual se o inimigo destruir os países muçulmanos".

Osama bin Laden

Bin Laden, que orquestrou os ataques, inicialmente negou, mas depois admitiu seu envolvimento com homens de sua família nos ataques. A rede Al Jazeera transmitiu uma declaração de Bin Laden em 16 de setembro de 2001, afirmando que "eu gostaria de ressaltar que não realizei esse ato, que parece ter sido realizado por indivíduos com suas próprias razões". Em novembro de 2001, as forças americanas recuperaram uma fita de vídeo de uma casa destruída em Jalalabad, Afeganistão. Na fita, Bin Laden é visto conversando com Khaled al-Harbi e admite a previsão dos ataques. Em 27 de dezembro de 2001, um segundo vídeo de Bin Laden foi lançado. Nas filmagens, ele disse: "o terrorismo contra os Estados Unidos merece ser elogiado, porque é uma resposta à injustiça, com o objetivo de forçar os Estados Unidos a interromper seu apoio a Israel, que mata nosso povo", mas ele deixou de admitir responsabilidades. para ataques.

Pouco antes da eleição presidencial nos Estados Unidos em 2004, em comunicado gravado, Bin Laden reconheceu publicamente o envolvimento da Al-Qaeda nos ataques aos Estados Unidos e admitiu sua ligação direta com os ataques. Ele disse que os ataques foram realizados porque "somos livres ... e queremos recuperar a liberdade sob nossa nação. Ao minar nossa segurança, minamos a sua". Bin Laden disse que guiou pessoalmente seus seguidores para atacar o World Trade Center. Outro vídeo obtido pela Al Jazeera em setembro de 2006 mostra Bin Laden com Ramzi bin al-Shibh, além de dois seqüestradores, Hamza al-Ghamdi e Wail al-Shehri, enquanto se preparavam para os ataques. Os Estados Unidos nunca indiciaram formalmente Osama bin Laden pelos ataques de 11 de setembro de 2001, mas ele estava na lista dos mais procurados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) pelos atentados a bomba nas embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e em Nairobi, Quênia. Após uma perseguição de quase 10 anos, Bin Laden foi morto por forças especiais americanas em um complexo em Abbottabad, Paquistão, em 2 de maio de 2011.

Agora meu querido amigo quero lhe contar sobre as melhores coisas de nossas vidas que sempre procuramos emocionalmente porque essas coisas são mais elevadas como lições diárias de nossas mentes que buscam estabelecer uma doutrina maior e melhor sobre nossas vidas como jogos diários de momentos de amor e tristeza nos quais encontramos o verdadeiro céu que imploramos por nossa felicidade e tudo isso pode ser contido como evidência de que somos semelhanças divinas de um deus que nos ilumina e nos dá vida por nossas origens e perfeições que procuramos se beneficiar do amor e da boa vontade que pensamos em algo melhor, fazer coisas ao longo da vida, comprar coisas boas, namorar pessoas bonitas e felizes que nos dão prazer e nos tornam consistentes em viver em uma altitude elevada longe das imperfeições criadas pelo vida que irradia a sociedade doente que repassa essas informações como talvez argumentos de lutas sobre nossas noções de vida contrárias aos nossos sonhos que são mais claras e completas com nosso compromisso real à natureza de nosso ser que nos codifica através de nossa existência ao longo da vida propondo certos caminhos e fantasias que nos fazem enfatizar bons entendimentos e bem-estar sobre uma vida dinâmica cheia de sonhos e desejos positivos ao contrário da vida obscura que é sempre mostrando seu papel sombrio e maligno sobre os mortais que sempre se culpam e justificam algo tão comum e incomum para dar mais estêncil aos decalques inesperados e indesejáveis que a vida propõe que nos sintamos magoados e procuramos respostas e qualidades pessoais que estão em nosso melhor interesses para que um dia possamos entender e aceitar melhor e valorizar nossas vidas e dominar nossas vontades para que algum dia tenha alguma noção de que podemos ser felizes e encontrar o verdadeiro e estêncil céu em algo de nossos apegos e de grande valor, nossa felicidade que é esse céu eterno e mais divino à nossa vontade.

As melhores coisas de nossa existência de fato nunca são coisas: são momentos, lições, lembranças, são abraços intensos na chuva e emoções que fazem nossa pele arrepiar, palavras sussurradas no ouvido. Tudo isso acontece quando nos sentimos verdadeiramente livres e receptivos ao nosso meio sem medos, sem atitudes que nos limitam, sem preconceitos...

Uma das premissas que definem a psicologia positiva é a eterna questão de como ser mais feliz. Martin Seligman, o maior representante dessa tendência e famoso psicólogo famoso, sobretudo por seu trabalho sobre depressão e desamparo aprendido nos ensina que uma maneira de alcançar a felicidade é através do comprometimento. Essa seria a capacidade de alcançar os aspectos mais positivos e simples da vida, como sonhar, abraçar e rir ...

As melhores coisas desta vida são gratuitas e não podem ser vistas, porque as oferecemos e as sentimos com os olhos fechados: beijo, abraço, sonho ...

Por mais curioso que seja, nem sempre é fácil perceber como um ato tão simples enriquece nossa alma. Às vezes nos perdemos de tal maneira que, no final, acabamos construindo uma vida em que não somos realmente felizes. Nós mesmos criamos nossas próprias prisões e ambientes onde perdemos o valor das coisas mais simples, das coisas mais autênticas ...

Psicologia positiva e o valor das pequenas coisas

Até recentemente, a psicologia se concentrava principalmente em descrever o que está relacionado a patologias ou aspectos negativos, como depressão, estresse e ansiedade. Dificilmente alguém ensinou às pessoas algo tão essencial quanto aprender a ser feliz. Era como se cada um de nós chegasse ao mundo com um chip já instalado na fábrica que nos ensinasse a alcançar esse estado de felicidade de maneira natural.

O ser humano tem uma estranha capacidade de não ser feliz ou pelo menos não se sentir tão realizado ou realizado como gostaria. Por esse motivo, em 1999, a Organização Gallup fundou o Instituto de Psicologia Positiva e, em 2006, Martin Seligman se tornou um dos principais representantes dessa tendência que afeta diferentes aspectos da vida humana, como a relação entre riqueza e felicidade, que é a necessariamente uma relação direta ou como a modernidade e a tecnologia não tornam as pessoas mais felizes ...

Um aspecto essencial que a Psicologia Positiva nos ensina é que as emoções negativas nos ajudam a sobreviver individualmente. O medo nos leva a fugir, a tristeza a reconhecer que há algo errado em nos reconstruir por dentro. Por sua vez, emoções positivas nos permitem conectar-nos com outras pessoas para sobreviver como espécie. Por isso abraços, palavras gentis, carinho, amizade, amor ...

As melhores coisas nunca são coisas al Ben Sha-har é outra referência no campo da felicidade e liderança. O professor de Harvard e suas aulas sempre quebram recordes de matrículas devido ao grande interesse que suas teorias provocam, as mesmas que geraram livros como "Seja mais feliz" ou "Não procure a perfeição".

Aprecie as pequenas coisas da vida: um dia você perceberá que essas são as melhores.

É claro que o público em geral não está tão interessado em saber o que é depressão ou quais são todos os sintomas do estresse. As pessoas querem

para ensiná-los a ser um pouco mais felizes ou, pelo menos, como sintonizar o interior e o exterior para se sentir bem.

Estas são algumas das dicas que o professor Tal Ben-Shahar nos daria.

Lugares onde eles podem encontrar a felicidade

As melhores coisas são aquelas que não são planejadas e surgem espontaneamente. Uma das fontes mais comuns de estresse e insatisfação é o fato de estabelecermos metas e expectativas elevadas ou nos comprometermos a atingir metas totalmente irrealistas.

• A necessidade de aparecer juventude eterna, acumular coisas, conquistar medalhas ... Tudo isso tem um limite, esse limite não é cair no perfeccionismo neurótico, mas no positivo, aquele que é realista, que agradece o que recebe , o que alguém pode alcançar e o que a rodeia.

• Não precisamos ter medo do medo. Já ensinamos isso antes: emoções negativas, como o medo, são um toque de atenção individual que precisamos saber como prestar atenção e aceitar, e depois repassar. Se vivermos, por exemplo, com medo de cometer erros, nunca aprenderemos nada, nunca daremos um passo em direção a oportunidades ou mudanças.

• Conheça suas emoções e faça uso delas. Já sabemos que as emoções negativas são armas para o autoconhecimento e, quando se trata de emoções positivas, devemos vê-las como canais de crescimento e expansão.

O fato de sentí-los e desenvolvê-los todos os dias através de carinho, comunicação empática, respeito e carinho nos permitirá conectar-nos com os outros para que possamos crescer por dentro e por fora e, portanto, ser muito mais livres.

Em conclusão, algo que Ben-Shahar nos ensina é que não devemos ficar obcecados com a idéia de felicidade eterna. Algo assim é pouco mais que um ideal impossível. É realmente libertar-se de todos os encargos possíveis e viver em equilíbrio, em harmonia e serenamente.

As melhores coisas nem sempre vêm com dinheiro ou conquistas. De fato, é muito possível que a felicidade autêntica já esteja ao nosso lado, com nossos amigos, nossos relacionamentos e nossa família.

Eu quero do fundo da minha alma simplesmente dizer que pode haver infernos e o céu, é mais uma revelação positiva e clara que propõe que sinceramente procuremos ser o lugar como o fim de viver feliz um dia em nossas vidas e é bom estar sempre baseados neste céu como a construção mais certa de nossas ideologias como fontes de sobrevivência na vida humana e espiritual. Mas quero ir longe de tudo para lhe dizer que talvez possamos encontrar profundamente esse paraíso em nossas mentes porque tudo depende do nosso pensamento de que simplesmente revelando nossos compromissos e relacionamento com nossas vidas se nos sentimos angustiados e sempre nos arrependemos porque nossas emoções poderia nos dizer o quanto temos valor e poder sobre nossos entendimentos que desfrutamos no lado positivo de nossas vidas distanciando-nos do medo, do pecado e da grande realidade da vida que faz nossas emoções sentirem medo da morte enquanto poderíamos ser mais fortes e mais fortes. Mais corajoso como resultado deste céu que está em nós e podemos nos beneficiar desse céu porque apenas nossa maneira de pensar é o que talvez procuremos por nossa boa intenção capaz de dominar o mundo de que somos muito sensíveis à verdade. O céu está em nós mesmos porque sem nossos pensamentos nunca testemunharíamos quão ricos e saudáveis somos porque o verdadeiro céu existe e habita em nós nossos modos de pensar sobre a vida. Obrigado a todos

CHALK FLOOR

Eu desço dessa solidão e espalharei coisas no chão de giz para meros devaneios tolos me torturando fotografias recortadas em pequenos jornais vou jogar você no pano para guardar confetes por saber que tudo não corre perfeitamente em outras classes sociais e vemos todos os países afundados em artefatos que nunca serão capazes de alcançar o futuro destemido devido a crises nacionais e internacionais fazendo com que soframos o próprio poder imposto pelo governo presidencial que nos consola solidamente para não manchar e manchar o público, relações que vivem hoje uma total desclassificação de propostas idealizadas indiferentes de um atributo comunista que intervém ordem sobre a justiça causando o verdadeiro calabouço que é a mentira em si que exala toda opinião sem compromisso satisfatório imposto às demandas das leis do poder político que é sempre jogando no contexto de levar consigo toda a solidão e incapacidade constitucional das demandas classes sociais que se veem dispensadas e enganadas por uma equação de pontos fracionários que no futuro serviu como um atributo confirme que você evita a capacidade de um povo que espera em todas as diretrizes as melhores reformas trabalhistas e educacionais para o progresso do país.

Talvez um dia possamos viver sem tantas guerras quanto as que estão sempre organizando uma simples independência de conquistas, religiões, política e ganância que vemos o homem mais qualificado de hoje formado e treinado para se parecer com os primatas que certamente não tiveram hoje uma educação e treinamento mantinham as leis de sobrevivência em vastas circunstâncias de coexistência, ordem e leis de viver e aprender e desenvolver certos artefatos materiais e socialistas que nem sequer os alcançávamos através de disciplinas, amor e trabalho para quem quer ter poder e devastação toda a terra com sangue e injustiças por uma simples desvalorização do planeta e da sociedade que nem sabe o motivo de tantas demandas e ataques terroristas que estão contaminando a boa intenção de quem vê a vida de maneira natural, de benefícios financeiros , de amor pela vida que está morrendo em parte por guerras sem limites por serem vítimas e outros por se conformar com a morte, especialmente com seus empregos, amor, famílias e as melhores maneiras de viver que ainda existem porque somos passageiros destinados a fortalecer a própria ideia de viver e estar vivo porque a vida é uma bomba de efeitos superlativos que nos desdobram para o presente passado e futuro e nos faz aprender como pode favorecer-nos dando-nos espaços e contratempos para nossas habilidades de sermos felizes para sempre.

Quero falar um pouco sobre o mundo porque simplesmente vivemos inconscientemente sobre as verdades dos desafios da vida porque um dia o mundo poderá nos responder de uma maneira melhor e mais humana porque a vida pode nos dizer o quanto somos humanos e seus interesses. Incapacidades geradas pelo conformismo devastador do homem não podem ser o alvo de nossa inconsciência. Tenho mantido em meus sentimentos e pensamentos uma profunda opinião democrática e mais focada em um caráter muito forte que tenho em minha personalidade que sempre segue as diretrizes criadas pelas circunstâncias da vida que sempre nos pressionam de maneira possessiva que nos faz lembra-se dos velhos tempos da infância e da adolescência nas salas de aula do ensino médio que sempre nos tocavam profundamente em nossas origens e educação que aprendemos a ter mais cuidado com as medidas de tempo que desejam nos redimir e nos seduzir com as fantasias desnecessárias e imagináveis de nossos jovens que constantemente nos surpreendem confundindo-nos com preconceitos de abrir portas às decadências geradas a partir de conceitos mal atribuídos e sujeitos mal experientes devido à formação negativa que a sociedade sempre nos transmite na forma de conceitos morais racionalistas e educação que sempre despertou a multidão de pessoas que sempre se vestem atrás de inevitáveis preconceitos raciais que é apenas a Irmandade e humanidade pessoal ao fundo para estabelecer falsas crenças, religiões, políticas e má educação construtiva como a melhor maneira de alcançar uma verdadeira conduta pessoal de bom caráter humano e verdadeira educação quando houver reformas e honestidade de maneira produtiva construtiva e maneira eficiente para o progresso das pessoas na vida social e familiar.

Acredito que a capacidade está ou está sempre nos propondo plenamente em várias contradições que a vida reage a nós e sempre nos faz reagir sobre certos deveres e disciplinas que estão sempre mudando nossos hábitos e maneiras de nos conter, agir e sobreviver na vida porque a vida é e sempre houve uma questão mais do que primordial, mostrando-nos como nasceram as primeiras pessoas como o homem e a mulher que sempre viveram e se adaptaram a um modo de consciência e sobrevivência sobre a vida que hoje é mais evoluída e sempre por inconsequência. Lado pré-histórico que manipula a educação formando a sociedade em diferentes manobras e adquirindo hábitos e preconceitos diferentes sobre uma vida sofrida e indignada de atributos formalizados por atos propensos do governo que não podem mudar suas opiniões presidenciais ou que alguma forma está faltando entre uma questão mais familiar formulada em seus meios de reconstruir para o progresso de um povo que busca a soberania e o poder de ser algo ou alguém que possa viver sem tanto preconceito e ser capaz de impor seu caráter mais do que evidências de que as pessoas são e não sofreram miséria como um conformismo negativo oriundo de diferentes classes de políticos e a amizade sempre cuida da juventude sempre passando despercebida o que nós somos ou o que poderíamos algum dia estar entre modos de educação, respeito e honestidade pessoal.

Acredito que juntos ainda podemos ser alguém que vive constantemente feliz e tem progresso como pretexto para viver e ser feliz por toda a vida porque nunca haveria paz e amor sem a igualdade do homem que estabelece maus atributos para dar maus exemplos. Sociedade que eles sentem esses desajustes e depois transmitem várias informações negativas n de um governo que não transcende bons hábitos para classes sociais que sempre lutam contra a má educação com escolas nas vias públicas como exemplo diário de um povo que ainda aprende a viver para não morrer sem ter nada e que todos eles vêm da conformidade da morte que desmorona nossos lares, opiniões pessoais e o progresso de uma grande juventude que pode mostrar que um dia poderá mudar o mundo e ser apenas alguém de respeito, valor e que tenha seu caráter como prova viva e não se curvou a alguma reforma precária e ainda governa sua educação e não vende seus direitos por qualquer identificação indisciplinada, desvalorizará o que é e o que há em sua vida não importa quão ruim ou formalizado seja pela má formação de umas pessoas e seu país. Eu não vendo meus direitos a ninguém porque sei quem sou e posso me tornar algo muito diferente em um mundo que pode ter nascido no tronco mas sempre tento aprender melhor com a vida e nunca dou o meu braço para torcer porque a essência pode estar ou estar em nossos prédios que no futuro tudo e todos tenham acontecido e não houvesse má construção em minha formalidade por mais que eu construísse o melhor de mim mas talvez eu lhe oferecesse o suficiente amor, o mundo e não cair na loucura que pode obscurecer o conhecimento de nossas vidas para reconhecer melhor nossas vidas e origens que nos acolheram produtivamente no futuro que nos dão mais qualidade e amor por nossas vidas.

Eu desço dessa solidão e espalharei coisas no chão de giz para meros devaneios tolos me torturando, fotografias recortadas em pequenos jornais vou jogar você no pano para guardar confetes por saber que tudo não corre perfeitamente sobre outras classes sociais e que o amor está morrendo porque não há vida sem amor porque o amor é simplesmente a extensa construção de uma vida sem preconceitos que se desdobra sempre causando desconforto e se transformando em regimes que se deslocam para um estado de religiões se tornando escravidão e estabelecendo o compromisso do povo em devoção aos santos, deuses e padres milagrosos que simplesmente por causa dos muitos atributos do povo sobre as classes socialistas que também exercem poder e justiça nas reformas trabalhistas passando para a política que inevitavelmente se transforma em guerras de um compromisso desafiador dos países em matar pessoas inocentes em todo o mundo causando uma imensa e inevitável masmorra em um mundo no qual talvez tenha sido feito sem tantas relatividades e ordens que um dia possa mostrar às pessoas como a educação pode mudar o mundo como uma história pode ser e terminar simplesmente feliz com a vida em paz no chão de giz.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 16/06/2020
Código do texto: T6978619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.