SEU ROLA
 

Anastácio veio de Roraima para procurar trabalho em Manaus. Não tinha muito estudo e foi contratado para desempenhar serviços gerais na redação de um jornal.

Era encarregado da limpeza, preparava e servia cafezinho ao pessoal que ali trabalhava. Eventualmente fazia algum trabalho externo como ir ao correio, ao cartório ou comprar itens para a cozinha e material de limpeza.

O ambiente era descontraído e quase todo mundo tinha apelido. Um grupo de funcionários mais jovens tratou logo de dar ao recém chegado uma alcunha, Seu Rola.

Ele se aborreceu grandemente pois rola não é somente o nome de um inofensivo pássaro silvestre mas também a designação chula do órgão sexual masculino. De nada serviram seus protestos porquê os colegas eram mesmo muito gaiatos e continuaram a chamá-lo por esse cognome.

Anastácio decidiu, então, ir até o diretor para pedir-lhe que acabasse com aquela zoeira. O chefe, Sr. Menezes, o recebeu. Mandou que sentasse e ouviu atentamente seu pleito. Claro que o funcionário estava muito zangado e, ao mesmo tempo, esperançoso de que o patrão chamasse a atenção dos jovens empregados e o livrasse daquele incômodo.

Terminada sua narrativa, Sr. Menezes olhou sério para ele e esboçou um comentário:

“Mas...,Seu Rola...”

Nem concluiu porquê Anastácio levantou-se e saiu agastado da sala, gesticulando e esbravejando...

“Não adianta...até o patrão... ”
Aloysia
Enviado por Aloysia em 23/06/2020
Reeditado em 23/06/2020
Código do texto: T6985882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.