A Bela e a Fera reais (24.03.2017)

Desde que me lembro, sempre gostei de "A Bela e a Fera". No auge dos meus cinco anos resolveram lançar a versão do filme com atores de verdade, daí você pode imaginar a felicidade dessa criança, agora crescida, que vos fala.

Minha mãe me disse que meus olhos brilhavam enquanto assistia o filme, mas não porque refletissem a luz daquela telona. Como eu e ela ficamos em duas das cadeiras mais acima na sala, tivemos que esperar um pouco para as pessoas saírem e nós podermos fazê-lo também.

Foi aí que eu a vi, também esperando que o fluxo de pessoas diminuísse para ela e ele passarem. Não tive dúvidas de que era ela, mesmo que não usasse o mesmo vestido da Bela do filme, mesmo que usasse óculos, cabelos curtos... Para mim, o que a denunciou foi o casaco azul.

Soube na hora que o rapaz ao lado dela era o Príncipe não porque se parecesse com a Fera do filme, mas pelo jeito que a olhava. Ele só estava de cabelos cortados e tinha a pele morena, mas eu sabia!

Resolvi não contar nada para minha mãe e comecei a puxá-la para que andasse mais rápido, mas...:

- Sophia, espera a mamãe - ela disse, me fazendo andar mais devagar.

Então só pude olhar para meus Bela e Fera da vida real se afastarem até a saída. Vi quando ele sorriu de algo que ela havia falado. Abraçou-a e, acho, nunca mais os vi senão no filme.

Paulia Barreto

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 25/06/2020
Reeditado em 10/07/2020
Código do texto: T6987454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.