A FERRO E FOGO II

Acredito que podemos dizer que tudo pode ser controlado e que a justiça não leva muito tempo e não falha mesmo que tenhamos de conquistar o mundo mantendo-o entre duas questões que sempre supomos que sempre nos guiem entre a lealdade total e simples ao amor e ao ódio ao mesmo tempo. Tempo para aprender sobre essa chuva que estamos passando como uma lição para destacar a dor na vida de perder um ente querido ou queremos mostrar que amamos o mundo e que existem muitas violências porque as pessoas querem viver felizes e que a vida é simplesmente uma questão de bem-estar social que necessariamente buscamos de maneiras boas e ruins nas quais a vida pode ser corrompida pela desonestidade humana que sempre quer satisfazer todas as habilidades realistas que temos que enfrentar a fim de não obscurecer nossos sentimentos que só vão além de um círculo de estudos emocionais que sempre nos fazem agir no ambiente social de acordo com todas as diretrizes de que a humanidade não está contida para curar defeitos sob a roupa ou na ponta da navalha de alguém ou de alguém que queira viver feliz e geralmente da vida que sempre nos surpreende de certos atributos que consideramos apenas em uma tragédia real e insegura que sempre aprendemos que a sociedade tem comportamentos para não cair na lama social que sempre cresce para derreter o bom coração de quem sabe viver e não quer se envolver na desonestidade do mundo exterior e que todos precisam de apoio para satisfazer e ter segurança com suas famílias. Como os grandes países estão mostrando que a guerra é o produto da paz em contradições de grande destruição que estão terminando e sempre acabaram com a vida de muitas pessoas inocentes que poderiam viver uma vida digna e sem tantos preconceitos para não obscurecer sua grandeza e sua honestidade de viver pela vida como muitos hoje matam talvez por prazer e heroísmo como o mundo também acaba em uma destruição generalizada causada pela ganância e no poder devastador do mal que não pode ser garantido entre os dois laços que não nem precisa haver um mundo incomum e desumano contra o bem-estar social que chamamos de paraíso, onde podemos dizer o quanto podemos fazer rei de uma escola e uma escala de bons conceitos morais de que precisamos para estabelecer uma realização bonita e simples do bem para a vida, a paz e o amor devem ser honestamente feitos e classificados de acordo com os melhores padrões sociais e que devem ser usados expor a vida dura e negra em que tudo pode estar contido em uma reconstituição da paz e do amor pelos seres humanos e pelo mundo deve se unir porque precisamos de coragem para estabelecer a disciplina entre os pobres e os ricos para padronizar e restaurar a vida. A humanidade contra uma vida perigosa de guerras e destruição e tudo pode ser estabelecido de certas maneiras pelas quais se faz respeito como uma escola ensinando sobre honestidades. Estes modos de matar e destruir a vida do cidadão é bem praticado em comparação com a vida porque a vida é uma contradição de artefatos criados por certas circunstâncias nas quais o homem não vê Deus como um criador que sempre disse a Bíblia na qual Deus criou e ao homem sua semelhança e céu e terra e tudo foi formalizado com o ser humano em um contexto religioso de vida e progresso em que sua imaginação talvez pudesse ser mais sobre certas maneiras de ver a vida e ver o mundo que chamamos simplesmente de inferno e isso pode vir de mortais que precisam de apoio social e educação é a maneira mais eficaz de alcançar a porta da justiça, onde hoje você não pode misturar política com religião e acho que estamos bloqueando uma dimensão em que seremos totalizados como minoria, pois fazemos as coisas por trás de nossas habilidades, que devemos sempre conquistar o mundo e deixar que as coisas boas digam como somos perfeitos e sempre perfeitos, porque amanhã não ficaremos frustrados com os murmúrios da vida que eles apenas nos fazem entender o lado negativo de fazer coisas em que o mundo enlouquece por certas fantasias nas quais o sonhador e o conquistador acabam sendo atraídos e distraídos por suas atitudes e conceitos que simplesmente não teriam valor e que o capitalismo pode não ser a chave para algumas contas, porque o poder do dinheiro não poderia realmente adquirir certas provas de que a justiça emana e sempre justifica em um quadro negro quem não alinha honestamente, seu papel, porque há evidências de certas inconsistências que devemos entender que não basta ter certeza de que o amanhã está livre de eventos inesperados que são inevitavelmente toda a sociedade mórbida que não vê a verdade e simplesmente acaba e destrói o mundo e suas vidas que justificam, não há explicações para ser o momentâneo e o ser humano é uma máquina de guerra mortal para.

Quero primeiro agradecer a Deus por minha crença em mostrar ao mundo em minha visão que mencionei aqui neste livro em poucas palavras que sempre houve a história antiga de que as pessoas simplesmente ainda acreditam que existe um ser mais elevado e superlativo do que nunca. está ausente e você sempre pode expressar sua opinião sobre o que poderia ter acontecido com relação a certas feridas e destruições, segundo as quais o homem de hoje poderia aprender melhor vivendo sempre uma realidade e um amor pelos outros nos quais talvez ele não pudesse acreditar paz e que essa paz possa estar enraizada e mais profunda na qual temos que programar uma história sobre uma vida em que todas as perguntas possam fazer o possível para destacar a vida e o mundo responderá simplesmente de uma maneira mais concreta na qual podemos pacificar nossa vida. Valorizar e entender onde vivem as deficiências que consomem o homem em seus aspectos da vida e o domínio da vida que podem ser simplesmente melhores para todos nós.

ORQUÍDEA NEGRA

O que quero expressar ou simplesmente dizer com minhas palavras e intuições sobre a metafísica que sempre dão origem ao poder de avaliar e desvalorizar todas as formas e bases da vida mais orientadas para o reconhecimento com a natureza envolvente da vida no que diz respeito à ser humano que sempre defraude a existência humana ao propor sofrimento e sua destruição por um relacionamento que nos faz acreditar que o mundo não é perfeito e que não mudará um dia devido à sua própria construção e movimento moral e social que estão ocorrendo espalhar-se em um contexto mal elaborado e construído de pessoas que talvez não tenham adquirido bases mais reais e comportamentos efetivos de natureza repleta de sonhos e desejos caracterizados no ambiente social que sempre mudam todas as religiões, políticas e reconstituições governamentais em um conceito de idéias desprovidas daquilo que o homem de hoje é homogêneo do próprio universo, que constrói e destrói o tempo ao mesmo tempo separar toda a história momentânea da própria existência que simplesmente a chamamos de máquina de desconstrução ou do selvagem que em tudo nos faz reagir por dentro e por fora, deixando nossos sentimentos perturbados por nossa natureza inocente, que por meras circunstâncias perdemos todo o valor do que fazemos simplesmente leva à morte por uma incapacidade humana que está contida em tudo por um relato de fatos relacionados à falta de integridade educacional entre pessoas e classes que usam religiões que violam regras estabelecidas, como políticos que diferenciam o bom das normas políticas exercido contra a sociedade que se torna inimiga do povo e desvaloriza suas vidas devido a hábitos financeiros e desencontros causados pela corrupção de maus políticos mal estabelecidos por regras e desencontros políticos, bem como por reconstruções governamentais ruins que deixam o país em crise financeira. Na verdade o outro curso de guerra social estabelecido pelos injustos que acaba matando a si e aos outros e deixando o mundo como um absinto de exemplos contraditórios a verdadeira ordem em que é devorada de sua própria raiz pelo oposto de uma vida real ou existência de vida em todos os pontos e pontos secundários que esclarecem o verdadeiro modo de vida, invocando paz e amor em um círculo que traz à vida todos os aspectos incríveis da vida, deixando a realidade negra como um exemplo da vida em que chamamos e onde vive a verdadeira orquídea negra. .

A busca por uma compreensão de como foi desencadeado o processo que originou o universo atual forneceu - e continua a fornecer - inúmeros debates, pesquisas e teorias que podem explicar esse fenômeno. É um tema que desperta grande curiosidade entre os seres humanos desde os tempos antigos e gera grandes controvérsias, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.

Até agora, a explicação mais aceita da origem do universo na comunidade científica é baseada na teoria do Big Bang, em inglês, no Big Bang. Baseia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que mostraram que o universo não é estático e em constante expansão, ou seja, galáxias estão se afastando. Portanto, no passado, eles deveriam estar mais próximos do que hoje e até formar um único ponto.

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista americano nascido na Rússia George Gamow (1904-1968) e pelo padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo apareceu após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando espaço-tempo.

Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elettrons, eutrinos e suas partículas) que se moviam em todas as direções com velocidades próximas às da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, se uniram para formar os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.

À medida que se expandia, o universo também esfriava de roxo a amarelo, depois de laranja e vermelho. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a radiação da matéria e da luz se separou e o universo se tornou transparente: com a união de elétrons e núcleos atômicos, a luz pode se mover livremente. Cerca de um bilhão de anos após o Big Bang, os elementos químicos começaram a se reunir, dando origem às galáxias.

Esta é a explicação sistemática da origem do universo, de acordo com a teoria do Big Bang. Aceito pela maioria dos cientistas, no entanto, altamente contestado por alguns pesquisadores. Portanto a origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes, uma análise crítica de todos os aspectos que podem explicar esse evento que deu origem à sua grande explosão que originou a vida, toda a criação do ser humano por uma ordem de criação malfazeja e benfazeja aliados onde, à luz de todo conhecimento, se tornam a base do nascimento, crescimento e evolução que se tornam homogeneamente familiares ao ser humano que também colidiu como uma bomba de partículas de átomos, prótons e neutros para criar uma vida para crescer e manter os padrões sociais gerados por um conflito humano depois de se envolver com a natureza sólida da vida, o que também nos torna como o começo do mundo que tudo é construído pela força do bem que é o amor e é destruído com a força do mal, que é a destruição que hoje somos peças na fase de evolução que lhe dá mais espaço para nossos entendimentos racionais e humanos pela difícil razão de viver e vivemos com nossas circunstâncias e desenvolvimento social em que o amor e o ódio se baseiam em nossas noções de viver e ser felizes por uma performance emocional que nos tornará muito melhores para tempos mais ou mais humanos.

Um conflito dessa magnitude não começa sem causas ou razões importantes. Podemos dizer que vários fatores influenciaram o início desse conflito que começou na Europa e se espalhou rapidamente para a África e a Ásia.

Uma das razões mais importantes foi o surgimento de governos totalitários na Europa na década de 1930, com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha, surgiu o nazismo, liderado por Hitler e com a intenção de expandir o território alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes, incluindo os territórios recuperados perdidos durante a Primeira Guerra. Na Itália, o Partido Fascista estava crescendo, liderado por Benito Mussolini, que se tornou Duce da Itália, com poderes ilimitados.

Tanto a Itália quanto a Alemanha estavam passando por uma grave crise econômica no início dos anos 30, com milhões de cidadãos desempregados. Uma das soluções adotadas pelos governos fascistas desses países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armas e equipamentos de guerra (aviões, navios, tanques, etc.).

Na Ásia, o Japão também tinha um forte desejo de expandir seus domínios para os territórios e ilhas vizinhos da região. Esses três países, com objetivos expansionistas, uniram e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquista elaborados em conjunto.

O início

O marco inicial ocorreu em 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. A França e a Inglaterra declararam imediatamente guerra à Alemanha. De acordo com a política das alianças militares existentes na época, dois grupos foram formados: Aliados (liderados pela Inglaterra, União Soviética, França e Estados Unidos) e Asse (Alemanha, Itália e Japão).

Desenvolvimento e fatos históricos importantes:

- O período de 1939 a 1941 foi marcado pelas vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas alemãs, que conquistaram o norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e os territórios do norte da África. O Japão anexa a Manchúria, enquanto a Itália conquista a Albânia e os territórios da Líbia.

- Em 1941, o Japão ataca a base militar norte-americana em Pearl Harbor, no Oceano Pacífico (Havaí). Após esse fato, considerado uma traição pelos americanos, os Estados Unidos entraram no conflito junto com as forças aliadas.

- De 1941 a 1945, as derrotas do Eixo ocorreram, começando pelas perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Durante esse período, ocorre uma regressão das forças do Eixo sofrendo repetidas derrotas. Com a entrada dos Estados Unidos, os Aliados ganharam força na frente de batalha.

- O Brasil participa diretamente, enviando as praças da FEB, Força de Expedição Brasília para Itália (região de Monte Cassino). n / D. Os aproximadamente 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, adicionando uma importante vitória ao lado dos Aliados.

Final e consequências

Esse conflito importante e triste terminou apenas em 1945 com a rendição da Alemanha e da Itália. O Japão, o último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que lançaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação fútil que causou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nessas cidades.

A bomba atômica explode na cidade japonesa de Hiroshima

As perdas foram enormes, principalmente para os países derrotados. Milhões de pessoas foram mortas e feridas, destruíram cidades, indústrias e áreas rurais devastadas e incalculáveis dívidas. O racismo estava presente e deixou uma lesão grave, especialmente na Alemanha, onde os nazistas os enviaram para campos de concentração e mataram cerca de seis milhões de judeus.

Com o fim do conflito, em 1945, foi criada a Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo principal seria manter a paz entre as nações. Também começa um período conhecido pela Guerra Fria, que agora coloca os Estados Unidos e a União Soviética em lados opostos. Uma disputa geopolítica entre o capitalismo americano e o socialismo soviético, em que os dois países tentaram expandir suas áreas de influência sem entrar em conflito armado.

Exatamente há 70 anos, o mundo testemunhou um dos maiores ataques da história. Em 6 de agosto de 1945, um Boeing B-29 chamado Enola Gay lançou uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, em uma missão planejada pelo governo dos Estados Unidos.

Sob o comando de Paul Tibbetts, o ataque teve como objetivo forçar o Japão a se render e, assim, acabar com a Segunda Guerra Mundial. O nome Enola Gay foi uma homenagem à mãe do piloto, Enola Gay Tibbets.

No contexto da guerra, iniciada em 1939, o mundo foi dividido em dois grupos. As principais forças dos chamados aliados foram o Reino Unido, a União Soviética e os Estados Unidos, enquanto Alemanha, Japão e Itália formaram os Poderes do Eixo. Em agosto de 1945, a guerra já havia terminado na Europa, após a morte dos ditadores Benito Mussolini (Itália) e Adolf Hitler (Alemanha), mas os confrontos continuaram no Pacífico e na Ásia, liderados por americanos e japoneses.

Às 8:15, horário local, a bomba de Little Boy foi lançada na direção de Hiroshima. Explodiu aproximadamente 500 m do solo e matou mais de 140.000 pessoas. Quando ele viu o tamanho da tragédia na forma de uma gigantesca nuvem de fumaça e poeira, o co-piloto Robert Lewis escreveu no diário de bordo: "Deus, o que fizemos?"

Mas a rendição japonesa não chegou. Dois dias depois, no dia 8, uma bomba ainda mais poderosa, chamada Fat Boy ("garoto gordo", também em tradução livre), foi lançada em outra cidade, Nagasaki. Desta vez, cerca de 70.000 pessoas morreram.

Em menos de uma semana, em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu ao terror, encerrando o conflito mundial.

Hoje estamos vivendo os melhores e os piores momentos da vida devido a uma classificação de idéias centradas em ordens e conceitos superlativos que nos fazem sinceramente amar e odiar por um relacionamento de construção e desconstrução que nos redime à natureza. Digo a você mais codificado por nossas habilidades e relações socialistas entre as grandes pessoas que se estabelecem entre doutrinas de paz, amor e ódio, o mundo que se torna um exemplo refletido e revolucionário através de uma base de aprendizado em que a educação nos faz merecer um pouco. 'mais do que nossas essências que poderiam nos distanciar da morte, que é talvez um exemplo, desde o início da vida, do nascimento do universo à vida, pois a desconstrução que nos combinou como um átomo para nos dar vida continua em nosso núcleo, que é composto de átomos, nêutrons e prótons, nossa vida foi criada por uma combinação química de elementos substanciais de nossa vida que nos torna homens em um planeta onde, como resultado, é sempre dissolvido por predadores da natureza viva que nos leva às deficiências sociais atribuídas ao sofrimento e às alegrias que predominam desde a suficiência e insuficiência dada e construída pela vida ao comportamento social através do trabalho e fazer amizades entre amigos e inimigos que nos deixam felizes e tristes para todas as ocasiões mais asas da vida que poucos são capazes de desfrutar da escala correta de sucesso em que isso nos leva a agir contra as diretrizes das falências, loucuras nas quais muitos são perdidos neste crucifixo de qualidade e construções morais e pessoais em que nos faz viver e ser mais por extensão da dura ganância da vida, deixando para trás os grandes e sufocados mistérios que hoje são chamados de problemas emocionais gerados pelas circunstâncias e equilíbrios mentais nos quais não podemos sofrer uma vida boa ou ruim sem tantos atributos morais que en tudo e tudo nos fazem aprender a viver e um dia ser verdadeiramente felizes.

Talvez possamos entender a chance ou a possibilidade de vida que nos diferencia de sua realidade pessoal, ações para que a vida aprenda a valorizar nossa vida e as pessoas que nos fazem reagir de maneira oposta a um fator humano que prevalece sobre nossas dificuldades mais difíceis. intenções para nossos semelhantes que nos dão plenamente e nos proporcionam amor e felicidade por um mundo melhor e ainda um amigo que nos afasta das realidades distorcidas e comprometidas das ilusões que corroem a integridade da vida, porque um dia seremos capazes de entender por que viver e ser feliz entre outros e em nossas vidas longe da velha e inesquecível orquídea negra.

O INFERNO E O CÉU

Os fatos que marcaram o mundo pela violência, mortes e terrorismo na face cruel da terra entre os seres humanos que, por suas habilidades, são sempre alvos da sociedade negra e do mal que sempre manipula a sorte das pessoas que veem o mundo de uma maneira diferente de outra maneira, tanto quanto possível e é contra as leis cruéis e destemidas que se materializam na vida do ser humano que passa por todas as realidades negras e doentes de um mundo inesperado que é consumido produtivamente em um futuro que não é bem intencionado nas leis, nas ordens e maneiras de viver os superlativos de uma grande soberania das pessoas que vivem hoje e passam vítimas em um decalque sentimentalizado aos princípios negros roubados dos resultados negativos impostos na vida de grandes organizações de líderes e exércitos no comando para dissolver o declínio da vida com o objetivo de a paz se transformar em um mundo de fraude, terrorismo e morte de várias pessoas inocentes na face da vida chamada v Foi um inferno que passássemos nossos dias em um relacionamento um com o outro para sermos mais positivos sobre os direitos da mãe natureza, que não abusam dos distúrbios das violações do homem que usa a vida para construir paraísos em partes da terra que só passam de estruturas imobilizadas pelo egoísmo que destrói o homem que sempre destrói, está matando o planeta com suas invenções químicas e desvalorizando as florestas com sua ganância, causando verdadeira biodiversidade devido à fauna e às flores de seus reveses doentes. cuja decadência de um mundo materializado é roubada por uma relatividade pessoal de seu próprio egoísmo que esquece de Deus e se destrói gradualmente enquanto o mundo também se estabelece socializando o poder da destruição por meio de leis políticas, religiosas e naturais que sempre nos desaprovam em nossos prazeres mais do que conquistado com enormes poderes para vencer e conquistar o mundo, chamamos a última melhor coisa a viver lá a vida dura e saliente e a razão da vida, o ser humano que permanece nos desejos mais cruéis que podemos redefinir com habilidade e é manipulado pelos males que os seres humanos sempre desencadeiam com seu papel devastador de matar tudo e todos se tornam o mundo um tremendo inferno no qual nossas razões para viver e ser felizes são apreciadas e adormecidas e morremos de uma simples catástrofe causada pelo enorme poder de homens furiosos que sempre colocam e jogam o mundo contra as previsões mais duras que l a humanidade mantém, deixando o mundo entre um inferno mais socializado de guerras pela paz e paraíso por momentos talvez mais construtivos que são mais sentimentalizados e vividos normalmente e alegremente em toda nossa conduta que mais desejamos e pelos momentos inquietos da vida que desfrutamos 50% das verdadeiras vontades estabelecidas para a vida benéfica e equilibrada que todo ser humano alcança em um mundo para se inclinado às destemidas leis da vida, obedece aos verdadeiros conceitos idealizados e sonhados de alguém que se sente à vontade com a vida e sempre busca o verdadeiro sentimento de ser feliz e viver feliz por um bom período de tempo, não importa o quanto ele seja e a vida é negro e insolente estar sempre surpreso com os desequilíbrios morais e imorais do ser humano, que inevitavelmente sempre manipula o modo de vida mais criativo e realista e um dia pode ter certeza do que foi feito e dizer que está vivendo e que todos nós podemos viver felizes.

São Paulo - 2016 foi um ano caracterizado por guerras, mortes e violações de direitos humanos em todo o mundo.

A crise dos refugiados superou o número de mortos - mais de 7.000, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OMI) e a Síria entrou em seu quinto ano consecutivo de guerra.

Nas Américas, a corrida presidencial consolidou Donald Trump como o novo presidente dos Estados Unidos, a Colômbia assinou um acordo de paz com as Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o furacão Matthew deixou 900 mortos em sua passagem pelo Haiti.

Para 2017, a comunidade internacional está atenta aos desenvolvimentos de tudo o que aconteceu este ano. Abaixo, em ordem cronológica, os principais eventos de 2016 compilados pelo Exame.com:

Prisão de El Chapo

Os primeiros dias de 2016 foram tumultuados para Joaquim Guzmán Loera, conhecido como El Chapo. Após várias fugas da prisão, o traficante de drogas mais procurado O líder do cartel do século 21 em Sinaloa foi preso pela terceira vez em 8 de janeiro na cidade de Los Mochis, no México.

Preso desde então, El Chapo está passando por momentos difíceis: a informação mais recente que temos é que ele está ficando louco, careca e dependente de pílulas para dormir. O traficante pediu ao seu advogado que apressasse sua extradição para os Estados Unidos para maior conforto.

Surto de zika

Em janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou pela primeira vez o vírus Zika de emergência em saúde global. Os resultados desta emergência foram fortemente sentidos em todo o mundo: estimados 3 a 4 milhões de pessoas contraíram a infecção em 2016.

Bombardeio em Bruxelas

Em março, o mundo ficou chocado com a intensidade dos ataques em Bruxelas, capital da Bélgica. Na época, uma série de explosões atingiu pontos estratégicos da cidade, como o aeroporto de Zavantem e a estação de metrô Maalbek, deixando pelo menos 30 mortos e 300 feridos. Poucas horas depois, o grupo extremista do Estado Islâmico (IS) assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Terremotos no Equador

A noite de 16 de abril sacudiu o Equador, quando um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país sul-americano. O número de mortos chegou a mais de 600 e os desabrigados chegaram a 30.000. Durante dias, segundo o Instituto Geográfico de Quito (IG), a população experimentou cerca de 40 tremores diários.

O terremoto foi o terceiro mais mortífero na América Latina depois do que atingiu o Haiti em janeiro de 2010 e o que abalou El Salvador em 2001.

Acidente de avião EgyptAir

Em 19 de maio, um avião da EgyptAir com 66 pessoas a bordo desapareceu na rota entre Paris, França e Cairo, Egito, e não deixou sobreviventes.

O Ministério da Aviação do Egito divulgou recentemente um relatório que revelou evidências de explosivos nos restos das vítimas, indicando que o acidente pode ter sido o resultado de uma explosão. A França, no entanto, ainda afirma que a tragédia ocorreu devido a falhas técnicas.

Crise na Venezuela

Embora a Venezuela tenha entrado em colapso há meses, a crise ocorreu em maio. Após protestos da população, que sofre com a escassez de serviços básicos, o presidente Nicolás Maduro declarou, no dia 17, um estado de exceção e uma emergência econômica.

A decisão do líder da Venezuela, o país que possui as maiores reservas de petróleo do mundo, foi vista pela oposição como uma tentativa de frustrar um referendo revocatório, que poderia antecipar o fim de seu mandato.

A situação incomum, no entanto, parece longe de terminar. Ao longo dos meses, várias manifestações e tentativas de votar no referendo foram em vão. A última derrota de Maduro foi a suspensão da Venezuela do Mercosul.

As comemorações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França, entraram em pânico depois que um homem avançou com um caminhão sobre a multidão de turistas que passeavam no calçadão. O atacante foi morto pela polícia, mas seu ato deixou 84 mortos e mais de 200 feridos. O presidente francês François Hollande chamou o ataque de terrorista e ampliou o estado de emergência em andamento desde os ataques de Paris em novembro de 2013.

Massacre em Orlando

O mundo acordou de luto em 12 de junho, após um ataque terrorista na boate gay Pulse, em Orlando, Flórida, deixando 50 mortos e 53 feridos. O massacre foi considerado o pior episódio de armas de fogo da história dos EUA.

O atirador, identificado como Omar Siddique Mateen, 29 anos, morreu em um confronto com a polícia. Ele era um cidadão americano e uma família de origem afegã.

Eleição de Rodrigo Duterte e luta contra as drogas nas Filipinas

Em maio, a disputa eleitoral nas Filipinas estabeleceu Rodrigo Duterte como o novo presidente do país, com 14 milhões de votos.

O ex-prefeito da cidade de Davao, conhecido como "punidor", chegou ao poder com um discurso duro contra a corrupção, o crime e a luta contra as drogas. O político prometeu estender a política de repressão implementada no município onde era prefeito de todo o país.

Como resultado de seus cinco meses no cargo, a polícia filipina já matou 2.086 pessoas em operações com drogas e 3.000 outras em circunstâncias "pouco claras". A truculência levou a comunidade internacional a criticar a posição de Duterte.

Tentativa de golpe militar na Turquia

A Turquia experimentou meses de tensão desde o quando o país sofreu uma tentativa de golpe contra o presidente Recep Tayyip Erdogan.

Na noite de 15 de julho, um grupo de soldados tomou as ruas da capital Ancara e Istambul com tanques e disse que havia assumido o controle do poder no país.

No entanto, a situação não durou muito. Erdogan convocou uma ofensiva contra os militares e incentivou a população a sair às ruas. O controle foi logo recuperado.

Essa situação mudou a política no país e o governo de Erdogan agora realiza uma limpeza em todas as esferas do poder público, levando a críticas à perseguição política da comunidade internacional. (Entenda a tentativa de golpe na Turquia aqui)

Ataque agradável

As comemorações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França, entraram em pânico depois que um homem avançou com um caminhão sobre a multidão de turistas que passeavam no calçadão. O atacante foi morto pela polícia, mas seu ato deixou 84 mortos e mais de 200 feridos. O presidente francês François Hollande chamou o ataque de terrorista e ampliou o estado de emergência em andamento desde os ataques de Paris em novembro de 2013.

Eleição de Teresa Maio

A renúncia de David Cameron como primeiro-ministro do Reino Unido após a vitória do Brexit tornou necessário realizar novas eleições para o cargo de primeiro-ministro britânico. A eleição foi Teresa May, que agora precisa colocar um país dividido em ordem após a decisão popular de deixar a UE.

A primeira mulher a assumir o cargo depois de Margareth Tatcher, Teresa ocupa o cargo de Ministra do Interior desde 2010, na qual mantém uma linha firme em questões como crime, imigração ilegal e extremistas islâmicos.

Terremotos na Itália

Não foi apenas o Equador que sofreu terremotos este ano, a Itália também experimentou uma série de tremores em vários meses. Em agosto, um terremoto de 6 graus matou pelo menos 300 pessoas e deixou milhares de desabrigados na região central do país.

Algumas réplicas foram sentidas nos dias seguintes, mas nenhuma excedeu 5 graus de tamanho. Este terremoto tem sido o mais forte desde 1980, quando 2.900 morreram.

Em outubro, no entanto, mais dois tremores de 6,5 graus deixaram entre 30.000 e 40.000 moradores de rua na mesma região.

Guerra na Síria

Este ano, o protagonista da guerra síria, que durou cinco anos, permaneceu com Aleppo.

Localizada no norte do país, a cidade está passando por intensos dias de conflito e em agosto atraiu ainda mais atenção da comunidade internacional depois que ativistas da oposição lançaram uma gravação mostrando um garoto resgatado dos escombros após um ataque aéreo.

O garoto, identificado como Omaran Daqneesh, de 5 anos, coberto de poeira pela explosão e com sangue no rosto tornou-se um símbolo dos horrores que as pessoas desta cidade enfrentaram. (Veja aqui como ajudar a população síria)

Antigo principal centro financeiro da Síria, Alepo agora está quase completamente destruído e a população sofre com a falta de objetos essenciais e a violência da guerra.

Tensão racial nos Estados Unidos

A morte de dois homens negros desarmados em Oklahoma e Carolina do Norte em setembro deste ano provocou inquietação e revolta nos Estados Unidos, que há dias são palco de protestos do movimento anti-racismo na força policial.

O episódio reforçou as estatísticas que apóiam a disparidade no uso de forças policiais nos Estados Unidos e revelam que os negros têm maior probabilidade de serem mortos pela polícia do que os brancos.

Segundo dados do FBI, em 2015 37% das pessoas desarmadas mortas pela polícia americana eram negras, embora o grupo represente cerca de 13% da população.

Testes nucleares na Coréia do Norte

Em setembro, a Coréia do Norte realizou outro teste nuclear, o quinto em 10 anos. Desta vez, no entanto, o resultado da explosão gerou um terremoto artificial de 5,3 graus de magnitude na Coréia do Sul.

Essa experiência levou a novas sanções econômicas para o país. Com uma decisão unânime, os 15 países membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas decidiram em dezembro que a Coréia do Norte não pode vender ou transferir carvão, ferro e minério de ferro de seu território, exceto por razões de subsistência.

As sanções, no entanto, tornaram o regime norte-coreano ainda mais irritado. Em dezembro, o exército realizou exercícios militares nos quais simulou ataques em Seul, capital da Coréia do Sul.

Prêmio Nobel da Paz ao Presidente da Colômbia

Em outubro, o acordo de paz assinado pelo governo colombiano para encerrar 52 anos de conflito com as forças revolucionárias da Colômbia (FARC) foi rejeitado pela população. O "não" recebeu 50,2% dos votos, os válidos.

Apesar da derrota na votação, o acordo de paz e os esforços do presidente colombiano Juan Manuel Santo lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz.

Ofensiva contra o Estado Islâmico em Mosul

Em outubro, o Iraque lançou a ofensiva mais importante desde o início da guerra contra o Estado Islâmico: a batalha por Mosul, a segunda maior cidade do país, sob controle extremista desde junho de 2014.

Com a ajuda do Exército dos Estados Unidos e o apoio aos ataques aéreos da coalizão, a operação recuperou um quarto da cidade e continua hoje em terra. As estimativas das Nações Unidas revelam que mais de 86.000 pessoas já fugiram da cidade devido à violência.

Furacão Matthew

A passagem do furacão Matthew pela América Central, Caribe e Estados Unidos em outubro deste ano deixou centenas de mortos onde quer que fosse e agravou a crise humanitária no Haiti.

O país, um dos mais frágeis e mais pobres do mundo, devastou cidades inteiras, 900 mortos, pelo menos 14.000 desabrigados e 350.000 em assistência humanitária.

Crise no Sudão do Sul

Em novembro, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) publicou um relatório sobre a situação alarmante da população do Sudão do Sul: a organização alerta que 3,7 milhões de pessoas estão morrendo. de fome.

O Sudão do Sul entrou em guerra civil no final de 2013, depois que o presidente Dinka Salva Kiir denunciou uma suposta tentativa de golpe liderada pelo vice-presidente Riek Machar, desencadeando conflitos étnicos entre comunidades. Desde então, 50.000 pessoas morreram de violência.

Assassinato do embaixador russo na Turquia

A noite de 19 de dezembro pode ter abalado ainda mais as relações entre a Rússia e a Turquia. O embaixador russo na Turquia, Andrey Karlov, foi morto a tiros durante a abertura de uma exposição fotográfica em Ancara.

O assassino, um ex-oficial do batalhão de choque da polícia de Ancara, gritou em Alepo e na Síria após o ataque, aludindo à intervenção militar russa no país árabe.

Ataque na Feira de Natal de Berlim

A tradicional feira de Natal na capital alemã foi alvo de um suposto ataque terrorista na noite do dia 19. No total, 12 pessoas morreram e quase 50 ficaram feridas.

A chanceler alemã Angela Merkel chamou o ataque de "uma ação cruel e inconcebível" e confirmou que o incidente foi tratado como um ataque terrorista.

Exatamente há 70 anos, o mundo testemunhou um dos maiores ataques da história. Em 6 de agosto de 1945, um Boeing B-29 chamado Enola Gay lançou uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, em uma missão planejada pelo governo dos Estados Unidos.

Sob o comando de Paul Tibbetts, o ataque teve como objetivo forçar o Japão a se render e, assim, acabar com a Segunda Guerra Mundial. O nome Enola Gay foi uma homenagem à mãe do piloto, Enola Gay Tibbets.

No contexto da guerra, iniciada em 1939, o mundo foi dividido em dois grupos. As principais forças dos chamados aliados foram o Reino Unido, a União Soviética e os Estados Unidos, enquanto Alemanha, Japão e Itália formaram os Poderes do Eixo. Em agosto de 1945, a guerra já havia terminado na Europa, após a morte dos ditadores Benito Mussolini (Itália) e Adolf Hitler (Alemanha), mas os confrontos continuaram no Pacífico e na Ásia, liderados por americanos e japoneses.

Às 8:15, horário local, a bomba de Little Boy foi lançada na direção de Hiroshima. Explodiu aproximadamente 500 m do solo e matou mais de 140.000 pessoas. Quando ele viu o tamanho da tragédia na forma de uma gigantesca nuvem de fumaça e poeira, o co-piloto Robert Lewis escreveu no diário de bordo: "Deus, o que fizemos?"

Mas a rendição japonesa não chegou. Dois dias depois, no dia 8, uma bomba ainda mais poderosa, chamada Fat Boy ("garoto gordo", também em tradução livre), foi lançada em outra cidade, Nagasaki. Desta vez, cerca de 70.000 pessoas morreram.

Em menos de uma semana, em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu ao terror, encerrando o conflito mundial.

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes referidos apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã desse dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais. Os seqüestradores colidiram intencionalmente dois aviões no complexo comercial do World Trade Center Twin Towers, em Nova York, matando todos a bordo e muitas pessoas que trabalhavam nos prédios. Os dois prédios desabaram duas horas após o impacto, destruindo prédios próximos e causando muito mais danos. O terceiro avião de passageiros colidiu com o Pentágono, do Departamento de Defesa dos Estados Unidos no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, DC. O quarto avião colidiu com um campo aberto perto de Shanksville, Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram recuperar o controle do avião dos seqüestradores, que o redirecionaram para a capital americana. Não houve sobreviventes em nenhum voo.

Quase 3.000 pessoas morreram durante os ataques, incluindo 227 civis e 19 seqüestradores a bordo dos aviões. A grande maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos uma morte secundária: uma pessoa foi excluída da contagem por um médico forense, pois teria sido morta por uma doença pulmonar devido à exposição ao pó causada pelo colapso do World Trade Center.

Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigava terroristas da Al Qaeda. Es Os Estados Unidos também aprovaram a lei EUA PATRIOT e muitos outros países também fortaleceram sua legislação antiterrorista e expandiram seus poderes de aplicação da lei. Algumas trocas nos EUA foram fechadas pelo restante da semana após o ataque e registraram enormes perdas na reabertura, principalmente nos setores de aviação e seguro. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causou sérios danos à economia de Nova York em Nova York.

Os danos ao Pentágono foram reparados em um ano e o Memorial do Pentágono foi construído próximo ao prédio. O processo de reconstrução começou no site do World Trade Center. Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, o World Trade Center 7. A torre do One World Trade Center, construída no local, é um dos arranha-céus mais altos da América do Norte, com 541 metros de altura. Três outros prédios estão planejados no local das antigas torres gêmeas, além de um monumento às vítimas dos ataques já concluídos. O Memorial do Voo Nacional 93 começou a ser construído em 8 de novembro de 2009 e a primeira fase da construção foi concluída no 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2011.

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes referidos apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã desse dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais. Os seqüestradores colidiram intencionalmente dois aviões no complexo comercial do World Trade Center Twin Towers, em Nova York, matando todos a bordo e muitas pessoas que trabalhavam nos prédios. Os dois prédios desabaram duas horas após o impacto, destruindo prédios próximos e causando muito mais danos. O terceiro avião de passageiros colidiu com o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, DC. O quarto avião colidiu com um campo aberto perto de Shanksville, Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram recuperar o controle do avião dos seqüestradores, que o redirecionaram para a capital americana. Não houve sobreviventes em nenhum voo.

Quase 3.000 pessoas morreram durante os ataques, incluindo 227 civis e 19 seqüestradores a bordo dos aviões. A grande maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos uma morte secundária: uma pessoa foi excluída da contagem por um médico forense, pois teria sido morta por uma doença pulmonar devido à exposição ao pó causada pelo colapso do World Trade Center.

Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigava terroristas da Al Qaeda. Os Estados Unidos também aprovaram a lei EUA PATRIOT e muitos outros países também fortaleceram sua legislação antiterrorista e expandiram seus poderes de aplicação da lei. Algumas trocas nos EUA foram fechadas pelo restante da semana após o ataque e registraram enormes perdas na reabertura, principalmente nos setores de aviação e seguro. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causou sérios danos à economia de Nova York em Nova York.

Os danos ao Pentágono foram reparados em um ano e o Memorial do Pentágono foi construído próximo ao prédio. O processo de reconstrução começou no site do World Trade Center. Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, o World Trade Center 7. A torre do One World Trade Center, construída no local, é nenhum dos arranha-céus mais altos da América do Norte, com 541 metros de altura. Três outros prédios estão planejados no local das antigas torres gêmeas, além de um monumento às vítimas dos ataques já concluídos. O Memorial do Voo Nacional 93 começou a ser construído em 8 de novembro de 2009 e a primeira fase da construção foi concluída no 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2011.

Na manhã de 11 de setembro de 2001, 19 seqüestradores assumiram o controle de quatro aeronaves comerciais (duas Boeing 757s e duas Boeing 767s) a caminho da Califórnia (três com destino a Los Angeles em Los Angeles e uma em São Francisco), depois de serem decolou de Boston, Massachusetts; Newark, Nova Jersey e Washington, DC. Aviões grandes com vôos longos foram escolhidos intencionalmente para o seqüestro porque seriam fortemente empurrados.

Os quatro vôos foram:

Vôo 11 da American Airlines: ele deixou o aeroporto de Boston às 7h59 da manhã, a caminho de Los Angeles e uma tripulação de 11 membros e 76 outros passageiros, excluindo os cinco seqüestradores. Os terroristas bateram o avião contra a Torre Norte do World Trade Center às 8h46;

O vôo A 175 Airlines decolou: saiu do aeroporto de Boston às 8:14, a caminho de Los Angeles com uma tripulação de nove membros e 51 passageiros, excluindo os cinco seqüestradores. Os terroristas bateram o avião contra a Torre Sul do World Trade Center às 9h03;

Vôo 77 da American Airlines: deixou o Aeroporto Internacional Washington Dulles, na Virgínia, às 8h20, na rota para Los Angeles com uma tripulação de seis e 53 outros passageiros, excluindo cinco seqüestradores. Os terroristas derrubaram o avião no Pentágono às 9h37;

Voo 93 da United Airlines: deixou o Aeroporto Internacional de Newark às 8h42 na rota para São Francisco, com uma tripulação de sete e 33 outros passageiros, excluindo os quatro seqüestradores. Depois que os passageiros se rebelaram, os terroristas deixaram o avião no chão perto de Shanksville, Pensilvânia, às 10h03.

A cobertura da imprensa foi intensa durante os ataques e suas consequências, começando com os momentos após a primeira colisão no World Trade Center.

eventos

O voo 175 da United Airlines colidiu com a Torre Sul do World Trade Center.

Às 8h46, o voo 11 da American Airlines alcançou a torre norte do World Trade Center, seguido pelo voo 175 da United Airlines, que atingiu a torre sul às 9:03.

Outro grupo de seqüestradores no voo 77 da American Airlines chegou ao Pentágono às 9:37. Um quarto vôo, o voo 93 da United Airlines, caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia, às 10h03, depois que os passageiros tentaram recuperar o controle do avião dos seqüestradores. Acredita-se que o alvo final dos seqüestradores seja o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) ou a Casa Branca.

Em setembro de 2002, em entrevista ao documentarista Yosri Fouda, um jornalista da Al Jazeera, Khalid Sheikh Mohammed, ao lado de Ramzi Binalshibh, declarou que o quarto avião seqüestrado iria para o Capitólio dos Estados Unidos e não para a Casa Branca. Eles também alegaram que a Al-Qaeda havia planejado atacar usinas seqüestradas contra instalações nucleares, em vez das torres do World Trade Center e do Pentágono, mas foi decidido não atacar usinas nucleares "por enquanto" por temores de que os ataques eles poderiam "sair do controle".

Durante o seqüestro de aviões, os terroristas usaram armas de lâmina para esfaquear e matar pilotos de aeronaves, comissários de bordo e passageiros. Relatos de telefonemas da aeronave indicavam que os seqüestradores estavam sendo usados pelos seqüestradores para ferir assistentes e, pelo menos em um caso, um passageiro, durante dois dos seqüestros.

Alguns passageiros puderam fazer chamadas usando o serviço de cabine telefônica e telefones celulares e fornecer detalhes, incluindo vários seqüestradores a bordo de cada avião que usaram sprays químicos contra a tripulação, como gás lacrimogêneo ou spray de pimenta. e que algumas pessoas a bordo foram esfaqueadas.

A Comissão do 11 de Setembro determinou que dois dos seqüestradores haviam comprado recentemente ferramentas manuais multifuncionais Leatherman. Uma comissária de bordo no voo 11, um passageiro no voo 175 e passageiros no voo 93 disseram que os seqüestradores tinham bombas, mas um dos passageiros também disse que achava que as bombas eram falsas. Não foram encontrados vestígios de explosivos nos locais dos acidentes e a Comissão do 11 de Setembro concluiu que as bombas provavelmente eram falsas.

As torres do WTC queimam no dia dos ataques.

No voo 93 da United Airlines, os registros da caixa preta revelaram que a tripulação e os passageiros tentaram assumir o controle do avião dos seqüestradores depois de aprender as chamadas de que outros aviões seqüestrados foram lançados contra prédios no início daquele dia. De acordo com a transcrição das fitas do vôo 93, um dos seqüestradores deu ordem para mudar o curso do avião, pois ficou claro que eles perderiam o controle do avião para os passageiros. Pouco tempo depois, o avião caiu em um campo perto de Shanksville, Somerset County, Pensilvânia, às 10:03 da manhã, horário local (14:03:11 UTC). Khalid Sheikh Mohammed, o organizador dos ataques, mencionou em uma entrevista em 2002 com Yosri Fouda que o alvo do vôo 93 era o Capitólio dos Estados Unidos, que recebeu o codinome "Faculdade de Direito".

Três dos edifícios do Complexo do World Trade Center desabaram devido a uma falha estrutural no dia do ataque. A South Tower (WTC 2) caiu às 9h59 após queimar por 56 minutos em um incêndio causado pelo impacto do voo 175 da United Airlines. A Torre Norte (WTC 1) entrou em colapso às 10h28, depois de queimar por cerca de 102 minutos. Quando a Torre Norte desabou, os detritos caíram perto do World Trade Center 7 (WTC 7), danificando o prédio e causando um incêndio. Esses incêndios queimaram por horas e comprometeram a integridade estrutural do edifício, levando a um colapso total às 17h21.

Os ataques criaram uma confusão generalizada entre jornais e controladores de tráfego aéreo nos Estados Unidos. Todo o tráfego aéreo civil internacional foi proibido de pousar em solo americano por três dias. Aeronaves já em voo foram movidas ou desviadas para aeroportos no Canadá ou México. Fontes e notícias não confirmadas e muitas vezes contraditórias foram divulgadas no final do dia. Um dos mais prevalentes relatou que um carro-bomba seria detonado na sede do Departamento de Estado dos EUA em Washington, DC. Logo após a primeira revelação do incidente do Pentágono, alguns meios de comunicação também informaram brevemente que havia explodido fogo no National Mall. Outro relatório foi publicado na Associated Press, afirmando que o voo da Delta Air Lines de 1989 também havia sido seqüestrado. Esse relacionamento também se mostrou falso; Por um momento, acreditava-se que esse vôo também corria risco de sequestro, mas seu comando respondeu aos controladores e aterrissou em segurança em Cleveland, Ohio.

baixas

Ruínas do complexo do World Trade Center após o colapso das torres.

Houve um total de 2.996 mortes, incluindo 19 seqüestradores e 2 977 vítimas. As vítimas foram distribuídas da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não havia sobreviventes), 2606 na cidade de Nova York e 125 no Pentágono. Todas as mortes de civis ocorreram, com exceção de 55 soldados baleados no Pentágono.

Em 2007, o escritório de legistas da cidade de Nova York divulgou o número oficial de mortos em 11 de setembro, acrescentando a morte de Felicia Dunn-Jones. Dunn-Jones morreu cinco meses após o 11 de setembro de uma doença pulmonar associada à exposição ao pó durante o colapso do World Trade Center. Heyward Leon, que morreu de linfoma em 2008, foi adicionado ao número oficial de mortos em 2009.

O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) estimou que cerca de 17 400 civis estavam no complexo do World Trade Center no momento dos ataques, enquanto relatórios da autoridade portuária de Nova York sugerem que 14.154 pessoas estavam nas Torres Gêmeas às 8: 45 A grande maioria das pessoas abaixo da zona de impacto evacuou os edifícios com segurança, juntamente com dezoito pessoas que estavam na zona de impacto na torre sul e várias pessoas que estavam acima da zona de impacto que aparentemente têm usou a escada intacta na Torre Sul. Pelo menos 1.366 pessoas morreram enquanto estavam no avião de impacto da Torre Norte ou nos andares superiores, e pelo menos 618 na Torre Sul, onde a evacuação começou antes do segundo impacto. Portanto, dos 2 753 mortos no WTC, 1 950 estavam acima ou acima dos aviões afetados pela aeronave.

Dois homens ajudam uma mulher ferida durante os ataques.

Segundo o relatório da comissão, centenas foram mortas instantaneamente com o impacto, enquanto o restante ficou preso e morreu após o colapso da torre. Pelo menos 200 pessoas saltaram dos prédios até a morte (como mostra a foto "O homem que cai"), caindo nas ruas e nos telhados dos prédios adjacentes, centenas de metros abaixo. Alguns ocupantes de cada torre, que estavam acima do ponto de impacto, subiram ao teto, esperando um resgate de helicóptero, mas as portas de acesso ao telhado estavam bloqueadas. Não havia plano de resgate de helicóptero e, em 11 de setembro, fumaça e calor intenso teriam impedido o resgate desses aviões.

Um total de 411 operadores de emergência que ou respondeu a pedidos de ajuda morreram na tentativa de salvar pessoas e apagar incêndios. O Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY) perdeu 341 bombeiros e dois paramédicos. O Departamento de Polícia da cidade de Nova York (NYPD) perdeu 23 funcionários. O Departamento de Polícia da Autoridade Portuária perdeu 37 policiais e outros 8 paramédicos e paramédicos foram mortos por unidades privadas de serviços de emergência.

O Cantor Fitzgerald L.P., um banco de investimentos no World Trade Center 1, andares 101a-105a, perdeu 658 funcionários, muito mais do que qualquer outra empresa. A Marsh Inc., localizada logo abaixo do Cantor Fitzgerald nos andares 93-101 (local do impacto do voo 11), perdeu 355 funcionários e 175 funcionários da Aon Corporation foram mortos.

Depois de Nova York, Nova Jersey foi a mais atingida, com a cidade de Hoboken ostentando a maioria das mortes. Mais de noventa países perderam cidadãos em ataques ao World Trade Center (três brasileiros e cinco portugueses).

Semanas após o ataque, o número de vidas perdidas foi estimado em mais de seis mil. A cidade de Nova York conseguiu identificar os restos mortais de cerca de 1.600 vítimas no World Trade Center, deixando mais de 1.100 não identificados. O escritório do legista também coletou cerca de 10.000 ossos e fragmentos de tecido humano não identificados que não puderam ser combinados para uma lista de mortes. Em 23 de fevereiro de 2005, os médicos legistas reconheceram a limitação tecnológica da época, para avançar no trabalho de identificação. Nos últimos cinco meses, apenas oito vítimas foram identificadas.

Fragmentos de ossos ainda estavam presentes em 2006, quando os trabalhadores estavam se preparando para demolir o prédio danificado do Deutsche Bank. Essa operação foi concluída em 2007. Em 2 de abril de 2010, uma equipe de especialistas em antropologia e arqueologia forense começou a procurar restos humanos, artefatos humanos e pertences pessoais no aterro sanitário de Fresh Kills, em Staten Island. A operação foi concluída em junho de 2010, com 72 restos humanos encontrados, elevando o total de restos humanos encontrados em 1845. As identidades de 1629 das 2753 vítimas foram identificadas. Os perfis de DNA, na tentativa de identificar vítimas adicionais, são permanentes. Em agosto de 2011, 1 631 vítimas foram identificadas, enquanto 1 122 (41%) das vítimas permaneceram não identificadas. Em julho de 2011, uma equipe de cientistas do instituto médico da cidade tentou identificar os restos novamente, esperando que uma tecnologia melhor desenvolvida lhes permitisse identificar outras vítimas.

Danificar

Localização do World Trade Center (Marco Zero) com uma sobreposição mostrando as localizações originais do complexo destruído.

O Pentágono foi parcialmente destruído após o acidente do avião.

Juntamente com os 110 andares das Torres Gêmeas, vários prédios ao redor foram destruídos ou severamente danificados, incluindo os edifícios 3 a 7 do complexo comercial mundial e a Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau. A Torre Norte, a Torre Sul, o Marriott Hotel (WTC 3) e o WTC 7 foram completamente destruídos. Os costumes dos Estados Unidos (no WTC 6), WTC 4, WTC 5 e duas passagens para pedestres que conectam os edifícios foram severamente danificados. O prédio do Deutsche Bank foi parcialmente danificado e posteriormente demolido. Os dois edifícios no complexo do World Financial Center, nas proximidades, também foram danificados.

O edifício do Deutsche Bank na Liberty Street, no complexo do World Trade Center, foi condenado mais tarde por condições tóxicas dentro da torre de escritórios e foi desconstruído. Fiterman Hall, Borough Community College, Manhattan, 30 West Broadway, foi condenado por dano de ataque e está sendo reconstruído. Outros prédios próximos, como a 90 West Street e o Verizon Building, foram severamente danificados, mas foram restaurados. Os prédios do World Financial Center, One Liberty Plaza, Millenium Hilton e 90 Church Street foram moderadamente danificados e já foram restaurados. Os equipamentos de telecomunicações no topo da Torre Norte também foram destruídos, mas as estações de mídia foram capazes de redirecionar rapidamente seus sinais e retomar a transmissão.

O Pentágono foi severamente danificado pelo impacto do voo 77 da American Airlines e incêndios subsequentes, causando o colapso de uma seção do edifício. Ao se aproximar do Pentágono, as asas do avião derrubaram as luzes da rua e seu motor direito quebrou um gerador antes de bater no lado oeste do edifício, matando todos os 53 passageiros, cinco seqüestradores e 6 tripulantes. O avião atingiu o Pentágono no primeiro andar. A frente da fuselagem se desintegrou durante o impacto, enquanto as seções centrais e a cauda continuaram se movendo por uma fração de segundo. [81] Os detritos da cauda penetraram mais no profondas no edifício, rompendo 94 metros, três dos cinco anéis externos do edifício.

Resgate e recuperação

Um bombeiro de Nova York exige mais dez socorristas para trabalhar junto com os escombros do World Trade Center.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York (FDNY) despachou rapidamente 200 unidades (metade do departamento) para o local dos ataques, cujos esforços foram concluídos por vários bombeiros e paramédicos fora de serviço. O Departamento de Polícia da cidade de Nova York (NYPD) enviou unidades de serviço de emergência (ESU) e outros oficiais, juntamente com a implantação de sua unidade da força aérea. Uma vez em cena, a polícia do FDNY, a polícia de Nova York e a autoridade portuária não coordenaram os esforços e realizaram buscas redundantes por vítimas civis.

Com a deterioração das condições, a unidade da força aérea de Nova York enviou informações aos comandantes dos bombeiros, que emitiram ordens para que seu pessoal evacuasse as torres, para que a maioria dos oficiais estivesse em condições de segurança mais cedo. evacuar edifícios desabados. Com postos de comando criados separadamente e comunicações de rádio incompatíveis entre agências, os avisos não foram enviados aos comandantes do FDNY.

Após o colapso da primeira torre, os comandantes dos bombeiros enviaram avisos de evacuação, no entanto, devido a dificuldades técnicas com o mau funcionamento do sistema repetidor de rádio, os bombeiros não ouviram muitas das ordens de evacuação. Os participantes do número de emergência também receberam informações de chamadas que não foram enviadas aos comandantes em cena. Uma importante operação de busca e salvamento foi lançada poucas horas após o ataque. Após meses de operações, o site do World Trade Center foi liberado no final de maio de 2002.

Responsabilidade

Al Qaeda

A origem da Al-Qaeda remonta a 1979, quando a União Soviética invadiu o Afeganistão. Osama bin Laden viajou para o Afeganistão e ajudou a organizar os mujahideen árabes para resistir aos soviéticos. Sob Ayman al-Zawahiri, Bin Laden se tornou mais radical. Em 1996, Bin Laden lançou sua primeira fatwa, pedindo aos soldados americanos que deixassem a Arábia Saudita.

Em uma segunda fatwa em 1998, Bin Laden delineou suas objeções à política externa americana em relação a Israel, bem como a presença contínua de tropas americanas na Arábia Saudita após a Guerra do Golfo. Bin Laden usou textos islâmicos para instar os muçulmanos a atacar os americanos e, segundo Bin Laden, juristas muçulmanos "ao longo da história islâmica concordaram por unanimidade que a jihad é um dever individual se o inimigo destruir os países muçulmanos".

Osama bin Laden

Bin Laden, que orquestrou os ataques, inicialmente negou, mas depois admitiu seu envolvimento com os homens de sua família nos ataques. A rede Al Jazeera enviou uma declaração de Bin Laden em 16 de setembro de 2001, afirmando que "eu gostaria de enfatizar que não realizei esse ato, que parece ter sido realizado por indivíduos com seus próprios motivos". Em novembro de 2001, as forças americanas recuperaram uma fita de vídeo de uma casa destruída em Jalalabad, Afeganistão. Na fita, Bin Laden é visto conversando com Khaled al-Harbi e admitindo a previsão dos ataques. Em 27 de dezembro de 2001, um segundo vídeo de Bin Laden foi lançado. Nas filmagens, ele disse: "o terrorismo contra os Estados Unidos merece elogios, porque é uma resposta à injustiça, com o objetivo de forçar os Estados Unidos a interromper seu apoio a Israel, que mata nosso povo", mas ele parou de admitir a responsabilidade pelos ataques.

Pouco antes das eleições presidenciais de 2004 nos Estados Unidos, em nota registrada, Bin Laden reconheceu publicamente o envolvimento da Al-Qaeda nos ataques aos Estados Unidos e admitiu sua conexão direta com os ataques. Ele disse que os ataques foram realizados porque "somos livres ... e queremos recuperar a liberdade sob nossa nação. Ao minar nossa segurança, estamos minando a sua". Bin Laden disse que pessoalmente levou seus seguidores a atacar o World Trade Center. Outro vídeo obtido pela Al Jazeera em setembro de 2006 mostra Bin Laden com Ramzi bin al-Shibh, além de dois seqüestradores, Hamza al-Ghamdi e Wail al-Shehri, enquanto se preparam para os ataques. Os Estados Unidos nunca indiciaram Osama bin Laden formalmente pelos ataques de 11 de setembro de 2001, mas estavam na lista dos mais procurados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) por causa do bombardeio das embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e em Nairobi, Quênia. Após quase 10 anos de perseguição, Bin Laden foi morto por forças especiais americanas em um complexo em Abbottabad, Paquistão, em 2 de maio de 2011.

Agora, meu querido amigo, quero falar com você sobre as melhores coisas da nossa vida que você está procurando emocionalmente e temos mais e mais porque essas coisas são mais elevadas como lições diárias de nossas mentes que tentam estabelecer uma doutrina maior e melhor sobre nossas vidas que são como jogos diários de momentos de amor e dor nos quais encontramos o verdadeiro paraíso que pedimos nossa felicidade e tudo isso podem ser contidos como prova de que somos semelhanças divinas de um deus que nos ilumina e nos dá vida por nossas origens e perfeições que procuramos nos beneficiar do amor e da boa vontade que pensamos em algo melhor, faça coisas da vida, compre coisas boas, saia com pessoas bonitas e felizes que nos dão prazer e nos tornam coerentes para viver em grandes altitudes, longe das imperfeições criadas pela vida que irradia a sociedade doente que transmite essa informação como talvez argumentos de lutas em nossas noções de vida contrárias aos nossos sonhos, mais claras e completas do que nosso real compromisso com a natureza de nosso ser, que eu codifico através de nossa existência através da vida, propondo alguns caminhos e fantasias que nos fazem enfatizar os bons entendimentos e bem-estar de uma vida dinâmica, cheia de sonhos e desejos positivos, contrários à vida sombria que sempre mostra seu papel negro e maligno. mortais que sempre se culpam e justificam algo tão comum e incomum para dar mais estênceis aos decalques inesperados e indesejáveis que a vida nos faz sentir magoados e buscamos respostas e qualidades pessoais que são do nosso interesse para que dia em que entendermos, aceitarmos e melhorarmos melhor nossas vidas e dominarmos nossa vontade, um dia teremos a idéia de que podemos ser felizes e encontrar o verdadeiro paraíso e estêncil em algo de nossos apegos e de grande valor nossa felicidade que é esse paraíso eterno e outro divino à nossa vontade.

De fato, as melhores coisas de nossa existência nunca são coisas: são momentos, lições, lembranças, abraços intensos na chuva e emoções que fazem a pele arrepiar, palavras sussurradas no ouvido. Tudo isso acontece quando nos sentimos verdadeiramente livres e receptivos ao que nos rodeia, sem medo, sem atitudes que nos limitam, sem preconceitos ...

Uma das premissas que definem a psicologia positiva é a eterna questão de como ser mais feliz. Martin Seligman, o maior representante dessa tendência e famoso psicólogo famoso sobretudo por seu trabalho sobre depressão e por ter aprendido a impotência, nos ensina que uma maneira de alcançar a felicidade é através do comprometimento. Seria a capacidade de alcançar os aspectos mais positivos e simples da vida, como sonhar, abraçar e rir ...

As melhores coisas desta vida são gratuitas e não podem ser vistas, porque as oferecemos e as sentimos com os olhos fechados: beijo, abraço, sonho ...

Por mais curioso que seja, nem sempre é fácil perceber como um ato tão simples enriquece nossa alma. Às vezes nos perdemos de tal maneira que, no final, acabamos construindo uma vida em que não somos verdadeiramente felizes. Nós mesmos criamos nossas prisões e cenários nos quais perdemos o valor das coisas mais simples, das coisas mais autênticas ...

Psicologia positiva e o valor das pequenas coisas

Até recentemente, a psicologia se concentrava principalmente em descrever o que está relacionado a patologias ou aspectos negativos, como depressão, estresse e ansiedade. Nunca ocorreu a ninguém ensinar às pessoas algo tão essencial quanto aprender a ser feliz. Era como se cada um de nós tivesse vindo ao mundo com um chip já instalado na fábrica que nos ensinou a alcançar esse estado de felicidade de maneira natural.

O ser humano tem uma estranha capacidade de não ser feliz ou, pelo menos, não se sentir realizado ou realizado como gostaria. Por esse motivo, em 1999, a Organização Gallup fundou o Instituto de psicologia positiva e, em 2006, Martin Seligman se tornou um dos principais representantes dessa tendência que afeta diferentes aspectos da vida humana, como a relação entre riqueza e felicidade, que é necessariamente uma relação direta, ou como modernidade e tecnologia não tornam as pessoas mais felizes ...

Um aspecto essencial que a psicologia positiva nos ensina é que as emoções negativas nos ajudam a sobreviver individualmente. O medo nos leva a fugir, a tristeza a reconhecer que algo está errado em se reconstruir a partir de dentro. Por sua vez, emoções positivas nos permitem conectar-nos com outras pessoas para sobreviver como espécie. Por isso abraços, palavras amáveis, carinho, amizade, amor ...

As melhores coisas nunca são coisas

Tal Ben Sha-har é outra referência no campo da felicidade e liderança. O professor de Harvard e suas lições sempre excedem os registros de matrículas devido ao grande interesse despertado de suas teorias, as mesmas que geraram livros como "Seja mais feliz" ou "Não busque a perfeição".

Aprecie as pequenas coisas da vida: um dia você perceberá que essas são as melhores.

É claro que o público em geral não está tão interessado em saber o que é depressão ou quais são todos os sintomas do estresse. As pessoas querem

ensine-os a ser um pouco mais felizes ou, pelo menos, como sintonizar o interior e o exterior para se sentir bem.

Estas são algumas das dicas que o professor Tal Ben-Shahar nos daria.

Lugares onde eles podem encontrar a felicidade

As melhores coisas são aquelas que não são planejadas e surgem espontaneamente. Uma das fontes mais comuns de estresse e insatisfação é o fato de estabelecermos metas e expectativas elevadas ou nos comprometermos a atingir metas totalmente irrealistas.

• A necessidade de aparecer juventude eterna, acumular coisas, obter medalhas ... Tudo isso tem um limite, esse limite não é cair no perfeccionismo neurótico, mas no positivo, quem é realista, quem agradece o que recebe, o que alguém pode alcançar e o que o rodeia.

• Não devemos ter medo do medo. Já o ensinamos: emoções negativas, como o medo, são um toque de atenção individual que precisamos saber como prestar atenção e aceitar, e depois repetir novamente. Se vivermos, por exemplo, com medo de cometer erros, nunca aprenderemos nada, nunca daremos um passo em direção a oportunidades ou mudanças.

• Conheça suas emoções e use-as. Já sabemos que as emoções negativas são armas para o autoconhecimento e, quando se trata de emoções positivas, devemos vê-las como canais de crescimento e expansão. O simp O fato de sentirmos e desenvolvê-los todos os dias através de afetos, comunicação empática, respeito e carinho nos permitirá conectar-nos com os outros para que possamos crescer por dentro e por fora e, portanto, ser muito mais livres.

Em conclusão, algo que Ben-Shahar nos ensina é que não devemos ficar obcecados com a idéia de felicidade eterna. Algo assim é pouco mais que um ideal impossível. É realmente uma questão de nos libertarmos de todos os encargos possíveis e de viver em equilíbrio, em harmonia e serenidade.

As melhores coisas nem sempre vêm com dinheiro ou resultados. De fato, é muito provável que a felicidade genuína já esteja ao nosso lado, com nossos amigos, nossos relacionamentos e nossa família.

Eu quero do fundo da minha alma simplesmente dizer que pode haver infernos e que o céu é mais uma revelação positiva e clara que nos propõe sinceramente tentar ser o lugar como o fim da vida feliz um dia da nossa vida e é bom ir sempre baseado nisso, o paraíso como a construção mais certa de nossas ideologias como fontes de sobrevivência na vida humana e espiritual. Mas quero me afastar de tudo para lhe dizer que talvez possamos encontrar esse paraíso profundamente em nossas mentes, porque tudo depende do nosso pensamento de que simplesmente revelando nossos compromissos e o relacionamento com a nossa vida se nos sentimos angustiados e sempre nos arrependemos porque nossas emoções podem diga-nos quanto temos valor e poder sobre nossos entendimentos que desfrutamos no lado positivo de nossa vida, distanciando-nos do medo, do pecado e da grande realidade da vida que faz nossas emoções sentirem medo da morte, enquanto poderíamos ser mais fortes e mais corajosos. O resultado deste céu está em nós e podemos nos beneficiar desse céu, porque apenas o nosso modo de pensar é o que talvez procuremos por nossa boa intenção, capaz de dominar o mundo. Somos muito sensíveis ao fato de que o verdadeiro céu está em nós porque sem nossos pensamentos nunca testemunharíamos quão ricos e saudáveis somos porque o verdadeiro pai o radiso existe e permanece em nós pelos nossos modos de pensar a vida. Obrigado a todos

CHÃO DE GIZ

Saio dessa solidão e coloco coisas no chão de gesso, com meros devaneios que me torturam imagens cortadas em pequenos jornais, vou jogar você na roupa para guardar os confetes para saber que tudo não sai perfeitamente em outras classes sociais e vemos todos os países afundados em sólidos de artefatos que nunca serão capazes de alcançar o futuro sem medo por causa das crises nacionais e internacionais que nos fazem sofrer pelo próprio poder imposto pelo governo presidencial que nos consola solidamente para não obscurecer e obscurecer o público e as relações que hoje vivem uma total desqualificação de propostas idealizadas indiferentes de um atributo comunista que intervém na ordem da justiça causando a prisão real, que é a própria mentira que exala toda opinião sem um compromisso satisfatório imposto aos pedidos de leis do poder político que sempre desempenha no contexto de levar toda a solidão e incapacidade constitucional com ele e necessidades.

As classes sociais que são dispensadas e enganadas por uma equação de pontos fracionários que no futuro serviram de atributo, ocorrem para evitar a capacidade de um povo que espera em todas as diretrizes as melhores reformas trabalhistas e educacionais para o progresso do país.

Talvez um dia possamos viver sem tantas guerras quanto as que são sempre organizadas por uma simples independência de conquistas, religiões, política e ganância que vemos o homem mais qualificado de hoje, treinado e treinado para se parecer com homens primatas que certamente não tinham educação e hoje, o treinamento manteve as leis da sobrevivência em vastas circunstâncias de coexistência, ordem e leis da vida e do aprendizado, e o desenvolvimento de alguns artefatos materiais e socialistas que nem sequer conseguiríamos através de disciplinas, amor e trabalho para quem quer ter poder. e devastação em todo o mundo de sangue e injustiças por uma simples desvalorização do próprio planeta e da sociedade que nem sequer sabe o motivo de tantos pedidos e ataques terroristas que estão contaminando a boa intenção de quem vê a vida de maneira natural, de benefícios financeiros , do amor pela vida que morre em parte de guerras sem limites, por exemplo porque são vítimas e outros porque se conformam mais com seu trabalho, amor, família e as melhores maneiras de viver que ainda existem porque somos passageiros destinados a reforçar a própria ideia de viver e estar vivo porque a vida é uma bomba de efeitos superlativos que nos desdobram para o presente, o passado e o futuro e nos fazem aprender como isso pode nos favorecer, dando-nos espaços e retrocessos à nossa capacidade de sermos felizes para sempre.

Eu quero falar um pouco sobre o mundo, porque simplesmente inconscientemente vivemos as verdades dos desafios da vida, porque um dia o mundo poderá nos responder de uma maneira melhor e mais humana, porque a vida pode nos dizer como somos humanos e sua incapacidade gerada por um conformismo devastador do homem não pode ser o alvo de nossa inconsciência. Eu mantive em meus sentimentos e pensamentos uma profunda opinião democrática e mais focada em um caráter muito forte que tenho em minha personalidade, que sempre segue as diretrizes criadas pelas circunstâncias da vida que sempre nos empurram de maneira possessiva que nos faz lembrar dos velhos tempos da infância e de nossos filhos nas salas de aula do ensino médio, que sempre tocaram profundamente nossas origens e a educação, aprendemos a ter mais cuidado com as medidas de tempo que desejam nos redimir e seduzir com as fantasias inúteis e imagináveis de nossos jovens que surpreende-nos constantemente, confundindo-nos com preconceitos de abrir as portas para as decadências geradas por conceitos e assuntos pouco atribuídos, de pouca experiência, devido à formação negativa que a sociedade nos transmite e sempre nos transmite na forma de conceitos morais racionalistas e de educação que sempre se moveu entre os grandes personagens da multidão que sempre se vestem por trás dos inevitáveis preconceitos raciais que trazem basicamente, apenas a irmandade socialista e a humanidade pessoal para estabelecer falsas crenças, religiões, política e má educação construtiva como a melhor maneira de alcançar uma verdadeira conduta pessoal, de bom caráter humano e verdadeira educação, quando houver reformas e honestidade. produtivo, construtivo e eficiente para o progresso das pessoas na vida social e familiar.

Acredito que a habilidade nos propõe ou sempre nos propõe plenamente em várias contradições de que a vida reage a nós e sempre nos faz reagir a certos deveres e disciplinas que sempre mudam nossos hábitos e maneiras de nos conter, agindo e sobrevivendo na vida porque a vida é e sempre houve uma pergunta mais do que fundamental, que mostra constantemente como as primeiras pessoas nasceram, como o homem e a mulher que sempre viveram e se adaptaram a um modo de consciência e sobrevivência da vida que hoje é mais evoluída e sempre por incidência seu lado pré-histórico que manipula a educação, formando a sociedade em diferentes manobras e adquirindo hábitos e preconceitos diferentes em uma vida sofrida e indignada por atributos formalizados por atos propensos do governo que não podem mudar suas visões presidenciais ou que estão faltando uma forma entre um problema mais familiar formulado em seus meios de reconstrução para o progresso de um povo que busca a soberania. ser algo ou alguém que possa viver sem tantos preconceitos e ser capaz de impor seu caráter mais do que a evidência de que são pessoas e não sofreram miséria como um conformismo negativo de diferentes classes de políticos e a amizade sempre cuida de jovens sempre fazendo despercebidos o que somos ou o que talvez um dia possamos ser entre formas de educação, respeito e honestidade pessoal.

Eu acredito que juntos ainda podemos ser alguém que vive constantemente feliz e que tem progresso como desculpa para viver e ser feliz por toda a vida, porque nunca haveria paz e amor sem a igualdade do homem que estabelece maus atributos para dar maus exemplos à sociedade que sente esses desajustados e depois transmitem várias informações negativas de um governo que não transcende os bons hábitos das classes sociais que sempre lutam contra a má educação com escolas nas vias públicas como um exemplo diário de pessoas que ainda aprendem a viver para não morrer sem ter nada e tudo vem da conformidade da morte que está desintegrando nossos lares, opiniões pessoais e o progresso de um grande jovem que pode demonstrar que um dia ele pode mudar o mundo e ser apenas alguém de respeito, valor e que tem seu caráter como prova. que está vivo e não se curvou a alguma reforma precária e ainda governa sua educação e não vende seus direitos pois nenhum id desregrado desvalorizará o que é e o que há em sua vida, não importa quão ruim ou formalizado pela má formação de um povo e de seu país. Eu não vendo meus direitos a ninguém porque sei quem sou e posso me tornar algo completamente diferente em um mundo que poderia ter nascido no tronco, mas sempre tento aprender melhor com a vida e nunca dou o meu braço para torcer porque a essência pode ser ou estar em nossos prédios que no futuro tudo e todo mundo vazaram e não houve más construções em minha formalidade, não importa o quanto eu tenha construído o melhor de mim, mas talvez eu tenha lhe oferecido o suficiente da minha parte para amar o mundo e não caia na loucura que pode nos fazer conhecer o conhecimento de nossas vidas para reconhecer melhor nossas vidas e origens que nos acolheram produtivamente no futuro e que nos dão mais qualidade e amor por nossas vidas.

Saio dessa solidão e coloco coisas no chão de gesso, com meros devaneios que me torturam fotografias recortadas em pequenos jornais, eu os jogarei na tela para guardar os confetes, para saber que tudo não sai perfeitamente em outras classes sociais e está morrendo porque não há vida sem amor, porque o amor é simplesmente a extensa construção de uma vida sem preconceitos que sempre se desenvolve causando desconforto e se transformando em regimes que passam a um estado de religiões se tornando escravidão e estabelecendo compromisso do povo para a devoção de santos, deuses e milagres sacerdotes que, simplesmente por causa dos muitos atributos do povo, em comparação com as classes socialistas, que também exercem poder e justiça em reformas trabalhistas que passam para a política que inevitavelmente se transforma em guerras de um compromisso exigente por parte das partes dos países para matar pessoas inocentes em todo o mundo, causando um imenso e inevitável subterrâneo um mundo em que talvez tenha sido feito sem tanta relatividade e ordens que alguém possa mostrar às pessoas como a educação pode mudar um mundo tanto quanto uma história pode ser e simplesmente acabar feliz com a vida em paz no chão de giz.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 21/07/2020
Código do texto: T7012539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.