AMIZADE VERDADEIRA
 
Eu já li muitos autores, falando e explicando sobre a amizade, e a sua importância, e de quanto ela é útil para melhorar a nossa convivência mútua, mesmo com as dificuldades de relacionamentos existentes entre as pessoas. Eu tive a perda de um amigo, e só fui entender a importância da amizade, quando o perdi para sempre. Eu já tive perdas como, parentes, irmãos, pais, e participei de uma tristeza profunda, e acabei entendendo que nós temos vidas finitas, e aquelas vidas que foram não poderiam mais voltar e a morte é uma questão de tempo, e é o caminho para quem nasceu. Mas quando perdi um amigo, o sentimento foi mais além do que eu poderia imaginar, parecia uma tristeza que não queria me deixar, sossegado e parecia infinita. Fiquei três dias com aquela tristeza me machucando e me corroendo por dentro, até poder entender a perda de um amigo, que foi prematuramente. Fiquei ainda por um grande período com uma tristeza, que às vezes me atacava, mas que o próprio tempo foi levando aos poucos e dando um alívio a minha dor, fazendo-me entender o valor de uma amizade.

Com a interposição do tempo que nos ajuda a nos consolar, eu fui aprendendo, que a vida tem um fim e que nós não temos como controlá-la, não sabemos quando ela vai acontecer. Resta-nos o lenitivo e o entendimento. Então eu posso dizer com experiência, como é importante nós termos os nossos amigos. Pois os amigos a gente escolhe, e somos escolhidos, e para termos bons amigos, nós também temos que ser bons amigos. Temos que viver com as diferenças. Temos que às vezes discordar, e de ter opiniões contrárias as suas, assim como eles também podem discordar de nós. Às vezes o magoamos um pouco, ou também somos nós os magoados, mas uma amizade é feita dessa maneira. Mas nunca deixaremos de continuar a ser grandes amigos. Quando alguém está precisando de ajuda, sempre um amigo estará ali preocupado e dando-lhe todo o apoio que se fizer necessário. Uma amiga minha que veio de outro estado falou na festa de aniversário do seu pai: Como o meu pai tem amigos aqui, é nesse lugar que o vejo feliz, eu quero que ele continue aqui, envelhecendo e rodeados de grandes amigos. É assim, sem as nossas amizades, estamos incompletos. Por isso quando eu vejo vários amigos fazendo uma ceia e confraternizando entre si, ali esta sendo exercida a verdadeira vida e a felicidade. Vamos manter as nossas amizades, tolerar mais as diferenças. Não querer amigos perfeitos, pois não somos perfeitos, pois pertencemos ao mundo, que também não é perfeito. Devemos querer os amigos como eles são, e como eu sou, mas que sejam amizades sinceras e de coração.

. “AMIGOS, NÃO PRECISAM SER PERFEITOS, MAS TEM QUE SER AMIGOS”
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/07/2020
Reeditado em 15/09/2020
Código do texto: T7012604
Classificação de conteúdo: seguro