Alcides e Aristides

Dentre as melhores lembranças da infância, vem-me as figuras de Alcides e Aristides. Amigos inseparáveis, estavam sempre juntos pescando, em rodas de viola ou até mesmo na igreja. Com a mesma idade, sabiam das mesmas brincadeiras e as coisas que faziam sucesso na época. Naquele fim de semana, aconteceria o rodeio. Os dois chegaram bem cedo para reservarem um lugar com vista privilegiada. Quando a festa acabou, entraram no caminhão verde e voltavam alegres para casa. Mas uma chuva ameaçou cair e em instantes, estava armado um temporal. Alcides dirigia e Aristides estava ao seu lado. Conversava o tempo todo com o amigo, para que ele não dormisse ao volante. De repente, um raio caiu do céu, o que fez Alcides perder a direção e o caminhão saiu da estrada. No dia seguinte, foi encontrado um caminhão verde em ruínas e ali dentro, dois jovens sem vida estavam lado a lado. Juntos até mesmo na hora da morte. Aquela estrada recebeu o nome de Alcides Aristides, em memória a dois amigos tão unidos que nem mesmo a morte foi capaz de separá-los!

Descansem em paz!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 09/06/2021
Código do texto: T7274955
Classificação de conteúdo: seguro