A vendedora de casacos

Numa cidadela do interior com menos de trinta mil habitantes e, com prédios, os mais importantes, na esfera municipal: o hospital, a prefeitura e a câmara de vereadores; e na esfera estadual: o fórum de justiça, a delegacia, além do pelotão de polícia militar; cidadezinha na qual onde se trazia ou se ia buscar alguns gêneros ou aparelhos em outras cidades mais desenvolvidas, encontrava-se sempre que se precisava de qualquer tipo de casaco, uma moça muito formosa que os vendia, todos de ótima qualidade e de fornecedores altamente confiáveis. Há anos que ela exercia a atividade, vinha da capital mas já estava mais do que enturmada com os cidadãos interioranos.

Um dia veio a seu negócio, um sujeito que esfregava muito as mãos, falava meio que embolado, o qual levou mais de quinze minutos para fazer o pedido; mesmo assim, após a vendedora de casacos procurar bastante na prateleira e no estoque, não encontrou o modelo que o sujeito havia pedido, contudo ela sabia que o modelo existia, porem uma das poucas vezes que ouviu falar deste, fora num festival de locutores de rádio, no qual se divulgava, no secundário, youtuberes.

Após a procura, a vendedora de casacos dirigiu-se ao sujeito e lhes apresentou a situação, perguntando se era urgente. Tendo em mente que poderia fazer o pedido do modelo a seus fornecedores.

- Penso ser um evento bem notório, visto que não se vê um pedido deste modelo todos os dias.- disse encabulada a vendedora de casacos.

- Sim, o é. Trata-se da posse do novo presidente da associação de youtuberes, tenho um apadrinhado que tem a chance de se tornar presidente. Hoje em dia a vida de youtuberes não é a dificuldade da a dez anos atrás, atualmente as empresas não veem como risco, patrocinar taisartistas. - Com completa clareza proferiu o sujeito.

Percebendo a notoriedade do evento, logo ela perguntou ao sujeito.

- Agora não disponho do modelo, posso fazer o pedido? Garanto que chega a tempo, meus fornecedores nunca falharam.

- Tenho apenas uma semana. - a preocupação podia-se ver na cara do sujeito.

- É tempo mais do suficiente, vou fazer o pedido. - esbanjando um sorriso a vendedora pegou seu celular.

- Se garante mesmo a entrega, a tempo, pode o fazer.

Com celular ligado, começou, ainda com o sujeito presente, a procurar um fornecedor em seus contatos do aplicativo android; pela descrição encontraria facilmente um fornecedor do modelo pedido. Ele, o sujeito, ainda esperava em frente a ela a conclusão do pedido.

Encontrando o perfil, ela escreveu o pedido e enviou. Apesar de poucas vezes lhe ser pedido casacos de luxo, seu celular era de última geração, equipado com as melhores tecnologias, o que facilitava as tarefas.

Segundos depois, fitara uma cara de enviado o pedido e logo em seguida deu um sinal de tudo certo para o cliente. Depois de ter adicionado o número de celular dele na lista de clientes em espera, desligou o celular e o dispensou.

Dois dias passados, chegou o casaco. Foi então, após recebido a mercadoria do fornecedor, nos contatos de clientes e ligou para o sujeito que apadrinhara um dos youtuberes para presidente da associação da classe.

Recebido a ligação, o sujeito apressou-se e em poucos minutos, encontrava-se na casa da vendedora. Lá pegou o casaco e entregou a quantia que ela o pedira, também um convite para o evento que teria seu acontecimento em quatro dias.

- Vejo que cumpre com compromissos, a indicarei aos meus amigos.

Os dias passavam-se como que de repente, e chegara o dia do evento. Que aconteceria a noite. A realização era no clube social da cidadela, um clube amplo, com bastante lugares e estrutura para pequenos e médios eventos.

A decoração futurista chamava a atenção à quilômetros.

O sujeito recebia os convidados na porta do clube, passando quinze minutos de começo do evento, apareceu a vendedora de casacos. Ele andou um pouco para ir de encontro a ela, a chamou e entraram juntos ao lugar destinados àqueles convites, que por causa do foco no trabalho, ela só percebera agora que este padrinho de um youtuber, lhe entregou um convite para um local exclusivo.

- Não está parecendo uma eleição, tá mais para comemoração. - indagou ela.

- Pois é, a eleição foi ontem. Meu afilhado ficou com a vice-presidência e uma secretaria. Como temos uma tecnologia ultrarrápida foi fácil mudar da certeza de que seria presidente pela conquista da vice e da secretaria. - Disse o sujeito com um sorriso na face.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 10/06/2021
Código do texto: T7275744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.