DESPERTAR

Ao longo do tempo certas coisas me fez pensar sobre as realidades mais opressoras que dissemina a vida que talvez eu poça ate não ter enxergado os descompassos do destino que sempre vivi em uma mera distração que certamente eu nunca imaginei que fosse tão frustradora a meu modo de viver e posso hoje dizer que devemos sempre estar de bem com a vida e que a morte possa nos dizer o verdadeiro valor que todos têm e as verses não conseguimos observar mais profundamente de onde vem e estar a melhor maneira das pessoas que nos envolta de amor, prazeres, amizade, conforto e convívio que certamente eu creio que vivemos débeis sobre a vida que nos faz por morte compreender certas coisas que são de verdadeiros valores para nós e que vivemos em uma fantasia um pouco distante da realidade de viver porque sempre imaginei que o mundo seria mais duradouro a natureza vívida de certas pessoas que convivem com agente e de repente se passa para o outro mundo nos deixando tensos, abismado e nostálgico porque eu creio que devemos aceitar as realidades da vida mais de perto e mais por dentro da noção do viver porque vivemos descontraídos e esquecemos as manifestações da vida porque acho a vida uma manifestação eufórica demais para minhas nostalgias que eu creio que todos há tem por certas tolices e desenvolvimentos sociais que podemos ate nos oprimir com certas circunstâncias que nos faz ate perder o gosto de viver e lhe digo que não devemos dar brechas as coisas mórbidas que falecem a boa razão de viver e ser feliz porque eu sei que a vida não é realmente brincadeira não porque devemos aceitar a perda de um familiar com muito ardor e respeito porque eu creio que nunca devemos imaginar que temos todos para sempre porque eu entendo a vida e a natureza porque nos faz perecer a certas desigualdades que possamos ate estranhar sua fragilidade que nos pega de surpresa sobre um ponto mais clarividente da vida e quero dizer que somos feitos um para o outro e devemos sempre se unir para mantermos o amor cativo e se conformar com a perda certamente de alguém que nos quis sempre o bem e que a vida nos ensina a viver e que suas monotonia nos faz crer o quanto somos inocentes pela razão de algum tempo e que devemos sempre respeitar a boa ventura e amizade de alguém em quanto estiverem vivos porque acho que o tempo nos descreve e nos impulsiona a determinados confins em que o destino seria como uma porta para outro lugar diferente em que devemos sempre se precaver e ficar mais vivo sobre qualquer decadência e mau atributo descompassado pelas as consequência da vida porque a vida só quer uma resposta e a morte um tempo de vida que certamente possamos compreender mais profundamente a batalha do ser humano pela vida e suas venturas em compromissos de trabalho, amizade, amor e respeito e que a chave da vida possa nos desafiar sobre uma destemida conjunção de certas questões de conservar o tempo e aproveita-lo bem melhor suas probabilidades que certamente possamos compreender o verdadeiro valor de viver e estarmos vivos sobre as desigualdades da vida e as realidades de viver que que nos leva tanto ao bem estar quanto ao mau e assim seria a vida uma reação e relatividade de certas cerimônias que nos faça viver, lutar e construir algo mais superlativo que nos de existências e nos faça viver e quero dizer que a vida seria uma escola de certos temores que devemos sempre dissemina-los e admiti-los como uma natureza sobrecarregada sobre a vida do ser humano que nos faz perecer e talvez ainda permanecermos vivos porque temos todas as provas e a realidade nos implica sempre a nos desenvolver mais habilidades contra a morte porque o bom da vida é viver e temos que preservamos as nossa naturezas contra o mal da vida que é a morte e assim despertamos para a realidade melhor e apreendemos a valorizarmos mais as pessoas as nossa voltas e enxergarmos a vida com mais amor e sentimento. Obrigado!

Eu quero dedicar este texto com muito amor e respeito ao meu inesquecível e querido pai que se foi para o paraíso devido a uma simples tragédia de saúde e quero agradecer pelo seu amor a mim, criação e afeto por todos nos e que sempre iremos ama-lo para sempre e que apreendi a viver e ser mais homem com todas as circunstâncias e que sempre acreditarei em suas palavras e conselhos de melhor amigo e que a vida hoje me mostra em sua realidade uma questão mais profunda e sentimental em que vou fazer o melhor de mim e da minha família e muito obrigado a todos e que deus o proteja para sempre e creio que algum dia todos nós nos encontraremos em algum lugar do outro lado da vida. Obrigado!

Por: Roberto Barros