O QUE DEVEMOS FAZER , por onde começar (?!) vamos somar idéias (?!) ...

Saberia fazer, começar (sei até terminar algo), algo pra mim, quando preciso... Mas, em relação ao mundo em derredor (isso tem a ver com todos, e com cada um) com tantas coisas acontecendo...

Temos trabalhado alguns conceitos em nossos textos, mas, e se dependesse do que pensam???????????? Certamente, com a variedade de opiniões, pode ser que a tua opinião seja completamente diferente da minha... E, pode ser que a gente pense parecido, apenas a forma de ação seja diferente... Em meu achômetro, quem sabe exista algum denomina dor comum...

O QUE DEVEMOS FAZER, por onde começar(?!) vamos somar idéias(?!)...

Quem sabe, possamos construir alguma idéia juntos, que possa beneficiar a muitos????????????

PARETICIPAÇÕES:

l. SEMEAR A PAZ ATRAVÉS DOS ESCRITOS - 16/01/2011 12:49 - Madaja Dibithi (SP) - Realmente, "Cada cabeça é uma sentença", mas nosso prazer pela leitura é o mesmo, então comecemos a semear a paz com nossas poesias.

2. 1º. FOCALIZAR O ASSUNTO (centralizar); 2. DAR O PRIMEIRO PASSO - 16/01/2011 13:22 - Nivaldo Ferreira (SP) - Bom poeta! Em minha singela opinião. Primeiramente, no quesito "O QUE DEVEMOS FAZER?" Primeiramente devemos focar diretamente um assunto. Focando, é automático arrastar" POR ONDE COMEÇAR". E, óbvio, surgirão idéias para o assunto focado. Acredito que tudo nesse universo tem começo, meio e fim. Basta dar o primeiro passo. Interessante assunto, gostei! Aplausos mil nobre poeta!

3. ESCREVER E LER - 16/01/2011 16:11 - rigveda - sim, escrever e ler, é um denominador comum entre os recantistas...então!.....................abçs

4. PODE HAVER COMPLEMENTO - 16/01/2011 17:32 - Valéria Lisita

Excelente espaço para se auto analisar...na verdade o que leio tem uma enorme distância do que escrevo, não sou de formar opinião por opiniões de terceiros, mas isso não faz com que deixe de admirar os vários estilos! Meu estilo vem de minha essência podendo até mesmo coincidir com outros, dessa forma estamos sempre nos completando e criando esse mundo poético tão imenso e belo! Parabéns pela ciranda, realmente muito interessante!

5. AS IDÉIAS ESTÃO NO COTIDIANO - 16/01/2011 19:54 - Chagaspires

COMO QUALQUER OUTRO QUE PENSA QUE É POETA, EU PENSO QUE SOU. AS IDÉIAS VEM DO COTIDIANO. É NESSE FAZ DE CONTA EU VOU ESCREVENDO. APENAS PEÇO O COMENTÁRIO PARA VER SE ME ACERTO. ABRAÇOS.

6. RESPEITO ÀS OPÍNIÕES DIFERENTES - 17/01/2011 10:06 - anabailune - Sempre que expresso uma idéia ou conceito, só posso fazê-lo baseada naquilo em que acredito; não pretendo, jamais, doutrinar os outros. Mas é claro, às vezes um simples pensamento pode ajudar alguém ou acender a luz em um local escuro... alguns concordam, outros não. O importante é respeitarmos as diferentes opiniões, sempre!

7. OUVIR AS OUTRAS PESSOAS - 17/01/2011 14:24 - Ariadne Cavalcante - OUVIR O QUE O OUTRO TEM A DIZER é um bom começo. No meu achômetro, creio que deveríamos conhecer mais o outro antes de fazer qualquer julgamento de valor! Quem sabe não teríamos mais paz entre os homens> Beijos, meu amigo!

8. CADA UM TEM UMA SENTENÇA - 19/01/2011 18:25 - Romilda Gomes

cabeça , cada uma, uma sentença, rs......apareça.

9. LIBERDADE PRA ACEITAR A OUTRA PESSOA, TER SINCERIDADE E SER PACIFICADOR - 20/01/2011 15:51 - MVA - Devemos escrever em paz, e, pela paz! "Nesse sentido o que devemos fazer, por onde começar? Por realmente aceitar o outro como ele é, sem querer transformá-lo em outra pessoa...Respeitar seu modo de ser. Gostar é outro departamento. Ninguém é obrigado a gostar de nada nem de ninguém, mas respitar é um dever religioso acima de tudo. Isto implica em ser sincero consigo mesmo. Escrever e ler...em paz, na paz e pela paz! Tudo que falamos ou escrvemos é lido, ouvido e assimilado por alguém, querendo ou não. E cada mente registrará essa paz encontrada no que escrvemos ou no que falarmos." Um grande abraço.

10. - AMOR AO PRÓXIMO COMO NOS AMARMOS - 21/01/2011 11:39 - CIDA MOURA - EU RESUMIRIA EM AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/01/2011
Reeditado em 21/01/2011
Código do texto: T2732620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.