Uma história de amor inacabada...

Mário era um homem maduro, bem apessoado e simpático, o que fazia dele uma pessoa constantemente procurada por amigos e principalmente amigas para conversas e até confidências.

Mario era divorciado e também não tinha tido sorte em uma segunda união que teve.

Evidentemente por ser carismático tinha muitas fãs em seu circulo de amigos e com algumas teve até breve namoro.

Mas Mario era um homem sentimental e sincero e jamais levaria adiante uma situação de relacionamento na qual não acreditasse ou que não se sentisse não apenas atraído como também apaixonado.

Desejava viver um grande amor, gostava de escrever e muitos de seus textos revelavam toda a chama de paixão que tinha dentro de si.

Certo dia Mário conheceu pela internet Luiza, uma mulher inteligente, que gostava de ler muito e que tinha todos os predicados da pessoa que por tanto tempo Mário procurara.

Ela era bastante jovem, porém o tipo de homem que a atraia eram os mais maduros e com isso houve uma aproximação e identificação com Mário.

A cada dia percebiam mais e mais pontos em comum, seus sonhos, desejos, sua maneira de encarar a vida, as coisas, pessoas e natureza.

Ela não era livre e isso gerava em Mário um desconforto muito grande, porém mesmo sentindo por vezes ciúmes ele se continha e nada cobrava de Luiza que apenas notava nele uma ansiedade grande para um encontro e mudança dessa situação.

O tempo foi passando sem que Mário pudesse encontrar Luiza pessoalmente como desejava e o carisma que não era só dele, mas dela também fazia com que dezenas ou centenas de pessoas do sexo oposto os procurassem.

Mário sentia ciúmes, mas sempre se continha, mas Luiza não suportava ler as inúmeras declarações que chegavam às páginas de Mário diariamente.

Aos poucos esse tipo de situação começa a minar o tênue relacionamento que tinham, acontecem muitas discussões na maior parte das vezes sem motivos concretos até porque o próprio conhecimento deles não era concreto.

Luiza cada vez mais se afasta e começa a desconfiar da sinceridade de Mário por mais carinho e amor que ele lhe demonstre, inicia então uma espécie de revide com objetivo de gerar ciúmes em Mário, como se ele já não os tivesse demais.

Esse jogo faz com que a cada dia mesmo estando apaixonados ambos se afastem e a desconfiança crescente e declarada de Luiza sobre seu comportamento gera em Mário uma ação idêntica e oposta, passando ele também a desconfiar da sinceridade de Luiza.

Mário então resolve por um fim a essa situação forçando um encontro com Luiza, pois percebe que a continuar desta maneira acabariam os dois se machucando e o grande amor que poderiam viver sendo definitivamente enterrado.

O fato principal é que desconfiança de uma parte, tende a gerar desconfiança de outra parte.

Até onde sei essa história de amor linda porém tão difícil quanto a de Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare, não terminou e pode até ter um final sugerido por você leitor(a) do recanto.

A poetisa Ysabella cmpletou:


Embora cada caso seja um caso especial e cada cabeça tenha igualmente uma maneira de soluciona-lo, deixo minha sugestão:

Corra ao encontro do seu amor não perdido e surpreenda o seu amor já conquistado.

Dê ao tempo chance e tempo pra que possa realizar o sonho de vcs dois.


Cruzeiro SP 09/01/2009