RESGATE DE VIDAS PASSADAS

RESGATE DE VIDAS PASSADAS

Marcial Salaverry

Em nossa vida, sempre teremos algum resgate por algo antes vivido...

Algo vindo de outras passagens que certas almas tiveram..

São muitas pessoas que passam pela nossa vida, seja apenas por alguns minutos, ou por algum tempo, ou pela vida toda. Todas elas significaram algo para nós em outras vidas. Nos encontraremos sempre até que seja resgatado algo ou algumas coisas que fizemos, algo que precisa ser corrigido.

Somente uma vez completo esse resgate nos será permitido o encontro com nossa alma gêmea. Aquela nossa outra parte que tanta falta nos faz. Aquela outra nossa parte que buscamos desde que nos entendemos por gente. O principe/princesa encantado/a.

Precisamos prestar atenção nos resgates. Cumprir nossa parte com todos à quem algo devemos. E somente então receberemos a oportunidade de encontrar nosso outro eu. E juntos finalmente poderemos nos entregar ao cumprimento de nossa missão, que sempre será o bem comum, o amor universal, o encontro de nossa verdadeira essência que nada mais é do que o AMOR que certamente nos levará ao Nirvana... o juntos para sempre.

Relato a seguir um resgate que se realiza a mais de cinquenta anos, dentro da mais completa harmonia.

Cleide e Marcelo eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas.

Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém.

Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida.

Seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).

Contudo, o destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora a um Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.

Ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista...

O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcelo ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito.

Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, que inclusive disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas.”

Em pouco tempo, Marcelo mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento.

Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens.

Assim foi, e assim aconteceu Cleide e Marcelo permanecem juntos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo que atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu.

Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo palavras de Dna. Elena, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, tendo nesta passagem a oportunidade para o resgate de muitas outras vidas.

Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que certamente dará à elas a oportunidade de encontrar seu outro Eu.