Quando se encontra o amor perfeito...

Tiago - Oi, você que é a Diana?

Diana - Sou! E você é o Tiago?

Tiago - Isso mesmo!

Diana - Eu não sou muito de fazer esses encontros, mas a Maria insistiu tanto...

Tiago - Pois é, digo o mesmo. Mas ela disse que ia ficar brava comigo se eu não viesse.

Diana - Ela é assim mesmo, chantagista até o último!

Tiago - Uhum... Mas então, soube que você é zootecnista. Não sei direito o que é isso.

Diana - Trabalho com animais de grande porte.

Tiago - Ah tá... Deve ser difícil.

Diana - Imagina você colocar o braço no ânus de uma vaca enquanto outros homens ficam babando em volta, sentindo um tipo de tesão meio bizarro... hehe

Tiago - Credo! hahaha ... Homens né.

Diana - E você eu soube que é professor de filosofia.

Tiago - Isso! Se quiser saber alguma coisa sobre Diderot, eu sou o cara!

Diana - Muito obrigada, mas nunca nem ouvi falar.

Tiago - Normal...

Diana - Vamos beber alguma coisa?

Tiago - Topo!

(acenam para o garçom)

Diana - Um Jack Daniel's, por favor. Sem gelo.

Tiago - Nossa... O mesmo pra mim.

Garçom - Anotado. (foi buscar o pedido)

Tiago - Caramba, eu adoro Jack!

Diana - Ah, eu aprendi a tomar quando estava na faculdade.

Tiago - Interessante. Poxa, cansei de vir beber com alguma garota e ela pedir uma coca com limão. No máximo um Martini.

Diana - Ui. Martini é doce e enjoativo.

Tiago - Sim, exatamente! Não consigo tomar mais do que um copo. E até hoje me pergunto o porquê de as pessoas dizerem que é bebida de mulher. Preconceituoso, não?

Diana - Demais. Acho que é essa ideia de que mulher tem que ser meiguinha, ingênua, boba. Que não pode apreciar uma boa bebida e que tem que ficar com essas frescurinhas.

Tiago - Com certeza. Deve ser isso mesmo.

Diana - Você parece entender as mulheres...

Tiago - Tento entender, mas não me dou muito bem com elas.

Diana - Por quê? Você é boa pinta, como dizem... Pelo que vi, é inteligente. Tem bom papo.

Tiago - Bom papo? É porque você está me dando brecha para conversar, o que a maioria não faz.

Diana - Como assim?

Tiago - É complicado. Eu tenho conteúdo, mas é difícil usá-lo. Chega na hora, travo! É mais ou menos como quando eu citei Diderot para você. Entende? Eu poderia falar sobre qualquer coisa contigo. Um assunto qualquer jogado ao vento... Eu saberia conversar. Mas eu tenho encontrado mulheres que prestam mais atenção nas coisas superficiais do que no conteúdo. Então fico naquela eterna tensão. Parece que eles prestam atenção em cada detalhe do meu rosto, cabelos, roupas. Então, falam superficialidades: a roupa da menina que está à frente delas, o cheiro que vem da cozinha, o clima. Frases como: "está tão calor" ou "Choveu muito nessa semana" são as mais ditas. E eu concordo. E aí elas olham pra mim esperando que eu salve a noite delas com alguma coisa interessante. Talvez uma piada idiota. Ou algum elogio cercado de outras piadas idiotas. hehe

Diana - Eu entendo você. O meu problema é semelhante, pois me deparo exatamente com caras que fazem esses elogios e piadas idiotas. Geralmente são bonitos, musculosos e com pinta de gays. Aliás, não boto minha mão no fogo! haha! Enfim... Eu vejo que eles só querem me comer mesmo. E burrice me desanima. Ficam com essas frases feitas, tipo "Ai gatinha,, como está linda" ou "nossa, que princesa é você", etc. E eu rio das piadas deles. Mas na verdade o meu riso é voltado a mim mesma e na situação na qual me meti. Dou risada do fato de estar na frente de um imbecil novamente. E esse tipo de cara também não sabe escolher bebida. Pede cerveja do pior tipo... Geralmente da mais barata. E acha que está arrasando quando pede um Natu Nobilis! hahaha

Tiago - Deus me livre!

Diana - Viu, pra nós mulheres também é complicado!

Tiago - Eu sei. Acho que pra todos nós, não é?

Diana - E essa coisa de "gosto de quem não gosta de mim, mas não gosto de quem gosta" ?

Tiago - Isso é meio que uma lei universal!

Diana - Também acho. Inúmeras vezes eu gostei de caras que não me davam bola. É o inferno. Você sofre demais. Fica tentando chamar atenção e ele nada... Te vê como uma pessoa qualquer.

Tiago - Nem me fale! Sempre acontece comigo. Fico projetando minha vida com aquela pessoa... Grandes planos, grandes beijos estalados. Mas aí quando olho pra realidade, sou o cara que ela nunca vai ficar. Quando me vem uma pontinha de esperança,ela fala de quem está a fim... Aí começa a elogiar o sujeito. Diz que é maravilhoso e blá blá blá. E eu fico lá ouvindo... Viro amigo. Dou conselhos até. É o meu carma.

Diana - É. E aí tem aquela pessoa que gosta de você... E a gente percebe isso logo de cara! E tenta fugir. A pessoa te elogia, dá indiretas. E você se desvencilha de todas as formas que pode. Até que chega o momento terrível...

Tiago - Já sei qual é esse momento. Deixa eu adivinhar! É quando você finalmente fala pra ela que só gosta dela como amigo e que não vai rolar nada. Aí a pessoa fica magoada e acaba com seu dia... E pode acabar inclusive com a sua semana. Porque ninguém gosta de magoar o outro, não é mesmo?

Diana - Exato!

Tiago - Por que não acontece igual nos filmes e novelas, nos quais as pessoas se apaixonam logo de cara e descobrem que são almas-gêmeas e vivem felizes para sempre?

Diana - É, a realidade é bem mais cruel. Apesar de que... hum.. (fica pensativa)

Tiago - Diga!

Diana- Não, é bobeira! (dá um sorriso)

Tiago - Ah, agora vai ter que falar! (sorri também)

Diana - Tá bom. Assim, eu gostei de você pra caramba!

Tiago - Nossa, sério? Achei que estava me achando meio esquisito...

Diana - Claro que não! Tô aqui toda empolgada com você...

Tiago - E eu te achei maravilhosa desde quando cheguei aqui. O seu olhar me dominou de uma forma.

Diana - E você tem um jeitinho que eu achei muito sexy... Meio atrapalhado, mas inteligente. Sarcástico e gentil. Adorei!

Tiago - E você é especial. Engraçada, sorridente. Está iluminando todo esse lugar aqui. E sua conversa é envolvente. Linda e perfeita! Um achado!

Diana - Está me deixando sem graça.

Tiago - E é a primeira vez que isso acontece comigo... Não sou de falar essas coisas, mas com você foi diferente.

Diana - Digo o mesmo.

Tiago - Acho que vou ter que te...

(antes dele terminar a frase, Diana puxa seu rosto e os dois se beijam)

Tiago - Nossa, isso foi melhor do que ler Diderot, com toda certeza...

Diana - Para um nerd, até que você beija bem.(sorri)

(se beijam várias e várias vezes e continuam naquele papo descontraído. Sempre abraçados e expelindo o mais puro amor)

Tiago - Vamos embora então? Está tarde...

Diana - É verdade. E amanhã eu trabalho logo cedo.

Tiago - Meu carro está do outro lado da rua, no estacionamento.

Diana - O meu também!

Tiago - Ah, claro que você dirige... Imagine se uma mulher como você não dirigisse! haha

Diana - Bobo!

Tiago - Vamos?

Diana - Uhum.

(Saem do estabelecimento)

Uma freada brusca. BUM! Dois corpos ensanguentados no meio do asfalto. Logo se ouve a sirene do IML.

A vida real não é conhecida por conter muitos finais felizes.

FIM

Leandro Francisco de Paula
Enviado por Leandro Francisco de Paula em 15/03/2011
Código do texto: T2849469
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.