ENCONTROS DE OUTRAS VIDAS

ENCONTROS DE OUTRAS VIDAS

Marcial Salaverry

Todos os dias caminhos se cruzam, pessoas se encontram e num desses encontros casuais pode surgir alguma atração muito forte, o que pode ser considerado algo normal, pois uma atração física é fácil acontecer.

Contudo, Renata nunca cruzou seu caminho com Renato. Moravam em cidades diferentes, e não havia qualquer possibilidade de contato entre eles, pois exerciam profissões diferentes, pertenciam a meios diferentes. Nada poderia indicar que entre ambos pudesse surgir algo sequer parecido com amor.

Por uma razão qualquer, Renata leu um texto escrito por Renato, publicado em algum lugar. Sem saber porque, sentiu-se incrivelmente atraída por aquilo que leu. Sem nenhum motivo plausível, iniciou investigações para localizar o autor daquele texto, que sequer era um escritor famoso. Como localiza-lo? Mais uma vez o acaso fez sua parte. Comentando com um amigo sobre sua busca, este lhe disse conhecer o autor, que morava em uma cidade distante. E que depois lhe daria o endereço.

Esqueceu-se do fato, e viajou, deixando Renata angustiada, pois estivera tão perto de localizar o escritor misterioso. Nem mesmo ela saberia dizer porque sentia tanta atração pela criatura que tanto queria encontrar.

Gilberto, ao encontrar-se com Renato, lembrou-se do encontro com a amiga, e contou que ele tinha uma admiradora que queria muito conhece-lo. Sem saber porque, ele sentiu um desejo muito forte de encontrar essa mulher que estava assim, tão interessada por ele. Um desejo muito além do que seria normal em casos como esse.

Então, resolveu ir até a cidade de sua fã, embora não tivesse meios de localiza-la. Foi ao local indicado por Gilberto, e por outra artimanha do destino, viu aquela mulher muito parecida com a descrição que o amigo lhe fornecera. A atração foi total e completa. Olharam-se, e ele apenas perguntou: “Você é Renata?”. Ela disse que sim, e logo intuiu quem seria ele. Abraçaram-se. Beijaram-se, como se fossem amantes de longa data. E durante alguns dias viveram um amor que beirava a loucura total e completa. Entenderam-se tão bem, como se fossem velhos conhecidos. Não sabiam ainda, mas de fato o eram.

Intrigados com essa incrível atração entre eles, acabaram descobrindo que já haviam se conhecido em vidas passadas, sem contudo conseguir viver o amor que havia em suas almas. Sempre haviam encontrado impedimentos para viver o amor em sua plenitude.

Renata acreditou que agora poderia resgatar o amor incompleto de sua alma, mas não seria nesta vida ainda, pois Renato confessou ser casado, e portanto não poderia viver com ela.

Partiu com o coração chorando, e a deixou sofrendo a perda desse amor tão desejado.

Assim, escreve-se mais uma página desse amor que através das épocas não consegue ser vivido em plenitude.

Um amor marcado para não fazer a felicidade plena e total dessas almas destinadas a desencontros fatais.

Ela segue sua busca... Ele segue não conseguindo fazer sua amada feliz. Sente que a ama, mas não pode viver a seu lado.

Possivelmente, em outra vida, em outra época voltem a se encontrar...

Apenas, coisas do Destino...