"You called me, and I came home to your heart."
                                    - Robert Browning (1812-1889)              

                

             Vestígios Do Amor

Pela janela aberta, a brisa fria do penúltimo dia do outono invade a sala daquela casa. A cortina transparente de voile com pequenos bordados dança que nem uma odalisca sedutora. O sofá guarda mantas e um edredom embolados além dos travesseiros de pena de ganso, todos amassados e espalhados pela sala. Na mesa de canto duas taças com um restinho de vinho tinto da noite anterior e a lareira empoeirada de cinzas que é prova do calor que manava daquela fornalha romântica às altas horas.

O vento intruso se retira timidamente e voa para visitar a cozinha amarelo-sol que radia com sua bela mesa enfeitada. Um vaso de flores enfeita o ambiente caloroso e exala um suave perfume do campo. O que restou do café da manhã é pura evidência que um rei degustou croissants de brie e torradinhas com geleia de amora com sua rainha. É óbvio que o café preto não faltou nem mesmo o chá Earl Grey que o mel levemente adoçou. Seria este o segredo do casal ser tão meloso?

Gozam do tratamento senhora e senhor perante os olhos curiosos mas entre as quatro paredes só eles sabem e agora o vento também compartilha do seu segredo. Sutilmente, a alcova dos amantes recebe o vento que logo detecta vestígios de uma noite de prazer. O CD player hospeda a trilha sonora caprichosamente personalizada com canções apaixonantes capaz de enlouquecer, capaz de fazer incendiar dois corpos, duas almas. A presença da sedução no perfume 'Passion' impregnado nos lencois e no ar certamente intoxicou a noite. O quarto ainda guarda sob sete chaves os sussurros e gemidos que não aquietam. A linguagem do amor não quer calar ... ela ecoa e perdura naquele quarto que foi transformado em palco iluminado do amor. O vento enciumado se retira silenciosamente daquele ambiente sem deixar nenhum vestígio da sua visita matinal.

Como pode tanto amor caber numa morada tão singela? O vento precisa retornar mais vezes para compreender melhor ... e aprender. 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 19/06/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4348627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.