A ATRAÇÃO DO OLHAR

A ATRAÇÃO DO OLHAR

Marcial Salaverry

Por vezes numa viagem de trem, podem se travar novos conhecimentos, que podem determinar novos rumos para a vida.

Por uma dessas coincidencias da vida, Alda e Aldo, estavam sentados no mesmo banco em uma longa viagem de trem, e fatalmente os olhares se cruzaram, e houve aquele "chamado", pois ambos sentiram atração por "aqueles lindos olhos", com a insistencia na troca de olhares, logicamente sorriram, e começaram a conversar.

Após uma apresentação formal, acharam divertida a semelhança de nomes, e surgiu a simpatia natural, o que facilitou a amizade, e após algumas confidencias de parte a parte, Alda disse, assim do nada, que, apesar de já ser mulher madura, estava vivendo um amor, e por isso, estava se sentindo como adolescente, em dúvida se deveria levar adiante esse amor, já que sua filha não estava aprovando a ideia, e perguntou,

"Será que por amar estarei agindo como adolescente?"

Aldo sorrindo ante o inusitado do que ouvira, simplesmente disse:

"Não deixa de ser uma adolescente, pois o amor realmente tem o condão de rejuvenescer as pessoas, pois não existe idade para amar.... Mas fora isso, o que mais voce pensa sobre o assunto?"

Alda retrucou: -" Pelo que pensa a juventude sobre o assunto, conforme disse minha filha, apaixonar-se é proprio da juventude, e daí, fiquei com a impressão de que amar alguém é sinal de imaturidade emocional."

Aldo, interessando-se pelo assunto, disse:

- "Na verdade, amar não é coisa apenas de jovens, não pode ser considerado imaturo, mas apaixonar-se talvez o seja, embora parecer adolescente, não quer dizer imaturidade... É preciso igualmente considerar que hoje em dia existem adolescentes já com as idéias bem maduras..."

"- Será que idade quer dizer perda de entusiasmo? Acrescentou Alda, mas não concordo com isso..."

- "Nem eu,. acrescentou Aldo... Acho que apenas a morte em vida pode causar uma perda de entusiasmo, como alguém que se acha velho, por exemplo... Sempre temos que amar a vida, e amar na vida."

- "Apaixonada sempre fui e sempre serei, afirmou Alda, dizendo ainda mais: -Sou apaixonada por tudo o que mexe com minha alma, seja uma pessoa, um texto, uma imagem, uma música. Falar em música então, é algo que acende minha sensibilidade..."

-" Entendo essa sua paixão... Eu amo a Natureza, amo a vida, e amo a poesia, e claro, amo profundamente a Deus e acho que viver apaixonadamente e assim entregar-se à Vida é o que nos impulsiona para diante, nos faz viver melhor, nos traz a felicidade", disse Aldo pensativamente.

Alda corroborou, afirmando que: -" Viver é ter um objetivo, algo que nos faça ver o sentido da vida, e faça nossa vida ter sentido, pois para viver bem, precisamos sentir prazer em viver...E para sentir prazer, temos que ter aquela meta definida, e ir atrás, e atualmente é esse amor que me impulsiona para diante. Olhe, agradeço voce estar me dando essa atenção toda, por ser alguem que não me conhece, mas está me ajudando a clarear as ideias, são coisas de uma amizade sincera, e sinceridade foi algo que vi em seu olhar à primeira vista..."

- "Gosto de conhecer lugares novos. Gosto de conhecer pessoas e encontrar nelas afinidades que me completam, disse Aldo sorrindo, e completou:- Isso é gostar da vida como ela é, com todos seus encontros e desencontros, e uma amizade nova é algo que nunca se pode desprezar... Certo que nem sempre encontramos companhias agradáveis, mas devemos estar preparados para tudo, para todo e qualquer tipo de encontro... Ter o espírito pronto para escutar desabafos, para trocar ideias."

- "Também penso assim, disse Alda, e se sou contemplada com um encontro ainda que casual, com quem posso conversar descontraidamente, sinto-me privilegiada e muito, mas muito mais confiante em viver o amor com que fui contemplada nesta altura da vida."

- "Sente-se viva enfim... E é essa a sensação que nos faz sentir o prazer de estar vivendo," disse simplesmente Aldo...

- "Se por amar, pareço uma adolescente, apenas afirmo que não o o sou, e nem ajo como, apenas pareço, pelo brilho do meu olhar, como voce tão bem notou. Bem meu novo velho amigo, estamos chegando, e gostaria de ter seu endereço para mandar um convite para meu casamento, pois hoje voce me ajudou a decidir..."

- "Feliz daquele que, na idade madura, consegue sentir a alma jovem...Com certeza amiga Alda, terei o máximo prazer em comparecer a seu casamento, e ganhei meu dia, se realmente lhe ajudei a tomar essa decisão. E se sentimos essa afinidade apenas no olhar, confirma que grande verdade é dizer que os olhos são o espelho da alma."

E trocando um abraço e um aperto de mãos, despediram-se como velhos amigos que talvez realmente o fossem...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/09/2015
Código do texto: T5368973
Classificação de conteúdo: seguro