Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os sonhos de Jean e Debora. Parte 8.

Alguns dias se passaram e pouco a pouco as coisas vão tomando forma aqui, na nossa bela cidade encantada. Aos poucos a nossa fada, está conseguindo muitos novos habitantes e Jean, o seu auxiliador, pouco a pouco mais e mais, vai se apaixonando por uma moça, que ainda não sabe nada sobre ela. Um tempo atrás, chegou uma moça à nossa cidade e o seu nome é Debora, essa bela moça não sabia de nada sobre ela pois ela tinha perdido à memória. Algumas pessoas dizem que é impossível ela ter perdido à memória mas enfim... Após termos conhecido o berçário das flores e a bela cidade dos sábios, vamos conhecer um pouco mais sobre a nossa história e hoje, coisas surpreendentes irão acontecer...
.
.
A nossa bela fada encantada tem o mais lindo e perfeito jardim de toda à cidade... Dizem que o seu jardim só é tão belo assim, porque ela é uma fada mas outros dizem que isso é porque ela é uma amante incrível, de rosas azuis! O jardim da nossa fada é o mais belo que existe na cidade porém nesse jardim, só existem rosas azuis... No meio dessas belas rosas, existe uma que é apaixonada por um Beija-flor e essa bela rosa, vai fazer algo incrível... Essa rosa é tão bem amada pela fada, que vai suportar o mais difícil, para tentar fazê-la sorrir; mais uma vez...
.
Alguns dias se passaram e logo o príncipe encantado da rosa azul chegou, esse era o mais belo Beija-flor que existia... Ele era um Beija-flor muito sensível e os seus sentimentos, estavam a flor da pele, esse Beija-flor era tão encantador, que todas as flores daquele jardim, queriam receber um beijo seu... Mas ele não era como os outros que existiam ali, pois ele só beijava uma única flor e essa era à flor, que estava sentindo muita dor; por ver a sua dona, sofrendo por um amor... E por isso, algo incrível aconteceu e esse algo, será narrado em uma linda história de amor...
.
.
.
O amor só é encontrado, uma vez!
.
.
.
A nossa fada, vivia à chorar em seu campo de rosas, enquanto ela regava às suas flores, as suas lágrimas caíam por cima das suas rosas e muitas delas, começaram à ficar triste por isso.. Por um motivo que muitas rosas não aceitaram, uma rosa fez algo realmente belo mas tão belo, que fez com que a fada, voltasse a sorrir até o seu último dia de vida!
.
.
Ela estava chorando e estava muito triste, as suas belas rosas estavam olhando para os seus olhos e as suas lágrimas escorriam pelo seu lindo rosto... As suas rosas demoraram mas enfim entenderam, que aquela bela fada, só queria ser amada; da forma como ela estava amando... Aquela dócil moça, costumava ouvir muitas lindas histórias de amor e por ter um coração sonhador, começou a sonhar que Jean, poderia ser o seu verdadeiro amor mas por alguma razão, ele estava apaixonado por uma outra moça, por alguém que parecia conseguir conquistar, aquele que ela tanto queria amar...
.
.
A nossa fada, estava realmente à frente do grande amor da sua vida mas por ser muito boba, deixou que ele fosse embora.
.
O tempo passava e todos os dias ela mostrava à ele, estar ainda mais forte mas na frente das suas rosas, ela chorava como uma criança... Ela só queria alguém, que pudesse amá-la, alguém que pudesse ser verdadeiro, que pudesse ser sincero, alguém que desejasse amar, como nunca amou antes!
.
.
Então, tentando resolver essa situação, uma de suas rosas, que já parecia estar triste, conversou com o seu príncipe encantado e a ele pediu, que ele lhe prometesse que para sempre iria amar uma outra moça... O Beija-flor ficou chateado e foi embora... Mas algum tempo depois ele voltou e ao voltar, conversou com à Rosa e então, ela o convenceu... E por amar aquela Rosa, como nunca amou nem uma outra Rosa antes, ele decidiu se dedicar e com fé, coragem e muito amor... Ele prometeu amá-la, para sempre e eternamente e por isso, faria disso à sua prova de amor!
.
.
Na hora que a fada veio regar às suas flores, as suas lágrimas começaram à escorrer e então o príncipe encantado chegou... Enquanto ele voava lá no céu, bem perto da fada, todas as Rosas perdiam o fôlego e se sentiam ainda mais apaixonadas... Pois o que todas as Rosas queriam, era um belo beijo daquele Beija-flor e ele foi até à fada e a ela se declarou... Na hora, a bela fada não entendeu mas o seu sonho de encontrar alguém perfeito, parecia se tornar algo muito grande, para um simples Beija-flor...
.
Mas... Passando pelas suas flores viu que existia uma Rosa que estava chorando e essa foi à Rosa, que lhe deu o seu grande amor, porque já não suportava mais ver, ela chorando todos os dias... O amor daquela fada era algo tão puro, que até mesmo as Rosas conseguiram sentir e foi por isso e por todos os dias serem molhadas com às lágrimas da fada, que aquelas belas Rosas, desejavam tanto, que ela encontrasse um amor... E foi por isso que entre essas Rosas, aquela que tinha o mais belo Beija-flor, se dedicou e à ela deu, o seu mais belo e perfeito amor!
.
- Dizem que tudo isso é porque, aquela bela Rosa azul, já estava cansada, de ser regada por lágrimas!
.
. Textos paralelos!
.
Felizmente a fada não aceitou o príncipe encantado da Rosa mais bela, que existia no seu campo... Mas entre todas aquelas rosas, essa foi tão bem admirada pela fada, que se tornou memorável e por isso, nunca mais seria esquecida.
.
Essa flor conseguiu ter o seu príncipe encantado de volta e eles viveram juntos e felizes, até os tempos de hoje... Pois nessa bela cidade encantada, não existe à morte... Aqui, as pessoas não morrem pois elas se tornam sábias; com o tempo. E essa é uma das incríveis habilidades, dessa bela cidade encantada!
.
Mas algo parecia ter tirado à sua vida e isso, foi no dia que aquela bela rosa, recebeu uma outra dona... Esse dia foi quando à rosa, conheceu à doce Debora! Nesse dia a fada das flores azuis sumiu e ninguém nunca mais ouviu falar, sobre ela...
.
Essa Rosa nunca perdeu à sua vida pois no dia que a fada desapareceu, essa flor sofreu; isso é um fato. Mas essa mesma flor recebeu uma outra dona e essa dona foi tão incrível e meiga quanto aquela doce fada... Mas infelizmente essa foi a mesma moça que conquistou, o grande amor daquela fada!
.
E essa bela história narra o fim das lágrimas, da fada das flores azuis pois ela viu naquela belíssima Rosa, algo que à surpreendeu pois a sua tristeza era tão grande, que afetou até mesmo às suas rosas.. Mas agora não é bem à hora de falar do passado, então vamos até Debora, a moça que entre todas é a mais doce!
.
. Fim dos textos paralelos!
.
Após alguns dias a minha bela amiga Beatriz, me contou essa história e nunca mais eu à esqueci. Assim como Beatriz, também me apaixonei pelo que aquela bela rosa fez pois ela era tão apaixonada pela sua dona, que deu o seu príncipe para poder vê-la sorrir mais uma vez... Essa história me comoveu e é por isso que sempre que vou caminhar com Beatriz, pergunto à ela quem é esse rapaz, que roubou o seu coração mas ela não me diz, ela se fecha e não mostra nunca, o quanto é apaixonada...
.
Alguns dias depois pedi para que Debora, me levasse novamente à cidade daqueles Homens que diziam conhecer o sentido da vida e a razão, da existência! Eu pedi para que Debora me mostrasse quem é o Homem que conta à história, sobre aquele belo mito, sobre aquela incrível história, dos beijos que ficaram perdidos, naquele lugar... Eu não vou dizer à Debora que desejo pedir um conselho à esse Homem pois se eu dizer, não sei se ela deixará, que eu dê um beijo, que ficará guardado para sempre... Mas eu não ligo pois eu preciso, do conselho desse sábio!
.
O tempo passou devagar e enfim, o dia tão esperado chegou!
Eu já não sabia mais o que deveria perguntar à ele...
Mas ele realmente mostrou ser um sábio!
- Ele realmente me surpreendeu!
.
.
.
Ao chegar na cidade dos sábios me senti uma pessoa especial e conversando com alguns dos Homens que moravam ali, pude receber tantos conselhos, que não pude entender todos... O tempo era curto e já era noite, eu não tinha muito tempo então nos apressamos e juntos chegamos, ao que um certo Homem, chamava de recanto. Aquele era o lugar, aonde ele iria me contar, sobre à sua história, sobre o conto daquele que deu vida ao nome de: O Sábio Amoroso!
.
.
Vamos lá, vamos conhecer mais uma história... Espero que Debora não tenha pressa pois eu quero ouvir tudo, o que esse sábio tem, para me dizer... Vamos entender à sua história e depois dessa história, vamos entender o que fez dele um sábio, vamos juntos entender o mito por trás daqueles beijos que são guardados e até mesmo o porque, eles são tão bem guardados... Vamos entender até mesmo o porque, esses beijos esperam ansiosamente à quem são destinados!
.
Então vamos à história...
Vamos ao belo conto encantado!
Ao que dizem ser à bela inspiração!
Do que entre todos, é o mais belo sábio!
Pois ele fala sobre amor, sobre algo platônico!
E é por isso que estou encantado, com à sabedoria dele!
.
.
.
Esse é o primeiro conselho, que eu pude receber...
Assim que entrei, na cidade dos belos Homens sábios!
.
.
Existem pessoas que dizem: Se conselhos fossem bons, não seriam dados; seriam vendidos! Mas a essas pessoas eu pergunto: Se tu diz isso, não estarias julgando à pessoa que mais te ama, no mundo? Pois a pessoa que mais quer o seu bem é também a pessoa, que mais te dar conselhos!
.
" Mãe "
.
Por isso nunca se esqueça: Aquele que segue os conselhos da mãe, nunca se perde na vida; e nem tão pouco é conquistado, por coisas fúteis!
Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 21/04/2017
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5977066
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jean.Frases). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jean Frases
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - Brasil
551 textos (6682 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 19:29)
Jean Frases