Descongele o seu Coração: Emocione-se... Ainda há Tempo!

No meio da multidão tinha um "Messias" com uma bíblia e pães multiplicados, um fiapo de goiabada e um copo com água nas mãos. Dando uma nesga de pão multiplicado com um fiapo de goiabada dentro, acompanhado de um copo com água para amolecer o bolo alimentar no meio da multidão tinha um "Messias". E todos comeram como se fosse a última Santa Ceia promovida pelo "Messias" que voltara à Terra antes de Cristo, O Prometido.

Contextualização: Cada ser vivo que passa por mim, é como as cores do arrebol irradiando luz; cada ser vivo que alimento, é como o renascer do ajuntamento dos pingos de orvalho na madrugada; cada ser vivo que motivo a persistir em ir ao encontro de si, é como os raios de sol derramando energia sobre a pigmentação verde clorofilada. Sobretudo, cada ser vivo que transfigura de sua sombra, é alegria vital em movimento diário. Respirar intensamente cada segundo do dia, ainda é a solução para todos os males da vida.

- Ter ou não ter, ser ou não ser, eis as questões que atormentam os humanos aqui na Terra, Messias?

- Em concordância, os humanos se perdem no ter em vez do ser, porém vos digo que esse conceito despropositado de sabedoria e discernimento racional nasce dentro da família e expande-se para a sociedade, pois, formam-se os filhos para serem egoístas, menos para praticar a filantropia; sobretudo, aí em seu paraíso delimitado pelas cercas da competição, estudam-se meia dúzia de palavras, adquirem conhecimento para ser asno, menos para serem altruístas, Hamlet! A mercadoria proveniente do precário saber é vendida a preço de ouro puro. Quanta custa uma consulta de 15 min com um médico, classe que se acha ás, a reinventora do conhecimento anatômico? Hamlet, em seu reino, a vida perdeu o seu real valor, perdeu o devido significado há muito tempo.

- Messias, permita uma observação: os asnos, assim como nós, são filhos do Criador e merecem respeito!

Enquanto todos querem ser o tronco, o caule, as folhas, flores, pétalas e folhagens, faço questão de ser o vento. Enquanto todos querem ser o ouro estudado nas bancadas pelos olhos perspicazes dos ourives, faço questão de ser o rio intoxicado pelo mercúrio cromo. Enquanto todos são o tudo, faço questão de ser o nada. Enquanto todos são plenos, faço questão de ser o grito de dor ecoando no vazio. Enquanto todos querem ser a luz, faço questão de ser as trevas. Enquanto todos querem ser a vítima no processo jurídico, faço questão de ser a ré. Enquanto todos sorriem nas selfies, faço questão de sufocar meu pranto debaixo de uma cruz. Enquanto todos se manifestam através das aparências do materialismo, faço questão de ser Jesus Cristo dos dias atuais. Em tempo e sem demora, fazer o bem, sem olhar a quem, este é o provérbio e o motivo d´eu ter vindo à terra! E se tudo isto ficou no esquecimento do passado, e se tudo isto é impossível ocorrer no presente, silenciar-se é liberar os ecos do desprezo; os quais ribombam na consciência alheia.

A história mostra que em seus mais de 2 mil anos de existência, o homem poderia ter realizado grandes feitos em benefício da coletividade, mas por motivos explicados por cada um, responsabiliza o conhecimento e o futuro pelo retardamento. Fato é que em muitos casos, homens nascem e morrem sem experienciar, sem conhecerem-se em seu semelhante, sem doarem um pouco de si aos mais necessitados, sem dividir a abastança com o próximo descomprometidamente. O homem em si, é um incompreendido e está sempre à procura do tesouro que não perdeu; ou perdeu e nunca soube em que lugar. Na realidade, de modo geral e abrangente, o homem é ingrediente mal digerido pela massa e nunca existiu como biscoito fino.

Quando a operosidade das mãos realiza a tarefa com amor e fé, quem faz o bem sem olhar a quem, o faz a tempo e hora e não espera acontecer. Para esses, o passado foi sonho não realizado, o amanhã é agora, e o futuro muito a longo prazo são metas desfeitas pelo tempo; pois o desânimo e a acomodação é a sombra fiel e companheira que acompanha o andante sem o assombrar.

Completo em: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2017/07/descongele-o-seu-coracao-emocione-se-ainda-ha-tempo.html#ixzz4mtrh7QVY

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/07/2017
Reeditado em 15/07/2017
Código do texto: T6055039
Classificação de conteúdo: seguro