Os sonhos de Jean e Debora. Parte 31.

O eterno romance de Jean e Debora. Parte 9.

.

.

.

Quando a lua terminou de nos contar aquela história nos guiou pelo céu a um lindo lugar, esse foi o primeiro dia que pude voar de mãos dadas com Debora, você pode imaginar como foi incrível, voávamos pelo céu com lindas estrelas e a lua ao nosso lado, aos poucos pude ver, bem lá do alto que mais na frente, após ter passado para trás da pedra que existe na entrada desse paraíso, aos poucos pude ver que lá do céu até o chão existia uma linha branca, quanto mais perto íamos chegando mais claramente pude ver uma cidade branca, ela era tão bela que os meus olhos se encheram de lágrimas, muitos ainda não sabiam sobre o meu mais íntimo sonho, sobre o meu sonho de criança, o sonho de um dia ainda poder ter a honra; de tocar na neve... Pelo visto esse sonho iria se realizar, enquanto íamos chegando mais perto mais emocionado eu ficava, até que ao enxugar minhas lágrimas Debora me perguntou o que havia acontecido e sorrindo eu lhe disse: Só estou emocionado, tanto que nem sei o que dizer.

.

.

The City Of The Dreams...

.

.

.

Quando enfim chegamos em frente ao portão da cidade pude ver um lindo nome escrito em uma placa muito grande, a entrada daquele lugar era incrível, tão grande quanto bela, tão bela quanto difícil de acreditar, um lugar incomum e era tão diferente, após passarmos pelo portão vimos um pequeno mapa que descrevia todos os lugares da cidade, no seu mapa parecia ser uma pequena cidade mas com certeza não era pois o próprio nome da cidade era o que mais nos mostrava a sua perfeição, pois essa é a cidade dos sonhos!

.

O mundo da neve...

.

.

Em sua placa estava escrito assim, sua placa dizia que ali era o mundo da neve mas com certeza nem imaginávamos o "porque", não demorou muito até termos a certeza de que essa cidade era de verdade um sonho... Seu mapa mostrava nomes mas não eram apenas nomes mas sim lugares, era tudo muito simples, a cidade estava bem na nossa frente mas não precisaríamos andar muito, pois bastava tocar em apenas um botão daqueles que tudo acontecia, não era necessário ir até os lugares pois existiam muitos botões espalhados pela cidade, todos com nomes que brilhavam mas um certo botão, apenas ele era da cor de ouro, ao seu lado existiam outros quatro botões, todos da mesma cor mas aquele, por ser tão único, me fez ficar muito curioso...

.

.

Os botões tinham vários formatos mas uma única cor, exceto aquele da cor de ouro mas ele não tinha nome em baixo dele mas abaixo de todos os outros botões tinham nomes que pareciam dizer um pouco do que existia...

.

.

Os nomes nos botões...

.

.

Essa é a Incrível Casa Do Papai Noel.

.

O Castelo Dos Bonecos De Neve.

.

Ruas Com Enfeites Natalinos.

.

A Santa Terra Natalina.

.

O Botão dourado!

.

.

.

Quando vi todos os botões pensei em apertar o lindo botão de ouro mas assim que apertei, apareceram números em todos os botões, o botão de ouro não tinha nome em baixo dele mas em cima dele apareceu o número 5. Todos os botões seguiam esse padrão, os nomes eram simples mas descreviam um caminho que tinha que ser seguido, primeiro tínhamos que seguir todos os botões pelos números que tinham ou poderíamos simplesmente seguir o caminho pela própria cidade, de toda forma só existia um único caminho, para chegar ao belo lugar do botão dourado mas... O que será que existe lá?

.

.

Antes de entrarmos de verdade nessa cidade deveríamos saber de algumas coisas, então a lua nos contou tudo isso, ainda estávamos perto do portão mas nós ainda precisávamos saber mais, eu e Debora tentamos apertar em alguns dos botões mas não íamos a lugar nenhum, a lua nos disse que não poderia nos seguir após entrarmos ali mas ela nos disse que já estava muito feliz, ao nos ver felizes em conhecer aquele lugar!

.

.

Quando a lua subiu lá para o céu nós estávamos prontos, após a placa da cidade tinha um pequeno lugar aonde ficavam esses botões, estávamos lá mas de alguma forma ainda não sabíamos muito sobre a cidade, enfim iríamos ver aquela cidade, enfim iríamos conhecer e tocar na neve... Quando olhei para o pequeno painel vi que existia um nome muito inspirador, esse nome era do botão de número um, ele dizia assim:

Essa é a incrível casa do papai noel, após esse botão existia um outro botão, era o segundo e ele tinha o nome: O castelo dos bonecos de neve. Se isso já parecia incrível fiquei ainda mais feliz ao ver o terceiro botão que dizia assim: Ruas com enfeites natalinos. Para mim isso já parecia ser incrível demais mas o quarto botão apareceu e parecia ter ainda mais pureza, mais perfeição pois o seu nome dizia: A santa terra natalina. Esse botão me deixou um pouco confuso e até passei muito tempo me perguntando o que deveria ter ali mas após conhecê-lo fiquei fascinado mas naquele momento isso não me importava pois eu só queria chegar ao quinto botão, ao botão que não tinha nome mas que era perfeito, esse era: O botão dourado.

.

.

Essa cidade pode lhe surpreender,

será que você está realmente preparado?

Então, enfim, vamos entrar nesse mundo encantado!

.

.

Essa é a Incrível Casa Do Papai Noel.

( O Primeiro Botão )

.

.

.

Quando apertamos juntos o primeiro botão fomos parar em frente a uma pequena casa, ela parecia ser bem modesta mas de lá de dentro ouvíamos algumas pessoas conversando, não sabíamos que pelo menos nesse momento viveríamos o nosso maior e mais incrível conto de fadas, nós ainda não sabíamos mas aquela cidade, de uma forma incrível ficaria para sempre nas nossas memórias... Em frente a essa casa, na única porta de entrada e saída existia uma pequena palavra escrita, essa palavra convidava todos que pudessem chegar até ali para que fossem conhecer esse lugar, o nome não era tão especial mas eu queria muito conhecer aquele lugar, Debora olhava para mim e em seu lindo rosto brilhava um sorriso que ainda não tinha visto, aquele seria o nosso primeiro beijo enquanto sentíamos a neve, até que parecia ser bem romântico mas eu nunca poderia descrever o quanto foi pois assim que fui andando para entrar naquela bela e modesta casa, Debora ainda estava parada e assim que fiquei um pouco longe ela me puxou mais para perto e em um lindo relance me beijou... Enquanto ela me beijava pude ouvir o cantar dos pássaros, pude sentir folhas caindo e nos tocando, pude sentir o seu corpo tremendo mas espero que não tenha sido apenas de frio, seus lábios pareciam pedir para serem tocados e sentidos, então eu os toquei e também os senti... Antes mesmo de entrarmos naquela casa nós tivemos a honra de saborear mais um pouco do nosso próprio romance pois demos as mãos e nos sentamos na neve, o tempo já não importava mais, fazíamos bonecos de neve e enquanto os lindos flocos de neve caíam nós olhávamos para o céu e nos perguntávamos se tudo aquilo era real.

.

.

Até que pareceu ser um lindo conto de fadas e na verdade conhecer essa cidade se tornaria um conto de fadas pois enquanto o tempo se passava mais ainda nós dois ficávamos fascinados, então após termos nos divertido um pouco na neve decidimos saber como era aquela bela e modesta casa, na sua frente existia um lindo nome que dizia: Essa é a casa do bom velhinho! E bem enfrente a sua porta tinha um tapete e nele estava escrito: Sejam todos bem vindos!

.

.

Então quando nós batemos na porta o som que ouvimos não foi o som da porta mas sim o som de sinos, até que pareciam ser muitos sinos e isso foi algo bem diferente pois após o som dos sinos pararem de tocar a porta se abriu e um certo rapaz apareceu, ele nos pediu para entrarmos e de lá de dentro da casa tivemos a honra de ouvir a voz de quem pensávamos ser o Papai Noel!

.

.

.

- Esse é o bom velhinho.

.

.

Quando entramos naquela casa vimos que ali tudo era bem diferente de lá de fora pois lá existia um Homem muito diferente do que costumavam me dizer, sua roupa era bem especial mas não era tão diferente do que diziam, as partes que todos diziam serem vermelhas eram verde escuro, os seus sapatos eram brancos, as partes que todos diziam ser brancas e que faziam um detalhe todo especial na roupa vermelha na verdade era marrom, seu cinto era preto mas pelo menos ele parecia ser um Homem muito educado e bondoso, seu jeito era fora do comum e o mais interessante era saber que de uma forma muito linda estava diante do Papai Noel. Bastante curioso lhe perguntei sobre as renas, sobre os elfos e sobre os duendes mas ele sorriu e disse que todos estavam trabalhando então lhe perguntei aonde e ele me mostrou um saco que não parecia ser muito especial, a cor desse saco era vermelho mas o mais incrível foi saber que era dentro daquele saco que todos os seus brinquedos eram fabricados mas isso já é uma outra história...

.

.

.

Essa história foi muito longa e por isso não

irei contá-la toda mas saibam que foi

muito incrível poder conhecê-lo

mas foi triste saber que as

suas roupas não eram

como todos sempre

viviam dizendo...

.

.

.

O Castelo Dos Bonecos De Neve.

( O Segundo Botão )

.

.

Por incrível que pareça o som havia mudado, agora eu estava ouvindo sinos à tocar, os segundos pareciam se passar um pouco mais lentamente pois pude ver lindos flocos de neve vagarosamente caindo e me tocando, então eu os toquei e fiquei muito mais feliz olhando cada floco de neve que aos poucos ia caindo e tocando em mim e em Debora, enquanto isso todo o lugar ficava ainda mais branco, era tudo tão incrível que eu não queria perder nem um segundo se quer então fui com Debora fazer o meu próprio boneco de neve, após terminar e me levantar pude ver que estava muito lindo, ele havia ficado perfeito...

.

A neve era linda e fiquei emocionado assim que fui beijado, mais uma vez, enquanto os lindos flocos de neve caíam...

.

.

Os minutos eram mais lentos mas cada momento era vivido intensamente, ao longe pude ver um dia que nascia ensolarado e belo, ao meu lado a neve já havia se formado mas por alguma razão aquele sol não derretia a neve, então minha adorável esposa me pediu para ajudá-la então nós dois fizemos mais um boneco de neve, foi um pouco demorado mas enfim nós conseguimos, quando terminamos pudemos ver juntos que não havia ficado como o primeiro mas por incrível que pareça foi esse o boneco de neve que ganhou vida. Ficamos bem assustados mas após ele ter ganhado vida nos contou uma história sobre um castelo, um castelo que estava bem próximo daquele lugar mas que só poderia ser visto por aqueles que antes fizessem um boneco de neve, como já tínhamos feito dois nós já poderíamos ver o castelo e enfim, após o boneco de neve nos contar as histórias levou eu e Debora ao castelo que ele tanto falava...

.

.

.

O Castelo Mágico!

.

.

Quanto mais perto íamos chegando mais estranho tudo ia ficando, nós ainda não estávamos vendo nem um castelo então aquele pequeno boneco de neve sorriu e nos pediu para segurar sua mão, não eram mãos tão fortes pois os galhos que havíamos usado para fazê-las eram finos mas nós seguramos e então, como em um passe de mágica nós pudemos ver um lindo castelo bem na nossa frente, esse castelo era muito mais belo que o castelo da nossa rainha mas o que nós não sabíamos era que nem tudo era o que se parecia ser pois a história desse lindo castelo de gelo eram poucos que sabiam.

.

Quando chegamos um pouco mais perto do castelo sem me dar conta soltei a mão do boneco de neve e puff, o castelo sumiu; pelo menos para mim. Então fiquei um pouco confuso mas ele me olhou nos olhos e sorriu, então ele segurou minha mão novamente e o castelo apareceu para mim...

.

.

Então fomos até o castelo e enfim entramos, o castelo parecia ser tão belo por dentro quanto era por fora, muitas coisas estranhas mas belas, existiam muitas escadas mas ninguém usava pois por ser um castelo mágico tinha muitos poderes. Em alguns lugares existiam rampas para levar todos os bonecos de neve para o alto, em outros lugares bem lá em cima existiam outras rampas e essas faziam com que todos os bonecos descessem, algumas eram mais rápidas, outras mais lentas mas o que mais fazia dos bonecos de neve felizes era o fato de poderem viver em um lugar que para todos eles era perfeito.

.

.

.

Os Bonecos De Neve.

.

.

Quando chegamos o pequeno boneco de neve que nos trouxe fez uma bola de neve e a jogou em um botão, após isso nos olhou e nos disse que nós também teríamos que fazer o mesmo, Debora tentou apertar o botão com a mão mas o botão não era pressionado, o bonequinho sorriu e nos disse que aquele botão só seria pressionado se jogássemos uma bola de neve nele e então Debora jogou, peguei minha bola e joguei e aconteceu uma coisa bem estranha mas muito engraçada... Em um instante começou à nevar dentro do castelo e todos os bonecos de neve começaram a dançar, aos poucos começamos a ouvir o som de uma trombeta e eles param, depois o som parou e começou o som de uma harpa, junto com ela veio o som de um piano e assim todos os bonecos de neve começaram a cantar uma linda canção... Junto com os bonecos que estavam lá em cima cantando apareceram alguns em baixo bem a nossa frente no salão, esses bonecos eram bem feitos e não pareciam terem sido feitos como o nosso foi feito pois eram muito realistas até pareciam ser pessoas de verdade...

.

.

E foi assim que tudo aconteceu...

.

Essa história assim como muitas outras que

aconteceram aqui não serão contadas por inteira

mas tenham certeza que ainda irão ler e saber

sobre cada doce detalhe dessas histórias...

.

.

Então após conhecemos os

bonecos de neve, após terem dançado

para nós e terem nos mostrado a canção dos

bonecos de neve eles nos levaram ao próximo botão!

.

.

.

Ruas Com Enfeites Natalinos.

( O Terceiro Botão )

.

.

.

Quando chegamos nessas lindas ruas as coisas mudaram de novo e de uma forma incrível, esse lugar já não se parecia com os lugares de antes, agora tudo estava tão lindo que não havia forma de expressar, ficamos em um lugar aonde nós dois poderíamos escolher a rua que iríamos passar, todas as ruas iam para o mesmo lugar e de longe conseguíamos ver que pelo menos de longe o lugar tinha uma bela aparência. Existiam 10 ruas que ião para uma única rua mais a frente, todas essas ruas eram iguais mas cada uma com uma particularidade própria, escolhemos a rua de número 7 e como de costume para que nós dois pudéssemos entrar teríamos que tirar uma foto juntos...

.

.

A máquina e o mural de fotos...

.

.

Quando uma moça muito sorridente e feliz nos pediu para tirarmos uma foto juntos nos falou sobre um pequeno porém lindo mural, era um lugar doce e bem especial pois ali todas as pessoas que já visitaram e as que ainda irão visitar as belas ruas com enfeites natalinos deixariam fotos suas, olhamos e vimos muitas lindas fotos e muitos casais assim como nós já haviam passado por aquela linda cidade... Infelizmente existiam muitas pessoas morando ali mas muitos daquela cidade não sabiam o porque não existiam mais visitantes, para eles isso era um mistério mas não importava tanto assim pois todos eram muito felizes...

.

Em uma cabine muito bela existia uma câmera bem diferente mas muito única pois enquanto tirávamos as fotos por trás de onde ficávamos sentados ião aparecendo lindas imagens, lugares muito belos e até alguns pontos turísticos, fiquei até um pouco surpreso e me perguntei aonde haviam arrumado aquelas fotos mas por ter olhado para trás acabei perdendo duas fotos...

.

Quando tiramos as fotos uma moça pegou e colocou apenas uma em um lindo mural, a bela máquina de tirarmos fotos era bem legal e diferente, na verdade mas nós dois já estávamos muito ansiosos para conhecer aquela rua...

.

.

Então enfim nós fomos visitá-la.

.

.

A Rua Dos Enfeites!

.

.

Os momentos eram marcantes, cada detalhe tão bem feito que até parecia ser a parte mais bela de uma cidade em dia de natal, muitas árvores com enfeites natalinos, muitas luzes na rua, postes que iluminavam todo o caminho, não era apenas uma rua era muito mais do que isso pois era tão incrível que até poderíamos dizer ser um pequeno pedaço do paraíso...

.

.

Existiam muitas lindas barracas de cachecol, outras de chapéus e tantas outras de chocolate quente, em algumas partes da longa e brilhante rua existiam algumas casas, em outras partes existiam alguns estabelecimentos mas a parte mais bela e doce daquela longa e brilhante rua sempre foi os seus cantores...

.

Os cantores natalinos...

.

.

Enquanto passávamos por algumas casas pudemos ver lindos cantores que visitavam todas as casas para cantarem lindas músicas de natal, nessa rua o natal era comemorado todos os dias e quem sabe seja o tão falado espírito natalino quem torna todas essas pessoas tão boas e felizes assim.

.

Algumas pessoas caminhavam de mãos dadas, todos os casais eram lindos e alguns até ficavam olhando para o lindo céu estrelado, parecia que naquela linda rua todas as estrelas do mundo estavam morando pois aquele céu, pelo menos ali ele era repleto de estrelas... O céu parecia brilhar como se tivesse vida, não era um lugar comum, na verdade esse era um lugar muito abençoado!

.

.

.

Parece que uma rua como essa nunca foi vista...

Uma rua com pessoas cantando belas canções de natal...

Cantores que visitavam às casas das pessoas!

Ruas lindas e perfeitas, árvores enfeitadas e iluminadas...

Essa rua parecia ter a honra de viver o natal de um jeito único!

.

.

.

Porém assim como em todas as outras histórias

nessa daqui também não poderei falar sobre tudo o que

aconteceu mas muita calma pois o melhor ainda está por vim!

.

.

Então tivemos a honra de ir ao quarto botão, ao botão que parecia dar vida a todo o lugar, era como se ele fosse a fonte de inspiração e de magia de todo o lugar, não era apenas mais um simples lugar pois esse, diferente de todos os outras tinha sua própria forma de descrever o natal!

.

.

.

A Santa Terra Natalina.

( O Quarto Botão )

.

.

Os mais antigos na pequena terra diziam

que ali era o lugar aonde poucos teriam a chance

de conhecer o lugar mais incrível que já se foi visto, pelo

menos para os que têm fé no santo nome do menino Jesus!

.

.

Essa terra era chamada de santa, por alguns ela era dita ser a terra do menino que nasceu para tirar o pecado das pessoas, outros diziam que aquela era a mais bela e prospera cidade pelo fato de ser abençoada por Deus todos os dias... Pois todo o povo da cidade vivia em paz, em amor, em harmonia, todos viviam pela fé que tinham no santo nome do menino Jesus.

.

.

Alguns podem até dizer

que essa cidade não é uma cidade

bela e santa mas com certeza todos irão

concordar que ela vive, assim como todos os

moradores dela, para representar um lugar santo!

.

.

.

Como essa cidade é?? Poucos puderam saber...

.

.

Mas o que existia de mais belo e doce nessa cidade era o que fazia com que todos que visitassem ela se tornassem curiosos pois ali, bem perto de onde nós estávamos estava o botão dourado... Nós já havíamos visitado a cidade, até já sabíamos sobre a história dela e como havia sido criada, posso não estar contando exatamente como tudo aconteceu mas vocês ainda irão ler e conhecer cada detalhe dessa cidade por isso tenham calma pois vou lhes falar só mais um pouco sobre o que tinha naquele lindo botão dourado...

.

.

.

( O Botão De Ouro )

.

.

Os outros lugares não eram tão interessantes quanto esse, pelo menos não para nós que sempre sonhávamos em conhecer um lugar desse jeito, parecia ser algo como uma casa, paredes altas e madeiras em cima dos muros, um telhado simples mas lá dentro haviam alguns animais, um pequeno garoto estava dentro de uma linda cesta, alguns Homens estavam do seu lado e eles o admiravam, perto deles havia uma doce Mulher que sorria como se pudesse ver naquele pequeno garoto a realização de um sonho.

.

.

Esse lugar era bem interessante mas assim como todos os outros não mostrará toda sua história aqui e agora mas saibam que ter visitado esse lugar foi como ter tido a chance de me tornar ainda mais sábio e maduro.

.

Os lugares eram legais mas o que mais me impressionou foi os dois últimos lugares, enfim nós já havíamos conhecido todos os lugares, voltamos com a lua para o início daquele belo e encantado paraíso mas quando pensávamos que já iríamos sair ela nos disse que tinha mais uma linda história para nos contar...

.

.

.

Essa era a sua própria história de amor, era

a história que ela sempre guardou em seu doce e

partido coração, essa é a história sobre o passado dessa lua!

.

.

P.s.: Dizem que essa história que ela conta é sobre ela mesma pois um certo dia houve um rapaz que ao chegar aqui se apaixonou pela lua. Os segredos dessa história serão detalhados e por incrível que pareça vocês poderão ler que até mesmo a mais íntima amiga também parte os nossos corações...

.

.

Apenas trechos de uma grande passagem de dois longos dias em uma cidade, uma cidade tão grande quanto o próprio paraíso azul encantado, não era de se espantar pois de um lugar mágico; o que poderíamos esperar?