Escrito nas estrelas

Gilberto, Rosilda, Leila e Jadson ,trabalham no setor administrativo de uma empresa de transportes coletivos na cidade de Nova Era, no interior de Minas Gerais. Apesar das diferenças os quatro tinham algo em comum, sempre que pintava uma oportunidade se reuniam e arrumavam algum esquema e partiam para as aventuras.
Gilberto era o mais sério, tímido, tinha um bom papo, comunicativo, mas até que isso pudesse acontecer, muito gelo deveria ser quebrado. Era um belo jovem, moreno claro, 1,82 metros, 68 quilos, cabelos castanhos escuros partido no meio, era possuidor de uma covinha no queixo e o seu olhar tinha um certo mistério que costumava hipnotizar qualquer moçoila.
Rosilda tinha uma altura mediana, morena clara, 55 quilos, coxas roliças, detentora de um bom par de pernas, era super simpática, risonha, alegre, por onde passava ia conquistando as pessoas.
Leila era um brutamonte de mulher, tinha 1,80 metros, 70 quilos, cabelos loiros encaracolados, seios grandes, deixava muito homem boquiaberto com seu corpanzil. Era também brincalhona, mas costumava perder a esportiva uma vez ou outra.
Jadson é um sujeito tão cômico, que não precisava falar nada, apenas com o seu jeito espalhafatoso o pessoal caia na gargalhada, magro, alto, cabelo enrolado tipo rastafari. 
A semana começara e parecia que iria ser interessante. Rosilda compartilhara com a galera que a sua prima Rosalva faria aniversário no sábado e todos uníssono disseram "é nóis na fita" e assim no decorrer da semana, foram os preparativos para o tão esperado aniversário da Rosalva no sábado, sabendo que além dos quatro, estaria também presente Helena que era cunhada do primo de Rosilda. Jadson e Gilberto ficaram apreensivos, imaginando como seria essa jovem misteriosa que iria viajar com eles. Depois de tanta expectativa com aquela festa, chegou o sábado.
Treze dias antes, Gilberto juntamente com a sua irmã , foram no clube para dançar e divertir um pouco. Chegando lá, o jovem avistou uma bela moçoila e se encantou por aquela beldade. Ela era morena clara, 1,64 metros, 58 quilos, cabelos encaracolados pretos e era possuidora de um par de olhos que pareciam duas jaboticabas enormes e brilhantes, de tão expressivo era o seu olhar. Todavia devido a sua timidez, ele ficara apenas no seu canto observando aquele encanto que dançava com seu par.
Todos combinaram de encontrar no centro da cidade, na pracinha da igreja Matriz e não demorou muito tempo, chegava Jadson às 16 horas conforme o combinado. Seu carro era um opala Comodoro Château Coupé, ano 1978, 89  cavalos, pelo qual ele era muitíssimo apaixonado. Não era um carro novo, já tinha sete anos de existência, mas apesar do tempo era bem conservado.
Quinze minutos haviam-se passado quando Gilberto chegou e para a sua surpresa, ali estava ela Helena, que era justamente a menina do clube pela qual ele tinha se encantado tanto, seu coração batia tanto que quase saía fora da boca.
Uma vez que todos ali estavam, Jadson tratou de ligar seu carango e partira rumo a Capoeirana para a tão badalada festa da prima da Rosilda. Gilberto estava no banco traseiro, justamente do lado de Helena, enquanto o carro partia para sua jornada, ele ficava ali quebrando a cabeça, como faria para aproximar de vez de Helena. Enquanto isso a galera ia revezando o repertório de piadas. 
Uma sucessão de fatos iriam acontecer de forma que aquela viagem iria ficar pra sempre marcada na memória de Gilberto.
No decorrer da viagem uma chuva intensa começou a cair. Para decepção de Jadson, a bateria do seu carango pifou quando faltava aproximadamente cinco quilômetros para chegar na tão sonhada casa.
E agora José? Não deu outra. Aquele grupo de jovens que estavam arrumados, perfumados, ansiosos para chegarem na festa, tiveram que sair no meio da chuva e começaram a empurrar o opala no meio da lama, uma vez que a estrada era de chão. E pelo visto a festa começou mais cedo, visto que aquele fato fora motivo de chacota e de muitas gargalhadas. O carro compadecendo da galera resolveu pegar e só então quando a festa já tinha começado, chegaram todos encharcados e enlameados, e logo deram um jeito de tomar banho e de agasalhar. Uma viagem que dentro da normalidade duraria 1 hora e meia, durara precisamente 4 horas.
Agora estava ali a galera: limpos, agasalhados e alimentados. A quebra do carro já era passado, eles agoram estavam atentos aos fatos que ali agora estavam acontecendo. Não demorou muito tempo a música lenta começou a tocar. Jadson como sempre esperto, aproveitou a oportunidade e foi logo chamando Helena para dançar, com suas cantadas diretas estava ficando tão inconveniente que a jovem resolveu colocar um ponto final nas danças. Gilberto como já era de praxe, no seu cantinho sentou e ficou observando as danças. Agora era o irmão da aniversariante que chamava Helena pra dançar, ela estava parecendo um troféu, onde todos os rapazes que estavam ali na festa a disputavam. Diante de tanta concorrência o coitado do Gilberto fez uma prova dentro de si, caso ninguém conseguisse ficar com Helena, ele tomaria coragem e iria tentar conquistar a jovem tão encantadora.
Parece que o destino estava colaborando com Gilberto, pois helena cansada de tanto dançar, resolveu descansar e foi sentar justamente do lado do desengonçado. Ele com certeza tinha vários atributos, mas na arte da sedução, de como conquistar as mulheres, com certeza ele era um fracasso, todavia com a ajuda dos anjos quem sabe ele conseguiria alcançar o seu objetivo, que era seduzir aquele coração que ainda não tinha se dobrado pra ninguém. 
Com muito custo achou algo para puxar assunto com a jovem e comentou sobre o acontecido onde o carro falhara na estrada e o povo na chuva empurrando. Os dois jovens começaram a rir desse episódio e isso foi o suficiente para que o papo vingasse. Cansado de ficar sentado, o rapaz convidou Helena para andar ao redor da casa e aproveitaram para ver o movimento.
De repente algo chamou a atenção do casal, um pouco afastado da casa, tinha um carro que estava balançando continuamente. Curioso com esse fato, a dupla resolveu aproximar um pouco mais, e para surpresa de Gilberto era o carango de Jadson que estava naquela folia toda. O sujeito era mesmo bico doce, não perdia viagem, havia investido todo seu estoque de cantadas em Helena, como não conseguiu, tratou logo de arrumar a primeira que pintasse em sua frente, e ali estava aquela peça, no maior vuco-vuco dentro do seu carro. 
Novamente  o casal voltou pra casa, só que agora a casa estava invadida de colchões por todos os lados, em todo canto tinham pessoas dormindo, restando somente vaga no banco que ficava na cozinha, não havendo outra alternativa, os dois trataram logo de apossar-se dele. Finalmente cessando toda a agitação, no silêncio da madrugada, depois que o bate papo deu cria, Gilberto tomou coragem e aproximando-se do rosto de Helena dera o seu primeiro beijo. Logo depois observando que a jovem estava com sono, ofereceu seu colo para que ela deitasse. A aurora chegou e ali na cozinha estava Helena dormindo no colo de Gilberto, e ele debruçado sobre o seu ombro. 
Rosilda ficara a noite toda matando a sua saudade, tinha três anos que ela não via os seus parentes que ali moravam, então tratou de colocar a prosa em dia. 
Leila sumira da casa de Rosalva, só foi aparecer lá no domingo de manhã, deixando uma grande interrogação na cabeça da galera, por onde andava Leila?
No domingo de manhã, Gilberto pressionara Jadson para dizer com quem ele estava fazendo aquela festa toda no seu carro. Ele resistiu bravamente e não mencionou esse segredo, mas só foi chegar no trabalho e ele não aguentou, compartilhou que a dita cuja que estava no maior vuco-vuco com ele no carro era a aniversariante, Rosalva.
Parece que tudo aquilo estava escrito nas estrelas, três décadas se passaram, Gilberto e Helena continuam caminhando lado a lado.



 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 23/05/2018
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T6344066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.